Tópico dos "Emigras".

Sim, tenho a noção que o país é grande e que a construção varia, mas fiquei com a ideia que no estado do Arizona a construção seria semelhante à nossa, pelo menos no programa de leilões de casas do Discovery Channel[:D]

Back in Madrid...

Estou de T-shirt e boxers... E estou com calor. [:D]

Só não aquece o coração com as saudades de quem deixamos... [;)]

A sul de Munique apanhei hoje -4.5!

Tshirt + camisola + casaco de inverno + meias quentes + ténis com pelo e mesmo assim gelei

Para o pessoal "viajado":

Brevemente terei uma viagem ao continente sul americano e gostava que me aconselhassem o que fazer em termos de dinheiro. Utilizo lá o cartão no MB, levo já algum daqui do R.U. ou levo libras para trocar lá?

Já vi no meu banco e comprar aqui a moeda levo um rombo significativo na conversão, neste caso de libras para reais.

Obrigado!!

Para o pessoal "viajado":

Brevemente terei uma viagem ao continente sul americano e gostava que me aconselhassem o que fazer em termos de dinheiro. Utilizo lá o cartão no MB, levo já algum daqui do R.U. ou levo libras para trocar lá?

Já vi no meu banco e comprar aqui a moeda levo um rombo significativo na conversão, neste caso de libras para reais.

Obrigado!!

Usa cartão de crédito o mais possível, é onde pagas menos taxas. E evita andar com dinheiro no bolso, há uma probabilidade elevada de ficares sem ele [;)]

Usa cartão de crédito o mais possível, é onde pagas menos taxas. E evita andar com dinheiro no bolso, há uma probabilidade elevada de ficares sem ele [;)]

Já me disseram para andar com dinheiro no bolso para dar ao assaltante, sem dinheiro é tiro na certa. :sh)

Não vou para nenhum lugar hard core... Se calhar faço mesmo isso do cartão de crédito, se é o menos penalizador.

O meu cunhado foi de férias para a Argentina e fez isso do cartão de credito, numa distracção ficou sem carteira e sem mais nada.

Pegando nisto sugiro que tenhas algum dinheiro também é não junto com o cartão para pelo menos sobreviveres até se resolver a situacao.

Mesmo só na viagem munique para Lisboa eu levo sempre algum dinheiro e os cartões claro. Caso algo falhe tenho outro meio de pagamentp

Cessna é exatamente como o Karma disse, sem dinheiro vivo não andes nunca.
Mesmo que não tenhas e o digas, o assaltante vai acreditar em ti? ...

É lição que serve para África, Brasil e arredores...e não só :)

Agora que vou finalmente mudar-me para casa "propria" (Social Housing) é que descobri que apesar da renda ser quase 200euros mais barata que a do anterior senhorio, vou ter que pagar quase 200euros em contas de Luz, Agua, Gas e Net ao invés dos 125 que paguei antes (e me deram direito a 400euros de reembolso no fim do ano!!).:sh) Um tipo depois junta seguro de saúde, mais seguro do carro mais barato que consegui (fiesta velho a 35euros por mes)...la vao quase 1000 euros por mes em contas[8b]

Por enquanto enquanto indo tendo sorte em casas partilhadas não me meto nessas despesas.

Com aquecimento desligado, ninguém em casa desde o ano novo, e a casa estava quente o suficiente para estar de manga curta. Até liguei o aquecimento para estar agradavelmente de manga curta, depois de 3 semanas a sofrer de frio em Portugal precisava disto [:D]. Também tive azar, até o dia mais frio dos últimos 33 anos apanhei em Lisboa.

TiagoLeal Chegaste ao destino? não deste boas novas desde que partiste de Macau rumo a Portugal.

Last edited:
Boa tarde,

Estou a pensar ir para Londres através do programa "Easy London" da empresa VidaEdu. Há alguem aqui que já tenha realizado algum dos programas desta empresa? É que tenho que pagar pelo programa, no entanto se tudo correr bem faria um curso intensivo de Inglês e teria marcação de entrevistas até arranjar trabalho, o que seria muito útil uma vez que o meu Inglês não é Ok, mas não é fluente e também não tenho grande experiência.
Alguem sabe alguma coisa sobre estes programas?

Obrigado
André

Boa tarde,

Estou a pensar ir para Londres através do programa "Easy London" da empresa VidaEdu. Há alguem aqui que já tenha realizado algum dos programas desta empresa? É que tenho que pagar pelo programa, no entanto se tudo correr bem faria um curso intensivo de Inglês e teria marcação de entrevistas até arranjar trabalho, o que seria muito útil uma vez que o meu Inglês não é Ok, mas não é fluente e também não tenho grande experiência.
Alguem sabe alguma coisa sobre estes programas?

Obrigado
André

Remuneração:
Varia com o tipo de trabalho, normalmente entre 900 e 1300 Libras por mês

1000 libras em Londres é MUITO pouco.

o ordenado MÉDIO em londres é de €2800.

1000 libras em Londres é MUITO pouco.

o ordenado MÉDIO em londres é de €2800.

Certo, eu entendo. Mas lá está aqui o salário médio tb anda perto dos 1000€ e há gente a viver com muito menos. A minha ideia é ir e melhorar o meu Inglês e numa fase inicial ser capaz de pelo menos pagar as minhas despesas.
O meu receio, embora eles digam que o salario varia normalmente entre 900 e 1300 libras por mes, é eu não ter horas de trabalho suficientes para atingir no minimo esses valores. Depois o alojamento (sei que varia com a zona), os transportes e os custos com alimentação e produtos de supermercado durante um mês em média. Sou apenas eu, acham que consigo alojamento por 300£pm, transportes(+/- 80£ pm se optar por autocarro, não tenho certeza absoluta disto), 180-200£ pm para alimentação. O que acham destes calculos? e claro continuo a pedir opinião também sobre a empresa VidaEdu para quem conhecer.
Eu tenho visto vários trabalho em restauração, hotelaria a ser pagos a 7/8£ e posso tentar sempre arranjar um trabalho melhor, de inicio so quero melhorar o meu Inglês e ir conseguindo pagar as despesas até arranjar algo melhor.

Esse valor para alojamento é muito baixo. Em alimentação, se cozinhares tu até gastas menos. O passe de autocarro apenas, deve andar pelas £90/mês. Arranja logo um SIM e usa google maps senão não te orientas.
Quanto ao programa dessa empresa, não posso opinar. Eu e a minha namorada viemos à malucos sem nada tratado, correu bem.
Eu não gosto de publicitar a "empresa" neto, mas foi lá que arranjei o meu primeiro trabalho para depois me orientar melhor.
Se tiveres possibilidade, traz uma almofada (pelo menos £3000) para te aguentares nos primeiros tempos.
Conheces cá alguém?
Prepara-te para os primeiros trabalhos serem puxados e mal pagos. Não trabalhes para restaurantes portugueses.

Last edited:
Esse valor para alojamento é muito baixo. Em alimentação, se cozinhares tu até gastas menos. O passe de autocarro apenas, deve andar pelas £90/mês. Arranja logo um SIM e usa google maps senão não te orientas.
Quanto ao programa dessa empresa, não posso opinar. Eu e a minha namorada viemos à malucos sem nada tratado, correu bem.
Eu não gosto de publicitar a "empresa" neto, mas foi lá que arranjei o meu primeiro trabalho para depois me orientar melhor.
Se tiveres possibilidade, traz uma almofada (pelo menos £3000) para te aguentares nos primeiros tempos.
Conheces cá alguém?
Prepara-te para os primeiros trabalhos serem puxados e mal pagos. Não trabalhos para restaurantes portugueses.

Eheh, 3000£ está longe de ser possível para mim. Tenho logo que pagar o programa da empresa se for dessa forma que me fica 790€ ainda por cima. Eles dizem que numa media de 14/15 dias de entrevistas com entidades com quem têm previlégios se arranja trabalho, mas o contrato é negociado com essas entidades directamente e fico sempre a pensar que podem não me oferecer horas para trabalhar suficientes... Quanto a essa empresa, é a netosagency?

Obrigado

Portanto vais pagar para ir a entrevistas?

cheira-me a esquema.

A empresa já é relativamente conhecida. Aparece em sites de emprego. Tem facebook sempre sempre com vários posts etc. Há uns tempos atrás deu na televisão por causa dos estágios que eles têm tmbém para a Austrália. Eu também já estive com eles na cidades das profissões onde eles andam várias vezes em vários pontos do país. A minha interpretação é que vou pagar pelo curso intensivo de Inglês de 2 semanas que é o minimo de curso que tem q se fazer (aliás o valor só aumenta se quiser mais tempo de curso) e pela ajuda que dão para obter N. insurance number e abrir conta bancária e claro, se eles me garantem entrevistas com entidades com as quais têm previlégios, pelo menos uma por dia e uma lista de outras entidades que devo visitar, parece-me uma boa ajuda.

Eheh, 3000£ está longe de ser possível para mim. Tenho logo que pagar o programa da empresa se for dessa forma que me fica 790€ ainda por cima. Eles dizem que numa media de 14/15 dias de entrevistas com entidades com quem têm previlégios se arranja trabalho, mas o contrato é negociado com essas entidades directamente e fico sempre a pensar que podem não me oferecer horas para trabalhar suficientes... Quanto a essa empresa, é a netosagency?

Obrigado
Ya, é essa.
Eu não confiava nesses esquemas de pagar para ter entrevistas, ainda se fosse com uma posição garantida, por mais fraca que fosse...
E um curso de inglês de duas semanas não dá para aprender grande coisa.
Eu não quero desanimar, estou só a pôr as coisas numa perspectiva talvez mais dura para não criar ilusões.

Back