Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

citação:Originalmente colocada por Mr_Freeze

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Tanto cavalo para quê? Tenho o 1.9 dci de 120 Cv e 300 Nm, chega muito bem no Laguna. Este motor esteve bastante tempo sem acréscimo de potência mas foi revisto e o binário aumentado, em recuperações está perfeitamente ao nível, talvez perca alguns km/h em velocidade de ponta ou 1s dos 0 aos 100, mas quem é que no dia a dia anda a 200 km/h ou a deixar os pneus na estrada em arranques? No que respeita a consumos, se ainda é possível gastar menos...eu faço 5,1 litros em AE com média (real) de 120 Km/h. O ponto que realmente é menos conseguido e que o novo 2.0 deve resolver tem a ver com o ruído de funcionamento e vibração. Não incomoda mas os motores modernos são melhores. O resto são peanuts.

Tens o novo motor 2.0 dCi 150, e o 1.9 dCi que vai ter 130. Depois tens o 2.0 dCi 175, mas esse já é a Renault Sport que lhe mete as mãozinhas ;)

Então porquê ?

Se esse motor for apenas exclusivo das versão RS, todo o investimento nele não compensará!

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Tanto cavalo para quê? Tenho o 1.9 dci de 120 Cv e 300 Nm, chega muito bem no Laguna. Este motor esteve bastante tempo sem acréscimo de potência mas foi revisto e o binário aumentado, em recuperações está perfeitamente ao nível, talvez perca alguns km/h em velocidade de ponta ou 1s dos 0 aos 100, mas quem é que no dia a dia anda a 200 km/h ou a deixar os pneus na estrada em arranques? No que respeita a consumos, se ainda é possível gastar menos...eu faço 5,1 litros em AE com média (real) de 120 Km/h. O ponto que realmente é menos conseguido e que o novo 2.0 deve resolver tem a ver com o ruído de funcionamento e vibração. Não incomoda mas os motores modernos são melhores. O resto são peanuts.

Tens o novo motor 2.0 dCi 150, e o 1.9 dCi que vai ter 130. Depois tens o 2.0 dCi 175, mas esse já é a Renault Sport que lhe mete as mãozinhas ;)

Então porquê ?

Se esse motor for apenas exclusivo das versão RS, todo o investimento nele não compensará!

Erm... N sei se foste tu ou o André que meteram o vídeo do Meg Rs dCi... Acho que n preciso de dizer mais nada... Basta fazeres associações e chegas lá!

E o que tem o video?
Só porque o motor foi "apresentado"(nada confirmado oficialmente, até podia ser um carro de teste) no Megane RS esse motor é especifico da RS ?

Então e as vendas do Laguna, Velsatis e Espace ?
Deves pensar que só as versões RS terão esse motor, é que é já a seguir:D

E o que tem o video?
Só porque o motor foi "apresentado"(nada confirmado oficialmente, até podia ser um carro de teste) no Megane RS esse motor é especifico da RS ?

Enqto n houver nada em contrário, irei pensar dessa forma (mas isto sou eu, claro). Tal como tu n tens nenhum Clio "normal" com um motor V6 ou um Megane "normal" com o 2.0!

E o que tem o video?

Enqto n houver nada em contrário, irei pensar dessa forma (mas isto sou eu, claro). Tal como tu n tens nenhum Clio "normal" com um motor V6 ou um Megane "normal" com o 2.0!

Mas nem há informação oficial [}:)][}:)][}:)]
Já existiu o 2.0 136cv e daí ? [:0]

O carro deve video até podia ser um 1.9dci, 2.0dci 150cv, 1.5dci 105cv com chassis RS....
Não há qualquer informação oficial que confirme aquele carro e, muito menos que diga que o motor será exclusivo da RS.
Até porque é pura estupidez colocar esse motor com apenas 175cv exclusivo da RS[:p]

Esta é a info oficial que existe:

citação:08/07/2005
New 2.0 dCi diesel engine

Laguna will be premièring the Renault-Nissan Alliance’s new 2.0 dCi engine, a 1995 cc unit featuring up-to-the-minute diesel engine technologies. This powerful, economic and clean engine will be released in several variants with different power and torque capabilities, for gradual rollout on other Renaults...
.
.
.
Coupled with a new six-speed manual gearbox, the new engine will
be rolled out gradually to other Renaults, in accordance with release
schedules on different markets.
http://www.renault.com/datamedia/doc/mediarenaultcom/en/9922_CPLagunaM9R-V3-UK.pdf

Boa leitura!

Cá por casa já houve de tudo um pouco, desde mini's, a mercedes, passando por umm's, renault's, lancia's, toyota's, bmw's, fiat's, peugeot's e sei lá mais o quê! Foram tantos que eu já nem lhes tenho conta.
O que mais problemas foi um velhinho mercedes 220D/8, o que deu menos foi um mercedes 190D (isto cá por casa), nas minhas mãos o que foi mais fiável foi um lancia delta que, tinha as suas néuras, mas nunca ficou na estrada.
Falando de Renault's, foram quatro (4), um R8S, um R5 laureate, um Rsuper5 Campus e um Rsuper5 GTR. O primeiro nunca falhou... não teve tempo para isso, o segundo não chegou a falhar que foi direito para a sucata num acidente com um mini, o terceiro foi reclamado um sobre-aquecimento na roda dianteira direita que ficou resolvido à terceira intervenção (custo zero) com a substituição de todas as peças compreendidas entre o chassis e à jante, o último nunca teve nada que o imobiliza-se.
Cá por casa os renault's nunca se portaram mal, no entanto um amigo meu diz o diabo e mais cinco tostões do seu mégane ii, e a meu ver com razão! Desde reprogramações da centralina, a rupturas no circuito de embraiagem, a molas que saltam do sítio... aquele carro já teve de tudo num ano e três meses e cerca de 20mil km! Outros tempos, é o progresso! [}:)]

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Nop.

Continuo - confortavelmente sentado - à espera...

Eu até estava com dúvidas se realmente tinha enviado a carta, mas o aviso de recepção está aqui, receberam-na a 29 de Junho.

E então ?
Novidades ?
Só agora vi este post, João. Este tópico estava algo "enterrado" no fórum...

Não há nada. Vai fazer 5 meses...

Entretanto recebi uma correspondência da Renault que vocês nem acreditam. Só podem estar a gozar comigo [xx(][xx(]

Depois coloco umas fotos.

Eu no que respeita a correspondência acredito em tudo ... :)

sim, os portaros com motor 2600 nao gastam 11 aos 100 como o campus que tive!
os potaros nao param a um semáforo e depois nao arrancam a deitar valvulina da caixa como eu vi um clio com um mes...etc..

citação:Originalmente colocada por portaromaniac

sim, os portaros com motor 2600 nao gastam 11 aos 100 como o campus que tive!

São às resmas, por aí :D:D:D:D:D:D:D:D

Quanto a gastar 11 l/100, num 1000, há 3 soluções:

- revisão
- afinação
- last, but not least: juízo no acelerador

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Bem tentam puxar este tópico para cima.

Em breve puxarei este tópico para cima :)

Contando por exemplo, a história de alguém que tinha um encontro comigo, às 9 e chegou às 16 ..., de C-Max. :D:D
É claro que lhe disse para se queixar à DECO [}:)][}:)]

Mais um vítima dos graves e vergonhosos defeitos de fabrico

citação:Olá, tenho um renault clio 1.5 dci (65cv) de 2002 e tive recentemente um problema grave com o motor, partiram duas chumaceiras da cambota, o que eu pretendia saber era se alguem tem ou teve conhecimento deste tipo de problema para apresentar reclamação junto da Renault Portuguesa alegando como sendo defeito de fabrico.Obrigado a quem souber de alguma coisa.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=67124

Agora vamos ver o papel do "eficiente" serviço clientes ....

Mais um vítima dos graves e vergonhosos defeitos de fabrico
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=67124
Agora vamos ver o papel do "eficiente" serviço clientes ....

Segundo o tópico é excelente visto que
" Telefonaram-me para efectuarem um relatório do sucessido "
mesmo tendo em conta que
" mesmo assim eu não tendo feito a manutenção na marca como eles obrigam...vamos esperar pelo resultado final "
e que o carro é de 2002, logo, fora da garantia.

Cumprimentos

Em breve puxarei este tópico para cima :)

Contando por exemplo, a história de alguém que tinha um encontro comigo, às 9 e chegou às 16 ..., de C-Max. :D:D
É claro que lhe disse para se queixar à DECO [}:)][}:)]

Conta lá, a malta quer saber :D

Mas é injusto cascares só na Renault ;)

Boas!! Isto cheira me a aldrabisse...
Então o "homem" teve renaults que lhe deram problemas e voltou sempre
a comprar renault??!! E depois ha esta bela frase:
"
Renault Kangoo 1.5DCI Super Confort c/pack térmico, comprada em Maio de 2004 – Têm 12.000 Kms e uma fuga de óleo no radiador que já foi reparada e que voltou novamente a aparecer!!!
"
Fuga de óleo no radiador?!!! [}:)][}:)][8][8]
Se o "homem" mete óleo no radiador é natural que os carros não durem mt!![^][^]
Fiquem bem pessoal!!

Voltar
Superior