Tópico dos "Emigras".

TiagoLeal

New member
Um país novo, outra gente, outros costumes...Na Europa não é assim tão difícil a adaptação (pelo menos para mim), noutros continentes (*) pode ser bem mais complicado...

E por muito porreira que seja a "nova casa", há sempre coisas que nos fazem ter saudades de Portugal...

Além da familia e amigos, claro[;)], digam aquilo de que sentem falta.

Até pode ser que aquelas pessoas que estão sempre a falar mal de Portugal (mas que nunca tiveram coragem de sair), e que dizem que nos outros países é que é bom, passem a valorizar mais o que têm[;)]

Começo eu:

Assim de repente, sinto saudades de ver as versões originais das séries e filmes![:D] Tenho 20 e tal canais, mas é raro apanhar algo na versão original[8b][8b][8b]

E cinemas, nem se fala...há algumas sessões, mas nem sempre do filme que queremos, nem à hora que queremos.

Dobram TUDO!!!!

Há mais coisas de que sinto falta, muitas!

E vocês?

edit:

(*) Pensando bem, não estou na Europa...estou mesmo ao lado de Marruecos[:D][:D]...até a DHL (?), para me mandar o portátil para cá, pedia mais de 150€, por considerar espaço extra-comunitário[8b]

Last edited:
Eu não vivo fora do país, mas vou de forma regular lá fora e quando lá chego, do que sinto mais falta, é de ter um vencimento europeu.

De resto, creio que o nosso país é uma maravilha da natureza (tal como outros) que conhecemos e do qual temos sempre saudades.

.

Last edited:
Eu não vivo fora do país, mas vou de forma regular lá fora e quando lá chego, do que sinto mais falta, é de ter um vencimento europeu.

Ok, o teu post já cá está.[kiss][kiss]

Já só faltam mais uns quantos previsíveis, como o teu[:D]

Certamente não gostas (se calhar até gostas[;)]), quando abres um tópico, que te respondam (e logo na primeira resposta) coisas que não têm NADA a ver com o tema.

edit:

com a edição, o teu post ficou melhor, mas não muito.

Podes não acreditar, mas pensei em ti quando escrevi isto

Até pode ser que aquelas pessoas que estão sempre a falar mal de Portugal (mas que nunca tiveram coragem de sair), e que dizem que nos outros países é que é bom, passem a valorizar mais o que têm[;)]

Ok, o teu post já cá está.[kiss][kiss]

Já só faltam mais uns quantos previsíveis, como o teu[:D]

Certamente não gostas (se calhar até gostas[;)]), quando abres um tópico, que te respondam (e logo na primeira resposta) coisas que não têm NADA a ver com o tema.
Desculpa, esqueci-me de acrescentar uma coisa.

De qualquer forma e apesar de achares que não tem nada a ver como o tema, digamos que, se não fosse este pormenor, talvez, não tivesses saudades, porque estarias cá.

[;)]

Já agora, gosto muito de ler os teus tópicos apr:).

Cozido à portuguesa, Tripas à moda do Porto, leitão da Bairrada, arroz de cabidela autêntico, etc,
No resto tá-se bem.
(estou em Angola desde 2004)

Desculpa, esqueci-me de acrescentar uma coisa.

De qualquer forma e apesar de achares que não tem nada a ver como o tema, digamos que, se não fosse este pormenor, talvez, não tivesses saudades, porque estarias cá.

[;)]

Já agora, gosto muito de ler os teus tópicos apr:).

Ai as costelas pah!!![:D]

Cozido à portuguesa, Tripas à moda do Porto, leitão da Bairrada, arroz de cabidela autêntico, etc,
No resto tá-se bem.
(estou em Angola desde 2004)

5 anitos! É bastante!

Cabidela passo...

Tripas passo....

Cozido[kiss][kiss]

Leitão[kiss][kiss][kiss][kiss][kiss] É das coisas que mais sinto falta! Ando há que tempos para comprar leitão, e assar cá em casa (nunca fica igual...)

Agora que a namorada está cá a viver comigo sinto mais saudades do meu cão... com a família vai-se falando, amigos idem, mas o meu canito dá-me um tristeza no coração quando penso nele!!!

Falando de outras coisas, tenho saudades do tempo (sol e calor), dos cafezinhos seguido de água das pedras numa qualquer esplanada da nossa costa a apreciar o calor.

Sinto saudades da nossa comida, embora faça os nossos pratos por aqui não é bem o mesmo e coisas como leitão, francesinhas, secretos de porco preto, etc não se arranjam nem se podem trazer na mala (ao contrário do bacalhau salgado). [:p]

Acima de tudo sinto saudades dos preços, é bom ir a Portugal sendo turista!!

Se pudesse escolher uma e uma só coisa tipicamente Portuguesa para ter aqui na Irlanda (excluindo o meu cão e o sol/calor) seria Água das Pedras!

Podes não acreditar, mas pensei em ti quando escrevi isto
Pois, fala-se muito sem saber e com ideias pré concebidas.

Mas olha para o meu avatar que percebes o que quero dizer, além de que parte do meu serviço actual passa por "sair daqui" e contactar com outras realidades, por isso, falo com conhecimento, o que por vezes pode desagradar a algumas pessoas que gostariam de que voltássemos a ser um país, como éramos em 1910.

Pois, fala-se muito sem saber e com ideias pré concebidas.

Mas olha para o meu avatar que percebes o que quero dizer, além de que parte do meu serviço actual passa por "sair daqui" e contactar com outras realidades, por isso, falo com conhecimento,.
Eu sei que sais de Portugal em serviço, mas não é a mesma coisa[;)]

48761220.jpg

o que por vezes pode desagradar a algumas pessoas que gostariam de que voltássemos a ser um país, como éramos em 1910
Oh Nthor, não me transformes o tópico num dos teus (muito parecidos, mesmo conteúdo)[:D][:D]

E paramos o off topic, ok?[;)]

Last edited:
5 anitos! É bastante!

Cabidela passo...

Tripas passo....

Cozido[kiss][kiss]

Leitão[kiss][kiss][kiss][kiss][kiss] É das coisas que mais sinto falta! Ando há que tempos para comprar leitão, e assar cá em casa (nunca fica igual...)

Aqui há tudo, mas não é igual.Os restaurantes portugueses fazem isso tudo mas o paladar é diferente.
Uma coisa que para mim aqui é excelente é o clima. Só vou a Portugal de quando em vez, menos de uma vez por ano, e só vou no verão

Assim de repente, nos EUA sinto falta de:
- Comida decente (sobretudo peixe, sou peixívoro [:D])
- Clima temperado de Portugal (neve vai morrer longe por favor [:)])
- Polícia amigável em vez de "shoot first, ask questions later"
- Auto-estradas com bom piso (as americanas são velhas e estão cheias de buracos)
- Estradas de montanha Portuguesas
- Poder pagar com cartão nas auto-estradas
- Não pagar taxas ao usar os ATM de outros bancos que não o nosso
- Declarações electrónicas IRS
- Menos pessoas gordas e feias
- Simpatia e sinceridade das pessoas vs falsidade geral
- Não ter de dar gorjeta
- História, Portugal tem edíficios e construções milenares por exemplo!
- Identidade cultural forte e coesa vs milhares de raças todas misturadas
- Pessoas que gostam de conviver com os amigos em vez de ser trabalhar trabalhar, gastar gastar, trabalhar trabalhar, gastar gastar
- Transportes públicos minimamente limpos e asseados
- Mão de obra a preços decentes
- ...

Assim de repente, nos EUA sinto falta de:

- Auto-estradas com bom piso (as americanas são velhas e estão cheias de buracos)

- Não pagar taxas ao usar os ATM de outros bancos que não o nosso

.

Sinto falta de auto-estradas[:D][:D][:D] Aqui só há uma, e não dá a volta á ilha:sh) Mas tem bom piso, e é de borla...Não tem é bermas onde caiba um carro:sh), e tem paragens de autocarro.[:)]

E também se pagam as taxas nos ATM:sh):sh) NUNCA uso de outros bancos...só para ver o saldo são 50 cêntimos[:D]

Eu sei que sais de Portugal em serviço, mas não é a mesma coisa[;)]

48761220.jpg
Nem eu disse que era, por isso te disse para olhares para o avatar [;)] até porque não tenho aqui o meu antigo BI militar e lá não havia campo de "local de residência".

Oh Nthor, não me transformes o tópico num dos teus (muito parecidos, mesmo conteúdo)[:D][:D]

E paramos o off topic, ok?[;)]
Ok vamos só falar de comida e sol, que o resto é mesmo esperar demais [;)].

Agora que a namorada está cá a viver comigo sinto mais saudades do meu cão... com a família vai-se falando, amigos idem, mas o meu canito dá-me um tristeza no coração quando penso nele!!!

Falando de outras coisas, tenho saudades do tempo (sol e calor), dos cafezinhos seguido de água das pedras numa qualquer esplanada da nossa costa a apreciar o calor.

Sinto saudades da nossa comida, embora faça os nossos pratos por aqui não é bem o mesmo e coisas como leitão, francesinhas, secretos de porco preto, etc não se arranjam nem se podem trazer na mala (ao contrário do bacalhau salgado). [:p]

Acima de tudo sinto saudades dos preços, é bom ir a Portugal sendo turista!!

Se pudesse escolher uma e uma só coisa tipicamente Portuguesa para ter aqui na Irlanda (excluindo o meu cão e o sol/calor) seria Água das Pedras!

Comer fora, em Portugal, é mesmo barato[:blush:][:blush:]. Aqui é mais caro (não tanto como aí, nem de perto), e não é fácil conseguir comer bem...

Porque não levas o cão?:confused:

Francesinhas consegues fazer (a receita do Nephilim (não é mesmo, mesmo dele[:D])não é má, se a adaptares ao teu gosto[;)]

Porco preto talvez consigas em lojas gourmet:confused:, e leitão consegues, só tens que procurar receitas na net, e através de tentativa/erro chegas lá perto num instante[;)]

Eu, ao contrário de ti, só estive "sozinho" 2 meses e meio. Está contente com Dublin?

Esqueci-me de uma grave: rotundas! Sinto falta de rotundas! Inventor dos cruzamentos com 4 stops, faz um favor à humanidade e suicida-te!

Esqueci-me de uma grave: rotundas! Sinto falta de rotundas! Inventor dos cruzamentos com 4 stops, faz um favor à humanidade e suicida-te!

Por falar em rotundas, aqui há bastantes. Mas ninguém, NINGUÉM faz pisca nelas!! Ninguém!!![8b][8b][8b]

Back