Tópico dos "Gato Fedorento"

Só existe um único tipo de pessoas que qualifica este "Esmiúça os sufrágios" de "inovador"... as pessoas que nunca viram o Daily Show.

Há-de chegar o dia onde alguém irá dizer que os americanos copiaram os Gato Fedorento. Não me admira muito.

È inovador em portugal, de resto é a importação que já sabemos. A única coisa que muda é que no daily show o programa team praí uma hora...

Este pessoal fica parado no pacote...e lá vem o dogma de que uma mulher bonita tem a cabeça vazia...típico [:D]

Saiu-se muito bem mas claro que o nível das respostas não foi de humor mainstream e por isso metade nem percebeu...

Ora aí está...é que não entenderam nada...[:D][;)]
E aquela...do: "também tu Brutus?!??!" foi brutal! Mas, pouca gente deve ter percebido...pelos comentários![:D]

È inovador em portugal, de resto é a importação que já sabemos. A única coisa que muda é que no daily show o programa team praí uma hora...

Nops... o Daily Show demora entre 20 a 24 minutos, enche um slot de meia hora mais anúncios. Nem na duração são originais...

Ah, sem falar na anedota que é a página SIC para o programa... os comentários são moderados. Escrevi um comentário educado onde referi que achava demasiado parecido com o Daily Show, e foi censurado. Só admitem comentários a dizer bem daquilo... [8b]

Nops... o Daily Show demora entre 20 a 24 minutos, enche um slot de meia hora mais anúncios. Nem na duração são originais...

Ah, sem falar na anedota que é a página SIC para o programa... os comentários são moderados. Escrevi um comentário educado onde referi que achava demasiado parecido com o Daily Show, e foi censurado. Só admitem comentários a dizer bem daquilo... [8b]

Agora é moda censurar a opinião pública.
Primeiro o Socrates com a MMG e agora a Sic [:D][:D]

Só existe um único tipo de pessoas que qualifica este "Esmiúça os sufrágios" de "inovador"... as pessoas que nunca viram o Daily Show.

Há-de chegar o dia onde alguém irá dizer que os americanos copiaram os Gato Fedorento. Não me admira muito.

Então mas se os próprios Gato afirmaram, na apresentação do programa que este era fortemente inspirado no Daily Show, onde está a surpresa ?

É inovador sim, como programa português, não como formato de programa em absoluto.

Este pessoal fica parado no pacote...e lá vem o dogma de que uma mulher bonita tem a cabeça vazia...típico [:D]

Saiu-se muito bem mas claro que o nível das respostas não foi de humor mainstream e por isso metade nem percebeu...

Eu não parava no pacote, certamente !!! [:D][:D]

PS: (Post Scriptum, entenda-se[:D]) Não vi o programa de ontem.

Pareceu-me ser mais tempo de programa. A asfixia democrática traz censura [:D], nao vás mais longe, na pagina do programa '5 pra meia noite', fiz o mesmo, deixei um comentário quando foi a entrevista do Santana Lopes que o puseram num pedestal, o meu comentário foi sisudo e bem educado e foi censurado. Nao vejo o programa ha umas 3 semanas.

E aquela...do: "também tu Brutus?!??!" foi brutal! Mas, pouca gente deve ter percebido...pelos comentários![:D]

Não diria brutal, mas é demonstrativa de uma cabeça que está mesmo MUITO longe de ser fraquinha. Exactamente o oposto...

E obviamente que a maioria não percebeu porque está habituada à piada fácil.

Aliás, eu vi aqui coisas escritas de como realmente estamos muito pouco habituados a reagir e reconhecer o bom humor, ou melhor, o humor anglo-saxónico que é unanimemente reconhecido há dezenas de anos...

Exemplo: o Paulo Portas saiu-se mal em geral porque "dominou" a conversa e o entrevistador com a inteligência oratória que já lhe conhecemos.

Ou seja, uma pessoa extremamente inteligente mas que por via da sua própria inteligência não soube entrar no jogo. Poderia ter sido uma entrevista brilhante, mas acabou por ser fraquinha.

Mas aqui neste tópico foi amplamente aplaudido porque até "atrapalhou o RAP".

Outro exemplo é o José Sócrates que basicamente entrou ali com o discurso decoradinho do trabalho que as dezenas de assessores lhe prepararam, com base no posicionamento padrão típico de um político face ao ao John Stewart no Daily Show. A história do Berlusconi foi o truque paradigmático desse "trabalho de casa".

Completamente falso mas um posicionamento bastante eficaz e na onda do programa. Face às suas características (ausência de capacidade de se rir de si próprio e de ter humor, género Cavaco...) saiu-se bastante bem, podem ter a certeza disso.

Última edição:
E sendo, onde está o problema ?

Acho o programa muito overated para o que é, e honestamente, copiar À LETRA as piadas do Jon Stewart (mandar a tacada absurda, depois mostrar o vídeo onde alguém fez o absurdo, e ficar com a cara embaraçada é uma marca registada do programa) é muito desprestigiante para um quarteto humorista que começou a fazer sketches originais. Inspirados no nonsense dos Monty Python, sim, mas não cópias directas.

E acho fantástico que se fale em "inovação"... vou já ali arranjar uma armadura e andar com uma galinha de borracha e impingir a originalidade meu sketch, só porque não se fez igual em Portugal...

Acho o programa muito overated para o que é, e honestamente, copiar À LETRA as piadas do Jon Stewart (mandar a tacada absurda, depois mostrar o vídeo onde alguém fez o absurdo, e ficar com a cara embaraçada é uma marca registada do programa) é muito desprestigiante para um quarteto humorista que começou a fazer sketches originais. Inspirados no nonsense dos Monty Python, sim, mas não cópias directas.
concordo em absoluto.

A parte interessante do programa é mesmo o facto de a ordenação de desempenho nos debates é um espalho da do desempenho nos Gato.

Nos debates (do melhor para o pior):
Sócrates, Portas, Louçã, MFL, Jerónimo.

Nos Gato (do melhor para o pior):
Jerónimo, MFL, Louçã, Portas, Sócrates.

Gostei muito do Jerónimo, deve ter ganho bons votos.

Eu vejo o Daily Show, e digo que o Gato Fedorento foi INOVADOR ao trazer esse tipo de programa para Portugal. Porque se fosse o "Zé Tó" ou o "Ti Manel" a tentar trazer isso para Portugal, sabes que politicos é que aceitariam vir ao programa? Bola. Zero. Agora uma coisa é certa, aposto que nos States houve inúmeros "Americans at the steering" que se revoltaram contra o Daily Show por éne razões, pessoas essas que porventura agora passados 3 anos de MATURAÇÃO do programa até já passam ao lado dessas criticas e agem como se não tivessem sido eles a fazê-las.

E em Portugal isto ainda é mais problemático, ou não estivessemos nós num país cuja tendência fosse criticar quem faz ao invés de fazer.

Eu cá, e acho que não estou sozinho nesta luta, gosto do programa e acho que são 25 minutos bem passados, dos poucos em que sintonizo um dos 4 canais da televisão portuguesa. Espero que continue e que evolua para lá das eleições, porque faz falta um programa que coloque as figuras públicas portuguesas em situações diferentes do cinzentismo a que estão (estamos) habituados.

Última edição:
Eu vejo o Daily Show, e digo que o Gato Fedorento foi INOVADOR ao trazer esse tipo de programa para Portugal. (...)

Desculpa lá, mas parei de ler nesta frase. Diz-me uma coisa:

Se eu fosse agora fazer um filme sobre uma criança da Cova da Moura que ganha o "Quem Quer Ser Milionário" onde as perguntas estão de certa forma ligadas à sua vida, eu estava então a ser INOVADOR porque não há nenhum filme desses feito em Portugal?

É que vou já ali inovar e já venho...

agora um off-topic....

verificaram que a Joaninha cresceu um bocadinho .....

em104-03.jpg

Joana+Amaral+Dias.jpg

Joana%20Amaral%20Dias2.jpg

Voltar
Superior