Tópico dos "Gato Fedorento"

Foi mt bom... tambem olhem para a quantidade de material que eles já fizeram e vejam que é preciso ter muita originalidade para conseguir inventar tanta coisa... e mesmo assim são capazes de agradar a muita gente. Pensei que com os cenários mais desenvolvidos e tal eles fossem perder piada... mas é impossivel não rir com as palhaçadas ke eles inventam.

Mt bom... o do Lisboa-Dakar foi de morte.Continuam excelentes quanto a mim. Só é pena serem 15 minutos... venham la com programa de 1 hora, que faz falta rir!

Assinatura.gif

como sempre, há cenas que tem muita piada, outros menos, e outros ainda que não têm piada nenhuma!

não curti do sketch das freiras, nem da política.

por outro lado adorei o sketch da indignação e da canoa...

Gostava de ver o Bruno Nogueira a trabalhar com o Gato!

citação:Originalmente colocada por Rasec

como sempre, há cenas que tem muita piada, outros menos, e outros ainda que não têm piada nenhuma!

há gostos para tudo, eu achei o das freiras excelente. Fraco só mesmo o do interrogatorio policial.

Aquele final Artur Agostimnho/Jenna Jameson e Maria José Valerio/Roco Sifreddi partiu-me todo
[}:)][}:)]

Gostei muito, pena nem ter durado meia hora.:(
Hoje baldei-me ás aulas para ver aquilo...ainda por cima tenho o video estragado vai ser do catano.[xx(]

O sketch das sopas de peixe e do leitão também foi fixe. Curti o das freiras, á lá moda do Padrinho.:D:D:D

citação:Originalmente colocada por jpg

Fraco só mesmo o do interrogatorio policial.

No fim desse sketch fiquei a pensar "Uma ideia tão boa e com um final tão mal aproveitado..."
Ao inicio até estava a gostar, estava à espera de algo na linha "policia bom, policia bonzinho" mas depois o final foi mesmo fraquinho.

Agora o Gato Fedorento é assim mesmo, nunca consegui gostar de todos os sketchs deles, sou um grande fan, mas em cada episódio há dois ou três momentos alto, alguns momentos bons e outros que não são momentos nem são nada.
Curiosamente as partes que o meu irmão gostou mais, por exemplo, foram as que eu gostei menos e vice-versa...
Ainda assim no geral achei que ficou um bom trabalho.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Rasec

Gostava de ver o Bruno Nogueira a trabalhar com o Gato!

Nott.... os gajos do gato têm os resultados que têm pela sua maneira própria de trabalhar em grupo, se calhar um gajo como o Bruno viria estragar o grupo. Estes gajos não me parece que sejam compativeis com coisas dessas...

citação:Originalmente colocada por Unreal

Serei o unico que não acha ist grande piada [8)]?

tb nao acho, mas como tava a acabar de comer entao eu e o meu irmao e o meu pai ficámos a ver. foi só isso. vamos lá a ver se tem sucesso.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por jpg

Fraco só mesmo o do interrogatorio policial.

No fim desse sketch fiquei a pensar "Uma ideia tão boa e com um final tão mal aproveitado..."
Ao inicio até estava a gostar, estava à espera de algo na linha "policia bom, policia bonzinho" mas depois o final foi mesmo fraquinho.

Agora o Gato Fedorento é assim mesmo, nunca consegui gostar de todos os sketchs deles, sou um grande fan, mas em cada episódio há dois ou três momentos alto, alguns momentos bons e outros que não são momentos nem são nada.
Curiosamente as partes que o meu irmão gostou mais, por exemplo, foram as que eu gostei menos e vice-versa...
Ainda assim no geral achei que ficou um bom trabalho.

Cumprimentos

Isso é bom...Arranjaram maneira de agradar a "gregos e tróianos" ;)

nao vi :P

mas sempre gostei do

"...passa o cafe do Barbosa!!!...bai recto...recto...recto....curva a direita, nao bira...curva a esquerda...nao bira...."

citação:Originalmente colocada por mundano

Não sei por que vêm com maus olhos a entrada na RTP..

A RTP já teve programas de Humor muito mais polemicos para a altura do que o Gato Fedorento. O Herman Enciclopédia, por exemplo era algo que na altura chocava completamente as pessoas.. Ainda me lembro que na minha familia ninguém gostava do Herman porque ele era um porco e um mal educado e não sei que.. Agora é ao contrario.. Eu é que já não gosto dele...

aqui em casa aconteceu o mesmo a minha familia achava ele um porco e mal educado, e eu achava piada agora também já não gosto dele.

O gato fedorente também não acho grande piada, um dos programas que era muito bom e foi maltratado pela Sic ( talvez temha havido mão do Herman ) foi o Programa da Maria, esse sim é que era humor.

puma, por acaso sabes quem escrevia os textos para esse programa? ehehehe

Eu gostei...o das freiras achei divinal! ehehhehe
Subiram um patamar ao nivel do "budget"! Mas continuam com excelentes piadas...

Como em tudo há sempre quem não goste...é a vida!
A verdade é que eu continuo a gostar e por isso continuo a ver. Quando não achar piada certamente vou deixar de ver...e não é preciso dizer mal!

citação:Originalmente colocada por puma

O gato fedorente também não acho grande piada, um dos programas que era muito bom e foi maltratado pela Sic ( talvez temha havido mão do Herman ) foi o Programa da Maria, esse sim é que era humor.

Curiosamente com textos escritos pelos gajos do Gato Fedorento.:D

E filmado na minha faculdade! :D

Continuam como sempre, uns com piada outros nem por isso.. mas aprovado!

É só intelectuais de meia tigela, por aqui!!

aposto que rejubilam com um belo episódio de malucos do riso ou batanetes!! isso sim, é humor...XD

os portugueses foram feitos para falar mal das coisas boas...por isso é deixá-los a falar e, se possivel, empalá-los!!!

E depois falarem outra vez do prestigio, uma temática já abordada no sketch "adiantamento de prestigio" de uma série anterior, coisa que era imagem deles não fazer. E abordarem temas da actualidade, que o Ricardo também gosta de dizer que não faz (o Lisboa-Dakar foi praticamente no outro dia, provavelmente foi um sketch escrito enquanto assistiam ao mesmo).

Enfim, melhores sketches e melhores episódios virão.

E eu sou dos maiores adeptos do Gato Fedorento, tenho até ambos os DVD's... mas desculpem lá se não se sou um parolo sem capacidade de julgar por mim próprio se determinada cena tem piada ou não, enquanto para alguns basta ser o "Gato Fedorento" para dizerem que foi a coisa mais engraçada do mundo. Devem ser os mesmos que continuam a achar piada ao Herman José [|)]

E sim, está uma série completamente sobre-produzida. Eu não quero montes de figurantes profissionais, quero pessoal que nunca apareceu à frente de uma camara. Nem auditórios verdadeiros, quero 2 filas de cadeiras e um cenário ranhoso atrás. Para não falar do guarda-roupa. Esse era o espirito do Gato Fedorento, que durante muito tempo suportaram os custos de produção (a nível de adereços e guarda-roupa) do seu bolso.

Agora, aqueles rapazes têm uma maneira de representar muito engraçada, e uma capacidade de escrita que, quando tiverem menos aquela pressão de estarem a fazer um projecto novo, de serem uma grande aposta de um canal generalista (ainda por cima, público), de quererem provar a algumas pessoas (Francisco Penim por exemplo) que apenas dependem de si próprios, vai-se revelar e dar a volta a isto tudo. Se calhar já a partir do próximo episódio.

Algumas (não muitas) reacções violentas que encontrei pela net de fãs de longa data dos Gato Fedorento sobre este primeiro episódio da era RTP fazem-me pensar que muitos deles estariam, à partida, a torcer para que a coisa falhasse. Talvez não tenha sido uma coisa consciente da parte deles, mas o que é certo é que vejo muito pouco fundamento nas opiniões negativas que tenho lido. Há quem use o tradicional "eles venderam-se". Como? Há quanto tempo é que, em horário nobre, num canal generalista, não se via um "sketch" tão imaginativo como o do botão que regula o ar condicionado e o que regula o prestígio da festa do embaixador? Ou aquele momento perfeito de estrutura, timing e punchline que é a reportagem sobre os tipos que querem fazer o Lisboa-Dakar numa canoa? E o que dizer de um "sketch" que ousa requerer do espectador algumas noções de literatura para tirar o máximo partido dele - o do curso de literatura para porteiras?

Entristece-me um bocado pensar que possam ser as pessoas que mais poderiam apoiar a oportunidade única de haver comédia de categoria em horário nobre a chegar a mais pessoas - alguns fãs! - quem possa contribuir com mais azedume para que isso não aconteça. Este episódio da RTP teve tão (ou mais) ousadia do que os da SIC Radical. A diferença é que foi feito com mais meios.

Compreendo, de certa forma, a reacção "se-é-mainstream-é-mau". Tem a ver com aquela coisa de fã, de que um objecto de culto que era só nosso passou a ser partilhado por mais gente. Eu acho que quando as coisas são boas, são boas, independentemente de estarem a ser feitas para meia dúzia de pessoas ou para milhões de pessoas. Será que uma coisa é "mainstream" só porque passa em horário nobre num canal generalista, apesar de, em termos de criatividade, se manter tão alternativa como no início? Soa-me sempre àquela ideia sinistra: "ai agora és famoso e popular? Então és mau".

Achei que foi um óptimo episódio. Que se nota ali trabalho na escrita, na interpretação, no lado visual, na montagem; nota-se um perfeccionismo e um sentido de afinação incrível para que a comédia resulte mesmo. Sei que há-de haver quem me vá cair em cima com a teoria dos amiguinhos, mas olhem... paciência.

Nuno Markl

Nuno Markl, esse ícone da comédia em portugal. Só aqueles separadores e anuncios que ele faz na Sic Comédia dão-me vontade de mudar de canal. A sorte é que como director do canal até escolhe uns programas engraçados (alguns vá - o Saturday Night Live por exemplo, não é nada ao pé do Mad TV).

Back