Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

Por aqui o Megane continua a ser uma agradável surpresa.
A frente é bonita e a traseira não sendo nada de especial com o hábito até dá uma certa personalidade ao modelo. :)
A fiabilidade até agora 5 estrelas, era impossível fazer melhor, 2 anos e 2 meses, 33 mil kms, zero avarias, teve um recall por causa dos vidros eléctricos que costumavam dar barraca e trocaram aquilo na revisão dos 30 mil kms para prevenir futuras avarias.
O motor 1.5dCi agora que terminou a rodagem, tem uma vivacidade razoável, é uma questão de hábito e não arriscar nas ultrapassagens, consumos reduzidos, não faz fumo nenhum (bem, algum deve fazer), não gasta 1 gota de óleo, a revisão dos 30 mil kms nem foi nada cara (30 contos), aos 60 mil kms vai à revisão outra vez, daqui a uns aninhos! :D
Alguns ruidos parasitas, nada de anormal nem de muito incomodativo, o Laguna tem incomparavelmente muitos mais...
Definitivamente o Megane II cá em casa está a apagar a má imagem que a quebra do turbo do Laguna deixou, o próprio Laguna depois dos 2 anos iniciais conturbados agora tambem não tem dado problemas.
Embora o Laguna, quem sabe venha a ser vendido para o ano, o Megane, a continuar este percurso exemplar, está certamente para durar, a não ser que comece a chover notas de 500 e aí trocava-o só e apenas por um BMW 120d :D

Cumprimentos

Descubram-me um carro por 25000€ (carro da altura porque hoje já os há) que há dois anos e dois meses oferecesse de série isto:

- AC auto
- Cruise Control
- 6 airbags
- 115cv de potência
- 4 Vidros eléctricos
- cartão mãos livres
- sensor de chuva e luminosidade
- espelhos de regulação e rebatimento eléctricos
- ABS
- PC de bordo
- sistema follow-me home

Isto para enumerar apenas alguns items menos comuns...;)

Continuo satisfeito e só não optei por outro Renault porque os tempos são outros e os carros estão bastante mais caros que há 2 anos atrás...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Mr_Freeze

citação:Originalmente colocada por jpg

Não querendo estar aqui a levantar flames nem começar campanhas anti-marca, mas não percebo o porquê de tanto renault na rua:

- Não são particularmente bonitos (sendo isto obviamente subjectivo)
- Não são conhecidos por ter uma fiabilidade excepcional
- Os motores andam na média em termos de performance
- Ter um renault não dá status
- É verdade que apostam na segurança, mas hoje em dia todas as marcas o fazem

Pelo lado positivo, tenho a ideia de serem confortáveis, mas só isso justifica?

Imagino que tenham uma politica de preços e facilidades de pagamento muito agressivas.

Se não for isso não compreendo. No entanto tenho que reconhecer que os clientes renault costumam ser fieis à marca, alguma coisa devem ver nela

Respondendo à tua pergunta:
A Renault é uma das marcas com os veículos mais bonitos!
A fiabilidade parte da forma como cada condutor pega no carro.
Os motores são mto bons e andam sempre equiparados a outras marcas.
Ter um Renault n dá status, mas dá prazer de conduzir um ;)
Apostar na Segurança? Claro que sim. N é por acaso que temos 7 ou 8 veículos com 5 estrelas no EuroN'Cap. As outras marcas fazem-no, mas isso é lá com elas ;)
São confortáveis sim senhor.
Qto aos clts serem fiéis, eu pelo menos sou. E espero continuar a sê-lo, pois sinto-me bem com o carro que adquiri :) e isso é meio caminho andado para o sucesso ;)

Bonitos? Ok é subjectivo, mas os únicos que engulo são o mégane CC e SW e o Laguna em ambas as versões.
Os motores diesel equiparados a concorrencia em que??? O 1,9 DCI à muito esta desactualizado em tudo desde consumos a insonorização etc...
No entanto acho que os carros Renault são no geral bem equipados, fiáveis, com um preço muito bom, julgo que serão estas as razões "racionais" para a compra de um.
Como sabes conheço muita gente com Renaults e se calhar já tenho mais Kms com Lagunas que alguns donos de um, e posso dizer que são carros confortaveis, que se conduzem sem esforço e seguros, embora dinamicamente me parecam muito bamboleantes, em termos de fiabilidade não conheço problemas e quando aparece alguma coisa é prontamente corrigido com toda a celeridade e profissionalismo pelos agentes.
Em resumo: não sei porque não haviam de vender bem.

O 2.0 dCi 150cv já está à venda e tem prestações confirmadas pelas revistas que envergonham a concorrência! Consegue ser mais rapido que o 2.2 D4D 177cv [:0]

citação:Originalmente colocada por Janus

Ok, mas já la vai quanto tempo desde que o 1,9 DCI esta desactualizado? Pelo menos 2 anos!

Mas isso é perfeitamente normal!:)

A VW anda com um TDi 1.9 de 105cv...não está desactualizado em termos de cilindrada/potência?;)

O caso do Renault comparativamente ao Golf é um bom exemplo...dum 1.5 tira os mesmos 105cv que a VW extrai de um 1.9...;)
(não estou a dizer que um é melhor que o outro OK?;))

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Ok, mas já la vai quanto tempo desde que o 1,9 DCI esta desactualizado? Pelo menos 2 anos!

Mas isso é perfeitamente normal!:)

A VW anda com um TDi 1.9 de 105cv...não está desactualizado em termos de cilindrada/potência?;)

O caso do Renault comparativamente ao Golf é um bom exemplo...dum 1.5 tira os mesmos 105cv que a VW extrai de um 1.9...;)
(não estou a dizer que um é melhor que o outro OK?;))

Depende, se fores a Espanha encontras o Laguna 1,9 DCI de 105 Cv.
Repara que na gama VW o motor de 100Cv é a entrada na gama, depois tens o de 140/130. Já no Laguna o 1,9 DCI é a gama ( o 2,2 tem mais cilindrada) ou seja esta a jogar sozinho.

EDIT: Já agora se fosses comprar um carro e tivesses de optar por um 1,5 ou um 1,9 com a mesma potencia qual escolhias?

citação:Originalmente colocada por Bolide

O 2.0 dCi 150cv já está à venda e tem prestações confirmadas pelas revistas que envergonham a concorrência! Consegue ser mais rapido que o 2.2 D4D 177cv [:0]

Hum, qualquer dia ainda vejo alguém trocar um Volvo por um Renault :)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Descubram-me um carro por 25000€ (carro da altura porque hoje já os há) que há dois anos e dois meses oferecesse de série isto:

- AC auto
- Cruise Control
- 6 airbags
- 115cv de potência
- 4 Vidros eléctricos
- cartão mãos livres
- sensor de chuva e luminosidade
- espelhos de regulação e rebatimento eléctricos
- ABS
- PC de bordo
- sistema follow-me home

Isto para enumerar apenas alguns items menos comuns...;)

Continuo satisfeito e só não optei por outro Renault porque os tempos são outros e os carros estão bastante mais caros que há 2 anos atrás...[xx(]

Aí está, uma das cartas da renault é oferecerem muito equipamento e sabendo que os portugueses têm uma fixação por todas e mais algumas luzinhas e gadgets que nem sequer usam ou têm utilidade duvidosa é normal a maioria preferir renault, mas gostos são gostos, eu preferia um renault base ou desprovido da maior parte dos acessórios que traz de série mas com um bom motor ... mas tb eu sou daquelas pessoas que ainda embirram com os vidros electricos :D

com os descontos que a renault faz, como e que nao havemso de estar infestados de renaults nas nossas estrads, entao a empresas, nao fazem descontos oferecem os carros mesmos depois e que é o pior mas enfim...

Quanto a mim, são carros agradáveis à vista, na generalidade, que nunca me deram problemas de maior, confortáveis, seguros, e com uma boa relação preço-qualidade ( que até tem vindo a piorar, mas não se tornou um impedimento a comprar um ).

Pode haver melhores em determinados aspectos, como motores ou fiabilidade, mas no seu todo agrada-me.

E cá por casa já passaram uns tantos, com umas centenas de milhar de km em cima, sem queixas. E enquanto assim for, não tenho razões para mudar. Obviamente que se houver uma proposta na concorrência que goste, também vai ser tomada em consideração :D

citação:Originalmente colocada por Mcapela

com os descontos que a renault faz, como e que nao havemso de estar infestados de renaults nas nossas estrads, entao a empresas, nao fazem descontos oferecem os carros mesmos depois e que é o pior mas enfim...

Por experiência própria, posso-te dizer que ao nível de frotas, neste momento a Opel tem uma política de preços, descontos e financiamento mais agressiva que a Renault. ;)

citação:Originalmente colocada por João Dias

Já existe! :D
Conheço uma senhora ex-volvista da velha guarda, teve o 340, o 440 e não sei se teve mais Volvos nessa época e agora é uma feliz proprietária de um... Clio.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por Mcapela

Por experiência própria, posso-te dizer que ao nível de frotas, neste momento a Opel tem uma política de preços, descontos e financiamento mais agressiva que a Renault. ;)

Já existe! :D
Conheço uma senhora ex-volvista da velha guarda, teve o 340, o 440 e não sei se teve mais Volvos nessa época e agora é uma feliz proprietária de um... Clio.

Cumprimentos

Até a nível particular isso acontece...

Neste momento as campanhas da Opel são MUITO melhores que as da Renault...;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

E fica praticamente ao nível de performances do 2.0 TDI 170 [8D]

Resta esperar pela versão de 175cv [8D]

Tanto tempo de espera parece não ter sido em vão :)

Parece que o 2.0DCI é defacto muito bom...
A para do 20d será o motor mais performante do mercado e provavelmete será o mais divertido/redondo do segmento.

Se, se confirmar as espectativas, o DCI 175cv será apenas o melhor motor da sua classe:)
Para não falar no futuro 3.0dci V6 com mais de 250cv e Cx. 7 velocidades[:P]

Tanto cavalo para quê? Tenho o 1.9 dci de 120 Cv e 300 Nm, chega muito bem no Laguna. Este motor esteve bastante tempo sem acréscimo de potência mas foi revisto e o binário aumentado, em recuperações está perfeitamente ao nível, talvez perca alguns km/h em velocidade de ponta ou 1s dos 0 aos 100, mas quem é que no dia a dia anda a 200 km/h ou a deixar os pneus na estrada em arranques? No que respeita a consumos, se ainda é possível gastar menos...eu faço 5,1 litros em AE com média (real) de 120 Km/h. O ponto que realmente é menos conseguido e que o novo 2.0 deve resolver tem a ver com o ruído de funcionamento e vibração. Não incomoda mas os motores modernos são melhores. O resto são peanuts.

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Tanto cavalo para quê? Tenho o 1.9 dci de 120 Cv e 300 Nm, chega muito bem no Laguna. Este motor esteve bastante tempo sem acréscimo de potência mas foi revisto e o binário aumentado, em recuperações está perfeitamente ao nível, talvez perca alguns km/h em velocidade de ponta ou 1s dos 0 aos 100, mas quem é que no dia a dia anda a 200 km/h ou a deixar os pneus na estrada em arranques? No que respeita a consumos, se ainda é possível gastar menos...eu faço 5,1 litros em AE com média (real) de 120 Km/h. O ponto que realmente é menos conseguido e que o novo 2.0 deve resolver tem a ver com o ruído de funcionamento e vibração. Não incomoda mas os motores modernos são melhores. O resto são peanuts.

Tens o novo motor 2.0 dCi 150, e o 1.9 dCi que vai ter 130. Depois tens o 2.0 dCi 175, mas esse já é a Renault Sport que lhe mete as mãozinhas ;)

citação:Originalmente colocada por Mr_Freeze

citação:Originalmente colocada por jpg

Não querendo estar aqui a levantar flames nem começar campanhas anti-marca, mas não percebo o porquê de tanto renault na rua:

- Não são particularmente bonitos (sendo isto obviamente subjectivo)
- Não são conhecidos por ter uma fiabilidade excepcional
- Os motores andam na média em termos de performance
- Ter um renault não dá status
- É verdade que apostam na segurança, mas hoje em dia todas as marcas o fazem

Pelo lado positivo, tenho a ideia de serem confortáveis, mas só isso justifica?

Imagino que tenham uma politica de preços e facilidades de pagamento muito agressivas.

Se não for isso não compreendo. No entanto tenho que reconhecer que os clientes renault costumam ser fieis à marca, alguma coisa devem ver nela

Respondendo à tua pergunta:
A Renault é uma das marcas com os veículos mais bonitos!
A fiabilidade parte da forma como cada condutor pega no carro.
Os motores são mto bons e andam sempre equiparados a outras marcas.
Ter um Renault n dá status, mas dá prazer de conduzir um ;)
Apostar na Segurança? Claro que sim. N é por acaso que temos 7 ou 8 veículos com 5 estrelas no EuroN'Cap. As outras marcas fazem-no, mas isso é lá com elas ;)
São confortáveis sim senhor.
Qto aos clts serem fiéis, eu pelo menos sou. E espero continuar a sê-lo, pois sinto-me bem com o carro que adquiri :) e isso é meio caminho andado para o sucesso ;)

Bonitos? Ok é subjectivo, mas os únicos que engulo são o mégane CC e SW e o Laguna em ambas as versões.
Os motores diesel equiparados a concorrencia em que??? O 1,9 DCI à muito esta desactualizado em tudo desde consumos a insonorização etc...
No entanto acho que os carros Renault são no geral bem equipados, fiáveis, com um preço muito bom, julgo que serão estas as razões "racionais" para a compra de um.
Como sabes conheço muita gente com Renaults e se calhar já tenho mais Kms com Lagunas que alguns donos de um, e posso dizer que são carros confortaveis, que se conduzem sem esforço e seguros, embora dinamicamente me parecam muito bamboleantes, em termos de fiabilidade não conheço problemas e quando aparece alguma coisa é prontamente corrigido com toda a celeridade e profissionalismo pelos agentes.
Em resumo: não sei porque não haviam de vender bem.

My friend, para isso é que serve a evolução, n é? ;) E a marca está a fazer por isso :)

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Nop.

Continuo - confortavelmente sentado - à espera...

Eu até estava com dúvidas se realmente tinha enviado a carta, mas o aviso de recepção está aqui, receberam-na a 29 de Junho.

E então ?
Novidades ?
Só agora vi este post, João. Este tópico estava algo "enterrado" no fórum...

Não há nada. Vai fazer 5 meses...

Entretanto recebi uma correspondência da Renault que vocês nem acreditam. Só podem estar a gozar comigo [xx(][xx(]

Depois coloco umas fotos.

Voltar
Superior