Tópico dos "Gato Fedorento"

o santanas lopes foi bajulado pelo tipo que o entrevistou, ridiculo [8b]

na sexta o boinas criticou-o bastante, aposto que se ele tiver visto se tinha arrependido de ter la ido

quanto ao programa do gato, acho que falta a piada, mas a altura em que tiveram mais piada era com os sketches sobre nada e tudo ao mesmo tempo
agora estao focados na politica, tem conseguido trazer humor, nao tao inteligente como ja foi, mas tambem é complicado se se focarem num so tema
acredito que nenhum grupo do genero portugues conseguisse fazer melhor

Por acaso Do pouco que vi desse de 6ºf, também me pareceu ele a gozar com essa entrevista do Santana de 5ºf...Se voces fossem à pagina deles no site oficial so lhe faltavam chamar de REI...que absurdo.

Os gatos tão focados na politica porque, como já aqui se falou o formato é igual ao daily show. Foi tudo pensado para começar nesta altura.

O que eu sei é que o Ministro Teixeira dos Santos chegou bem para o Gato... Ai se eles começam a preparar-se melhor o feitiço vai irar-se contra o feiticeiro.[:D]

Destas últimos só achei parvo estarem a gozar com a senhora entendida em linguagem corporal nos debates. Ele não diz disparate nenhum, não é uma figura publica nem nada, achei estúpido.

Acho que as perguntas podiam começar a ser um pouco mais profundas.
Em vez da perguntazeca pra resposta rápida. Parece aquelas coisas pra responder sim/nao.

Umas perguntas mais incómodas, mais menos graçola , etc...

Começo a ficar farto daquilo. E só vi um do principio ao fim.

Para ser igual só faltava terem um gajo com jeito para o desenho. O que é certo é que inovaram nesse programa, porque aquele tipo de humor ainda não se tinha feito em Portugal. Tal como, na minha opinião, acontece com este programa que estão a fazer agora e que se segue a alguns programas menos bem conseguidos em que me parecia que de facto eles tinham estagnado.

Não estou para aqui a fazer de advogado de defesa deles nem tenho qualquer especial reverência para o grupo, apenas a gratidão por já me terem feito rir muitas vezes desde que surgiram naqueles sketches iniciais d'o Perfeito Anormal e a sensação de que nesta altura é cool criticá-los. Estão na fase "Nuno Markl".

De resto, a minha esperança é que este programa continue por muitos e bons anos pois a tendência será afastarem-se cada vez mais do Daily Show, à medida que amadureçam como humoristas e que os próprios convidados se consigam distanciar cada vez mais do politicamente correcto. Para já há uma coisa que me parece inegável: têm um certo estatuto que adquiriram por mérito próprio que lhes permite convidar quem quer que seja e fazer-lhe basicamente as perguntas mais indiscretas sem que isso leve o convidado a recusar o convite inicialmente ou a fazer cara feia no decurso da entrevista.

Se é inovador ou simplesmente uma pedrada no charco social português, isso é apenas uma questão de semântica que pode interessar bastante a quem viva e seja pago para fazer essas análises mas que a nós, carolas, penso que devia passar ao largo.

Subscrevo, palavra por palavra, a tua opinião.

O Quim Roscas e o Zeca Estacionâncio têm muito mais piada que os Gato Fedorento. Para mim, são actualmente o melhor grupo de comédia português, e de longe. Se eles fizessem um programa de cenário TeleRural com os mesmos políticos, seria inquestionavelmente mais divertido que o "Esmiúça".

Ainda gostava de ver lá o "Alberto da Madeira"...[:D][:D][:D] ele sozinho fazia a festa e acredito que iriam pensar duas vezes antes de lhe fazerem algumas perguntas [:D][:D][:D]

O Quim Roscas e o Zeca Estacionâncio têm muito mais piada que os Gato Fedorento. Para mim, são actualmente o melhor grupo de comédia português, e de longe. Se eles fizessem um programa de cenário TeleRural com os mesmos políticos, seria inquestionavelmente mais divertido que o "Esmiúça".

[:)][:)][:)]

Foi a primeira vez que me ri de algo relacionado com esses gajos do Telerural.

Porquê ? Porque disseste que são o melhor grupo de comédia português de longe o que me parece muito longe da realidade.

Os Gato Fedorento já foram uma referência, podem até já não ter a piada de antes pois certas expressões tornam-se repetitivas mas daí aos gajos do Telerural serem muito melhores vai uma graaaaaande distância.

Enfim ao que se chega para mandar abaixo os Gato Fedorento.

Criticas construtivas aceito, agora bitaites para o ar não obrigado.

Aliás nem sem como esse programa do Telerural ainda existe, aquilo é mau a tantos níveis e aliás as personagens deles são muito parecidas a quando os Gato Fedorento faziam de campónios.. Como é que podem ser alguma referência se imitam os Gato Fedorento ? E ainda por cima imitam mal.

Se falasses dos Contemporâneos, bem esses às vezes até têm piada agora o Zé Roscas e o Quim não sei das quantos, epa não mesmo.

Última edição:

Tornou-se muito repetitivo o "telerural".
As graçolas aparvalhadas nem sempre são bem aplicadas.

O mesmo, aconteceu com o Fernado Rocha que foi levado até á exaustão com a sua exagerada brejeirice.

[:)][:)][:)]
Foi a primeira vez que me ri de algo relacionado com esses gajos do Telerural.

Porquê ? Porque disseste que são o melhor grupo de comédia português de longe o que me parece nada muito longe da realidade.

Eu disse "actualmente"... há uns anos atrás, os Gato podiam dizer isso, mas agora é o que penso, e a análise é simples: sempre que vejo no RSS um vídeo do TeleRural, rio-me várias vezes. No programa dos Gato, não dá mesmo para esboçar um pequeno sorriso...

Os Contemporâneos também estão bem melhores do que os Gato actualmente...

Os Gato Fedorento já foram uma referência, podem até já não ter a piada de antes pois certas expressões tornam-se repetitivas mas daí aos gajos do Telerural serem muito melhores vai uma graaaaaande distância.

Enfim ao que se chega para mandar abaixo os Gato Fedorento.

Criticas construtivas aceito, agora bitaites para o ar não obrigado.
Ok, é a tua opinião, ma não digas que mando bitaites para o ar nem que faço só críticas destrutivas, porque é falso. Basta constatar nas últimas páginas que todas as minhas opiniões são fundamentadas. Goste-se ou não goste-se, ao menos descrevo o raciocínio da minha preferência.
Aliás nem sem como esse programa do Telerural ainda existe, aquilo é mau a tantos níveis e aliás as personagens deles são muito parecidas a quando os Gato Fedorento faziam de campónios.. Como é que podem ser alguma referência se imitam os Gato Fedorento ? E ainda por cima imitam mal.
TeleRural, a imitar os Gato Fedorento?! Isso é mega-subjectivo... já agora, porque não achar que é uma imitação do Estebes, do Herman?! Nem tu nem eu sabemos o que apareceu primeiro, se foram os matarruanos, se foram as rábulas deles na Praça da Alegria, portanto não dá para afirmares isso...
Se falasses dos Contemporâneos, bem esses às vezes até têm piada agora o Zé Roscas e o Quim não sei das quantos, epa não mesmo.
É a tua opinião. Eu parto-me a rir com o TeleRural, e o TeleRural + Contemporâneos foram nomeados para prémios de programas de comédia internacionais. Ou seja, não sou só eu que acho!

Eu não disse que eras o único a gostar, se eles ainda aparecem é porque têm audiência e porque alguém gosta como é óbvio.

De que prémios falas ?

Acho que os Contemporâneos até merecem serem premiados, os do Telerural não, mas lá está é só uma opinião.

É óbvio que os Gatos perderam muita qualidade o que até é normal, tudo tem um prazo de validade e o deles está perto do fim tal não é a saturação de todos as piadas e mais algumas.

Eu sei que eles já faziam umas rábulas na RTP mas nunca achei piada absolutamente nenhuma.

Bem os Gato até podem ter imitado o Herman mas pelo menos eles não têm problemas em admitir que se inspiraram muito nele já os Quim e Zé Roscas nunca abriram a boca e devem-se achar muito originais, enfim... Aquilo de original tem tanto como o "Esmiúça os Sufrágios" deixa que te diga. Ah e a voz deles irrita-me profundamente.

Última edição:
Actualmente a referência de humor em Portugal são Os Contemporâneos. Estão no seu pico, não sei quanto tempo se vão lá aguentar, mas ninguém tem criatividade ilimitada.

O Telerural é bom. É verdade que já cansa um bocado, mas o próprio formato limita um bocado o talento dos humoristas. Ainda assim, para a história já deixaram aquele que na minha opinião foi a coisa mais alucinada e hilariante que já passou pela TV portuguesa: o episódio do Telerural que foi transmitido na passagem de ano. Verdadeiramente épico.

Os Gato Fedorento têm uma característica muito importante: self-awareness. E por isso estiveram tanto tempo fora, e agora que voltam já só ficam 1 mês no ar. Eles têm noção que as pessoas gostam deles, mas também já se cansam rapidamente de os ver. Até agora o programa tem sido regular. É um formato diário, acredito que seja muito complicado para eles, e por isso há que lhes dar o mérito.

Actualmente a referência de humor em Portugal são Os Contemporâneos. Estão no seu pico, não sei quanto tempo se vão lá aguentar, mas ninguém tem criatividade ilimitada.

O Telerural é bom. É verdade que já cansa um bocado, mas o próprio formato limita um bocado o talento dos humoristas. Ainda assim, para a história já deixaram aquele que na minha opinião foi a coisa mais alucinada e hilariante que já passou pela TV portuguesa: o episódio do Telerural que foi transmitido na passagem de ano. Verdadeiramente épico.

Os Gato Fedorento têm uma característica muito importante: self-awareness. E por isso estiveram tanto tempo fora, e agora que voltam já só ficam 1 mês no ar. Eles têm noção que as pessoas gostam deles, mas também já se cansam rapidamente de os ver. Até agora o programa tem sido regular. É um formato diário, acredito que seja muito complicado para eles, e por isso há que lhes dar o mérito.
Falso.

Vão ter novamente um programa semanal, muito ao estilo do "Diz que é uma espécie de magazine", da RTP.[;)]

Não digo que seja original (até porque a mim já me cansa um pouco), mas é o que se arranja. Preferia vê-los de volta aos sketches, mas as audiências não perdoam (veja-se os Contemporâneos).

Correio da Manha

Correio da Manha

25 Setembro 2009 - 00h00
Humor líder de audiências
O fenómeno Ricardo Araújo Pereira
Os políticos que satirizou acham-lhe “graça”. Quem o ‘descobriu’ reconhece-lhe outras qualidades. Um artista completo. Adepto do Benfica e ex-militante do PCP.

Ricardo Araújo Pereira, de 35 anos, é um fenómeno de popularidade da televisão portuguesa. O humorista, guionista e actor principal do programa que esmiuçou os políticos e deu grandes audiências à SIC. Ele é o ‘cabeça de cartaz’ de ‘Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios’ e as opiniões são unânimes: “Ricardo Araújo Pereira é inteligente, culto, tem sorte e talento.” E tem a particularidade de ser desconcertante. Mas já foi um rapaz acanhado, talvez fruto da sua educação católica, no Externato da Luz, no Colégio São João de Brito e na Universidade Católica Portuguesa, onde se licenciou em Comunicação Social e Cultural com a nota final 13.

“Conheço o Ricardo há muitos anos, quando me fez uma entrevista para um jornal de faculdade. Muito tímido e muito simpático a falar do trabalho das Produções Fictícias (PF). Foi-me recomendado pelo Rui Zink, de quem julgo que foi aluno [curso de Escrita Criativa, na Universidade Nova]. Quando o conheci, vi o trabalho dele, gostei imenso e desafiei-o para trabalhar aqui. Passado pouco tempo ele estava com a equipa do ‘Herman 98’ (RTP 1)”, diz Nuno Artur Silva, fundador e director-geral das Produções Fictícias. E foi assim que começou a ‘desenhar-se’ o fenómeno, que se define como um homem de esquerda, benfiquista ferrenho e que preserva a vida privada. Ainda assim, sabe-se que nasceu em Lisboa, é casado com a produtora de rádio Maria José Areias, com quem tem duas filhas, Rita e Maria Inês, de 6 e 2 anos. Foi jornalista no ‘Jornal de Letras’, vive na Margem Sul e só aos 5 anos conseguiu fazer rir a avó.

“Quando o Ricardo entrou nas PF sabíamos que era militante do PCP. Chegou a ir para a Festa do Avante! servir cervejas (risos). O Ricardo era um cocktail engraçado: militante do PCP, aluno da Católica e adepto do Benfica”, recorda Nuno Artur Silva. E continua: “Julgo que terá saído do Partido Comunista pouco tempo depois de ter entrado nas PF mas penso que continua a ter a mesma cor política.” O que nunca abandonou foi mesmo o seu clube da Luz. “O Ricardo é um benfiquista ferrenho. Encontro-o diversas vezes no estádio e sei que vive intensamente os jogos”, conta Francisco Penim, ex-director da SIC e actual colunista do CM.

O reconhecimento do engenho de Ricardo Araújo Pereira como escritor de humor nas Produções Fictícias foi imediato. É ele que leva Miguel Góis e Tiago Dores para a produtora. A primeira criação do quarteto aconteceu em 2001 com ‘O Programa da Maria’. É nesse ano que Ricardo começa a fazer ‘stand-up comedy’, juntamente com Zé Diogo, e mais tarde fazem sketches para o programa ‘O Perfeito Anormal’ (SIC), de Nuno Markl e Fernando Alvim. Terá sido na sequência desta participação que chegam a Francisco Penim, então director da SIC Radical, que os desafia a fazerem um programa no canal. Criam um blogue com o mesmo nome, Gato Fedorento, inspirado no tema ‘Smelly Cat’, interpretado pela personagem Phoebe (Lisa Kudrow), na série ‘Friends’. Recebem 1500 euros por programa. “A transmissão abusiva do sketch que fez o País repetir a frase ‘eles falam, falam...’ catapultou Araújo Pereira para a fama”, diz Penim. O fenómeno aumentou na internet, onde eram muito procurados por públicos que excediam o da SIC Radical.

“O Ricardo é um artista muito completo: escreve, representa... É a figura principal do quarteto, que tem uma forma de trabalhar muito partilhada”, diz Nuno Artur Silva. A crítica política esteve sempre presente em todos os seus programas mas as caricaturas a personalidades da política e do futebol são das mais peculiares. Nem todas correram bem. Pinto da Costa, presidente do FCP, não gostou do ‘retrato’ e processou os ‘Gato’ por difamação. Já Paulo Bento, treinador do SCP, percebeu a dica de Ricardo e passou a evitar dizer “com tranquilidade”. Também Alberto João Jardim achou “piada à imitação” e Paulo Portas, líder do CDS-PP – cuja entrevista, na SIC, foi a mais vista – considera Ricardo “muito talentoso”.

GATO

Trabalham em equipa mas é Ricardo o mais mediático. Eles são autores e actores dos próprios textos e em ‘Esmiúça os Sufrágios’ têm quatro jornalistas a fazer pesquisa.

Fiquei chocado com aquela declaração ontem do A. Costa sobre o IPO e a feira popular.
Principalmente porque que me lembro dessa particular preocupação do P. Santana Lopes, enquanto PM, acerca dos centros de radiologia.

Pelos vistos, não fui o único, e o RAP teve a decência, a qual não era minimamente obrigado, tendo em conta o formato do progama, de ter dado o direito ao contraditório, por parte do Dr. PSL. apr:)

A resposta foi o que esperava, não fez "galhofa" sobre o assunto (ao estilo de "porreiro pá"), como o seu adversário autárquico e respondeu com a seriedade que o assunto merece.

Este é sem dúvida o que mais destaco do "episódio" de hoje dos sufrágios esmiúçados.

Voltar
Superior