Isso já cheira a depressão. Muda de país asap!
2 anos...todos os nao holandeses, assim que chegam, é a mesma coisa...não fosse ter uma das universidades mais bem equipadas aqui na regiao Holanda/Belgica/Alemanha, iam todos embora[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso já cheira a depressão. Muda de país asap!
Não sou eu a fazer vida de café, são os Holandeses.
A mim, nao sei porque, parece que é tudo aborrecido. É que chego a um ponto que nem quero conviver com ninguem. Tou há 3 meses sem ir ao ginasio (andei 10 anos seguidos até ha 4 anos atrás). Simplesmente parece-me um país sem emoçao. Em Portugal parece que as pessoas, o ambiente, as paisagens, sao mais emotivas.
Percebi mal então.
Eu compreendo um bocado do que te queixas, krendam. Eu moro na parvalheira, longe de tudo e de todos, mas eu dou-me bem sozinho. Ao fim de 7 anos fiz amizade com um casal apenas, e são os meus vizinhos, e é porque ela é brasileira!
Além disso somo o facto de passar metade do tempo fora em viagens, e como tenho carro piro-me daqui assim que tenho um tempinho livre.
Mudando um pouco de assunto, quantas vezes já vos aconteceu chegar a casa ao fim do dia e repararem que a vossa voz interior está numa língua que não a portuguesa?
Já me aconteceu muitas vezes repararar que estou a pensar em inglês... Aliás, já me aconteceu algumas vezes sonhar em inglês!
Isto acontecia-me mais quando estava ca sozinho, agora com a minha miuda cá deixou de acontecer...
E mudando de assunto outra vez: Já alguém aqui fez o processo para ser acreditado pelo CREA (ordem dos eng.) brasileiro?
Não que esteja descontente com a noruega, mas como tenho visto permanente no brasil gosto de deixar as minhas opções em aberto...
Este ano vou duas vezes a Portugal, em maio e em novembro. Ambas como surpresa para a familia, sabe apenas a minha avo que visto que a saúde ja nao abunda e fartasse de chorar da minha ausência nao lhe consegui esconder.
Em maio sao 3 semanas e vou de carro dia 13 ate ao fim da primeira semana de junho, em novembro são so 4 dias (sábado a terca para os 15 anos da minha irma que desde os 11 nao estive mais presente.
Estou em pulgas claro...nao dá para parar de pensar na viagem como muitos bem sabem!
Sao os melhores 2600kms do ano...a volta é um misto, adoro estar aqui e sintome em casa sinceramente, venho feliz pela minha sorte...mas felizmente que a minha mulher adormece para eu poder deixar a tristeza sair em silêncio. Custa sempre muito despedir me do meu país.
Ja agora deixo um video da entrada na mitica fronteira de Vilar Formoso
https://youtu.be/XqTlF0XgW8s
Juro que nunca ali passei sem festejar!
Faria estes 5200kms com todo o gosto 1 vez por mês . As saudades sao sempre imensas apesar de ja ter aqui a minha familia que encontrei. Nao me vejo a largar mais a alemanha a nao ser que algo muito bom apareca.Venho a PT praticamente todas as semanas por um período mínimo de 3/4 dias por semana... e mesmo assim consigo rever me em alguma das tuas palavras. No entanto, eu deixo sempre cá o meu filho e namorada...
Imaginar me a regressar 2/3 por ano, seria impensável a não ser por questões de sobrevivência minha ou dos meus.
Sim, desde que o cartão seja VISA/Mastercard/Qualquer outro serviço financeiro multinacional suportado aqui no Reino Unido.Se calhar é uma pergunta estúpida, mas um cartão multibanco daqui serve para aceder à minha conta e levantar dinheiro em Inglaterra, certo? E ao levantar dá-me logo libras?
Ou compensa mais fazer o câmbio cá e levar o dinheiro comigo?
Estes pormenores andam-me a dar cabo dos neurónios :sh)
Posso dar as informações que achares necessárias. Pelas contas que fiz, iríamos para o Dubai ganhar cerca de 20000 dirhams, achas que com isso se vive mal por esses lados? ObrigadoSem mais informação é dificil dizer. Neste momento diria que vir a receber menos de 30000 dirhams por pessoa, assumindo que encontram os dois emprego, vens cá para sobreviver e não para melhorar a tua qualidade de vida/aumentar as savings.
Não conheço os pacotes da Emirates, e sei que no caso das hospedeiras de bordo têm a estadia assegurada em apartamentos da empresa, pelo que é menos uma despesa. Já para a tua mulher provavelmente o pacote salarial vai incluir uma allowance para casa e carro, e mais uns beneficios que podem extender-se ao resto da familia.
Quando tiver tempo venho cá deixar um relato mais completo, mas é um bom sitio para se viver apesar do calor extremo nos 3 meses de verão. Sentes-te mais seguro que em Portugal em todos os sentidos, e há sempre algo interessante para fazer se não estiveres atolado em trabalho.
Eu noto é que quanto mais norueguês apreendo pior falo inglês, a muita palavras parecidas mas têm uma maneira diferente de dizer e tentar dizer isso sem ter aquele sotaque estrangeiro acaba por ter consequências no inglês []
Posso dar as informações que achares necessárias. Pelas contas que fiz, iríamos para o Dubai ganhar cerca de 20000 dirhams, achas que com isso se vive mal por esses lados? Obrigado