Tópico dos "Emigras".

Basicamente, qualquer cidade de dimensão razoável.
Manchester e Birmingham são as maiores, a seguir a Londres.
Depois tens Liverpool, Leeds, Sheffield, Southampton, Nottingham, Newcastle, Leicester... E toda a periferia de Londres, onde pontificam Oxford ou Cambridge, que também são cidades com oportunidades, mas custo de vida elevado, devido à tradição estudantil.

Estive a consultar o site e parece que Liverpool é uma cidade mais fácil tendo em conta habitação, alimentação e transportes. Este site aqui também é excelente Cost of Living

Boa tarde a todos,

Tenho uma pergunt para vocês se alguem souber. Sabem se existe algum periodo de tempo maximo para trabalhar num pais como expat? Ou seja trabalhar em paises diferentes mas com o empregador sempre no mesmo pais?

Obrigada a todos !

Boas pessoal no UK.

Alguém em Reading ou nos arredores de Londres?

Há 5 anos que trabalho em IT aqui na Polónia e chegou a hora de mudar de vida. Estou a considerar seriamente dar uma boa noticia ao Nigel Farage e aos "Ukiper's" e mandar-me para o UK em 2015. [:D]

O pessoal que conheço em Londres não têm filhos ou família (são solteiros) e todos me recomendam trabalhar fora da capital, especialmente para quem mais tarde ou mais cedo vai levar a família, temos dois putos, um com 6 e outro com 9 anos.

Em Reading e nos arredores de Londres (Oxford, Milton Keynes, Bracknell) há inúmeras empresas de IT e parece-me ser por onde devo começar. Também não excluo outras cidades como Swindon, Bristol ou Cardiff ou mesmo a Escócia.

Alguma ideia (realista) sobre o aluguer de casa nessas zonas? Obviamente sem incluir council housing ou esquemas que envolvam segurança social.

Isso está mesmo a abarrotar como lemos no Daily "Fail"? Sentem hostilidade por parte dos ingleses?

Se algum de vocês puder dar uma ajuda nesta "Diáspora" digam alguma coisa que envio o meu CV por PM.

AB

Boas pessoal no UK.

Há 5 anos que trabalho em IT aqui na Polónia e chegou a hora de mudar de vida. Estou a considerar seriamente dar uma boa noticia ao Nigel Farage e aos "Ukiper's" e mandar-me para o UK em 2015. [:D]

O pessoal que conheço em Londres não têm filhos ou família (são solteiros) e todos me recomendam trabalhar fora da capital, especialmente para quem mais tarde ou mais cedo vai levar a família, temos dois putos, um com 6 e outro com 9 anos.

Em Reading e nos arredores de Londres (Oxford, Milton Keynes, Bracknell) há inúmeras empresas de IT e parece-me ser por onde devo começar. Também não excluo outras cidades como Swindon, Bristol ou Cardiff ou mesmo a Escócia.

Alguma ideia (realista) sobre o aluguer de casa nessas zonas? Obviamente sem incluir council housing ou esquemas que envolvam segurança social.

Isso está mesmo a abarrotar como lemos no Daily "Fail"? Sentem hostilidade por parte dos ingleses?

Se algum de vocês puder dar uma ajuda nesta "Diáspora" digam alguma coisa que envio o meu CV por PM.

AB

Alguma razao para só considerares o UK?

Boas pessoal no UK.

AB

no mínimo pagas 1000£ por mês por uma casa ou apa com 2 quartos.

Se está cheio? Sim está cheio de mão de obra não qualificada ou sem equivalência

se são racistas? Prefiro não dizer à minha opinião. Mas que eles precisam de nós? Sim precisam.

Resumindo a questão da despesa, tudo o que seja fora da M25 é muito mais barato.

Quanto ao serem racistas, onde eu trabalho poucos tem mas do geral, nestes 2 anos quase que cá estou, são muito mais agradáveis de lidar (em pessoa) do que muitas outras nacionalidades. Não estão é com cuidados na linguagem, se perceberes percebes, senão azar...

Alguma razao para só considerares o UK?

O UK acaba por ser a concórdia, a mulher é polaca e estamos divididos entre PT e PL.

O UK fica de certo modo "a meio" e viajar para Portugal fica mais perto e mais barato. Como desde que nos conhecemos falamos em inglês - falo todos os dias na realidade - acaba por ser natural a escolha de um país onde se fala a língua inglesa.

O UK acaba por ser a concórdia, a mulher é polaca e estamos divididos entre PT e PL.

O UK fica de certo modo "a meio" e viajar para Portugal fica mais perto e mais barato. Como desde que nos conhecemos falamos em inglês - falo todos os dias na realidade - acaba por ser natural a escolha de um país onde se fala a língua inglesa.

acho que o Karma estava a sugerir a Irlanda.

no mínimo pagas 1000£ por mês por uma casa ou apa com 2 quartos.

Se está cheio? Sim está cheio de mão de obra não qualificada ou sem equivalência

se são racistas? Prefiro não dizer à minha opinião. Mas que eles precisam de nós? Sim precisam.

Resumindo a questão da despesa, tudo o que seja fora da M25 é muito mais barato.

Obrigado AntonioGT

Mao-de-obra não qualificada não é o meu caso pelo menos.

Pelo que me dizem os colegas e amigos que vivem no UK o que se passa é simples, emigrante é emigrante, estrangeiro é estrangeiro, monhé monhé e preto é preto... Ingleses são ingleses... e vivem a vida deles sem haverem grandes convívios ou misturas, de vez em quando apanham um ressabiado, confirmas?

M25 é a AE que separa Londres do resto das cidades periféricas, é isso? Essas 1000£ referem-se a rendas em Reading ou em Londres? É que estive a ver no rightmove.uk e os preços ficavam abaixo disso mas pode ser que não entenda bem o site.

Obrigado AntonioGT

Pelo que me dizem os colegas e amigos que vivem no UK o que se passa é simples, emigrante é emigrante, estrangeiro é estrangeiro, monhé monhé e preto é preto... Ingleses são ingleses... e vivem a vida deles sem haverem grandes convívios ou misturas, de vez em quando apanham um ressabiado, confirmas?

M25 é a AE que separa Londres do resto das cidades periféricas, é isso? Essas 1000£ referem-se a rendas em Reading ou em Londres? É que estive a ver no rightmove.uk e os preços ficavam abaixo disso mas pode ser que não entenda bem o site.

Pois eu sei que não é o teu caso, por isso disse que ta cheio de não qualificados...

exactamente isso nada de misturas. Trabalho e pouco mais. Se bem que possivelmente encontras mais estrangeiros que ingleses propriamente .

Sim a m25 é a orbital, é o quase limite do metrô de Londres.
os preços claro que depende das tuas expectativas.. Se há mais barato? Sim há mas não creio que vás gostar.

Obrigado AntonioGT

Como opção para IT tens Oslo, os bilhetes para a Polonia são baratíssimos e Portugal o preço não deve ser muito mais que de Londres, a nível de salário é maior e apesar das despesas serem grandes continua a compensar. Na tua área o norueguês não é necessário mas se apreendes-te polaco aprendes norueguês facilmente. [:p]

Como cidade em si não sei muitos detalhes porque vivo em Trondheim, mas por o que tenho ouvido os preços e afins são praticamente os mesmos.

O user Português ao Volante acho que trabalha em IT em Oslo.

Como opção para IT tens Oslo, os bilhetes para a Polonia são baratíssimos e Portugal o preço não deve ser muito mais que de Londres, a nível de salário é maior e apesar das despesas serem grandes continua a compensar. Na tua área o norueguês não é necessário mas se apreendes-te polaco aprendes norueguês facilmente. [:p]

Como cidade em si não sei muitos detalhes porque vivo em Trondheim, mas por o que tenho ouvido os preços e afins são praticamente os mesmos.

O user Português ao Volante acho que trabalha em IT em Oslo.

em oslo, na grande maioria dos casos, é obrigatório falar norueguês fluente em IT, por isso, embora haja estrangeiros, os empregos são normalmente conseguidos pelos suecos.

como é óbvio há sempre excepções, mas há poucas vagas para trabalhar em IT na noruega só com inglês (e há depois muitos candidatos para essas vagas).

Por acaso conheço lá pessoal (em Dublin) e estão bem, só se queixam da chuva que não os larga e o céu cinzento quase todo o tempo inclusivamente no Verão, mas tinha mais em mente o UK.

Nao sei onde é que eles vao buscar esse tempo. Hoje esteve sol praticamente o dia inteiro, chove bastante menos do que no Norte de Portugal, por exemplo. O clima de Dublin nao é muito diferente do clima de Londres.

Nao sei onde é que eles vao buscar esse tempo. Hoje esteve sol praticamente o dia inteiro, chove bastante menos do que no Norte de Portugal, por exemplo. O clima de Dublin nao é muito diferente do clima de Londres.

Mais ou menos. Dublin e a Irlanda em geral têm mais dias de chuva por ano, mas em Portugal quando chove chove a sério.

Estava a comparar com o Norte de Portugal, Porto, por exemplo. Numa comparacao apenas de pluviosidade, nao há hipótese, chove sempre mais no Porto excepto em Junho, Julho e Agosto.

Também chove muito mais (quantidade) em Nice do que em Paris e nao deixo de ter quase 300 dias de sol por ano aqui contra metade disso em Paris.
Aqui raramente chove, mas quando chove é a sério[s)]

Há aqui um user (não me recordo o nome, peço desculpa) que está no Arizona. Eu ADORAVA visitar este Estado.

Por favor, podias dizer-me como é viver aí? O dia-a-dia, os americanos e as suas vidas/hábitos, a beleza do Estado (que deve ser muita!). Uma viagem aí fica mais ou menos em quanto? Como é em termos de alojamento (um hotel mediano, desde que seja limpinho). Thanks!
Suponho que estejas a falar de mim.

Posso perguntar porquê tanta curiosidade sobre o Arizona? No meio de 50 estados, porquê esse fascínio com um estado onde Judas perdeu as botas?

Voltar
Superior