Tópico dos "Emigras".

Era interessante utilizar este topico para fazer uma sondagem dos emigras do AHO:

• Gostava de ir viver para outro pais
  • Actualmente estou a viver noutro pais
  • Nao pretendo sair de Portugal

Mais um emigra aqui desde Julho por isso ainda é tudo novidade.

Para alem da familia e amigos ja vou sentindo falta do café, da comidinha caseira [br:)][br:)] e do meu Audi [:D][:D][:D]

Viva "vizinho". És o que está mais perto de mim (200 km).

Temos que nos encontrar um dia destes.

Estou na China, sinto falta do bitoque, da francesinha e dos meus amigos. O resto aqui é melhor!

apr:)

Espectáculo!

Conta mais pormenores. Ainda só tive coragem de me mudar para um país com cultura parecida e melhor que Portugal.

Ir para a China deve ser muito interessante mesmo!

Conheço a dona do Licor Beirão. Vou-lhe dizer [:D]

Há aqui alguns lugares que se encontra quase tudo o que seja português.

Vinho, licor beirão, bacalhau... [kiss]

Como foi aqui um leitão e não tinha nada a ver, mas também há leitões maus em Portugal..

Licor beirão, Vinho do Porto, Ginginha e acima de tudo bom Moscatel fazem sempre parte da minha lista de compras quando vou a Portugal!!

Há certas coisas sem as quais um emigrante não pode viver!!! [:)][:)][:)]

Boas aqui està mais um emigra.
Saudades matam-se quando se vai ao nosso Portugal , apesar de haver bastantes produtos portugueses ( sagres,beirao,bacalhau...) falta so mesmo o Sol [s)] e pessoas que sejam acolhedoras porque aqui sao bastante desconfiadas.

Saudades de ainda há um ano beber uma mini da superbock por 0.30€ e agora pagar 4€.. [:D]

Não é caso para rir, mas sim.. :sh) [8b]

[:D]

Curiosamente aqui em Dublin há Super Bock em garrafas 0,33 a 23€ a caixa de 24 em lojas da especialidade, o que dá um preço muito simpático de cerca de 1€ por garrafa!!!! Nada mau!!!

Se tivermos em conta o preço do pint a 5€€ é um bom value for money! [:p]

Já agora, fui tirar uma foto rápida às bebidas tugas que tenho cá em casa, já não vou a Portugal há uns dois meses e estou a ficar escasso de vinho, só resta esta garrafa, mas de licores ainda me estou a safar:

20090725203608.jpg

Last edited:
Sol não me falta por aqui[:D][:D] Os pastéis de nata são óptimos, mas passo bem sem eles...mas tenho amigos Portugueses cá, que me pedem para trazer quando vou aí, e que trazem quando são eles a viajar[:blush:]

Mas aí é diferente. Até tens "melhor" sol que a maior parte dos portugueses. [;)]

Em Uk vendem-se pasteis de nata mas são escassos os sítios que principalmente estão relacionados com portugueses(proprietários e/ou pasteleiros).

Por isso é que os Pastéis de Belém tem turistas durante todo o ano.

Curiosamente aqui em Dublin há Super Bock em garrafas 0,33 a 23€ a caixa de 24 em lojas da especialidade, o que dá um preço muito simpático de cerca de 1€ por garrafa!!!! Nada mau!!!

Se tivermos em conta o preço do pint a 5€€ é um bom value for money! [:p]

Já agora, fui tirar uma foto rápida às bebidas tugas que tenho cá em casa, já não vou a Portugal há uns dois meses e estou a ficar escasso de vinho, só resta esta garrafa, mas de licores ainda me estou a safar:

aff524cba0c095519d8a3f9397adc473.jpg

Estás fora de Portugal e tens mais bebidas portuguesas do que eu. [:)] :sh)

Estou na China, sinto falta do bitoque, da francesinha e dos meus amigos. O resto aqui é melhor!

Podes dar mais pormenores?[;)]

Há quanto tempo? Onde? Dificuldades iniciais/actuais? Custo de vida? Em que área trabalhas, se possível[;)] O actual regime político faz-se sentir no teu dia-a-dia?

É mais "confortável" mudar de país, mas seguir na Europa...

Mas sou capaz de um dia acordar e decidir ir para um país MUITO diferente, como a China.

Dziękuję, pozdrowienia dla ciebie kolego! apr:) [:D]

*Afinal o fórum ainda tem bastantes "emigras", mais do que pensava! [;)]
Algo que nunca pensei ver na vida, um E com cedilha ao contrário!

Parabéns emigras, vocês são um espectáculo [:)]apr:)

E ao user que está na China, deve ser altamente, uma descrição pormenorizada sobre isso era excelente!

Era interessante utilizar este topico para fazer uma sondagem dos emigras do AHO:

• Gostava de ir viver para outro pais
  • Actualmente estou a viver noutro pais
  • Nao pretendo sair de Portugal
Err... se somos emigras estamos a viver noutro país, e já saímos de Portugal. [;)]

Agora, a dúvida poderá ser o que pretendemos fazer no prazo de 1-3 anos:

• regressar a Portugal;
  • ficarmos onde estamos;
  • nenhuma das anteriores (ir para outro país).
E, no caso da mudança para outro país, em que continente.

Err... se somos emigras estamos a viver noutro país, e já saímos de Portugal. [;)]

• regressar a Portugal;
  • ficarmos onde estamos;

Daqui a dois anos quero ir para Sydney, mesma empresa, mesmo trabalho, localização diferente.

• regressar a Portugal;
  • ficarmos onde estamos;

O objectivo era perceber no forum do AHO qtos estao a viver fora de Portugal. As opcoes eram para todo o AHO e nao apenas para os que ja estao fora do pais.

Back