NaoInteressa
New member
Pessoas, tenho uma gata bebé para adopção. por favor quem estiver interessado ou se conhece alguém que ande à procura de um gatinho entre em contacto comigo se faz favor.
Ontem fui levar o bichano ao veterinário para as vacinas, confirmar o sexo e desparasitar. Pensei que ia ficar depenado, mas consulta com vacinas ficou por 24€... Afinal, manter o bicho não será assim tão caro. A castração já está planeada para Outubro, aos 7 meses.
Se não queres uma nova decoração, também não vais quer os cantos todos mijad..., um cheiro que não se pode e o bicho aos berros. Mau e insuportável não é, é só abrires a porta e ele vai a vida dele. Consequências? Mais ninhadas, feridas mt difíceis de cicatrizar, urina em todo o lado e, em ultima instância, a morte. Castra lá o bicho que é a melhor solução e antes do primeiro cio, para ele não ganhar o hábito de marcar território![]()
Sim, realmente ainda não consegui parar de rir. Sou eu e o user que há pouco tempo perdeu a sua gata por ter caído de uma janela.
Aproveito estarem a falar nisso para discutir a questão: gatos em casa / janelas abertas. Eu desde que tenho as minhas gatas só deixo uma fresta da janela aberta, apenas o suficiente para entrar o maior ar possível mas para elas não caberem lá. No entanto sempre que vejo um gato de um vizinho ou num prédio qualquer porreiramente a passear pelas janelas fico na dúvida se não estou a ser pai galinha.
Tendo em conta estas histórias de pessoal que perdeu os seus gatos por caírem das janelas acho que o custo-benefício não compensa. Sinto pena por elas porque vejo o quanto elas se passam a meter o focinho por entre a fresta para olhar lá para fora e para cheirar os cheiros (passe o pleonasmo) da rua, mas por outro não consigo deixar de pensar o que poderia acontecer se vissem um pássaro ou uma mosca (passam-se com moscas!) e decidissem se atirar...
Caraças eu até tenho medo que caiam na abertura que há no hall das escadas no prédio quando as levo até lá para se rebolarem...quanto mais...
O luxo do meu gato é a varanda com rede, para onde vai apanhar ventinho e sol mas só quando estou em casa.
Desculpa a indiscrição, mas varanda com rede em que sentido? Como é isso?
É que tenho uma varanda mais fechada que ele podia ter acesso, mas tenho receio que ele salte para o varandim
Eu sou mãe galinha como tu e quando vejo os outros gatos nos parapeitos só penso "inconscientes de um raio!".
Os meus gatos sempre gostaram, obviamente, de sentir o ventinho nos bigodes, mas não há janelas abertas para ninguém, só frestas onde não caibam. O luxo do meu gato é a varanda com rede, para onde vai apanhar ventinho e sol mas só quando estou em casa.
Claro que isto também provoca outro problema que é....o forno que a minha casa é no verão...sem poder abrir janelas... [8b]
E agora estamos com outro problema que é o das férias de verão. Não colocamos a hipótese de ir 15 dias de férias e as deixarmos nalgum sitio ou de ter alguém a ir lá a casa todos os dias para lhes dar comida e limpar o WC por isso tal como no ano passado iremos levá-las. Além dos problemas de logística ( adooraaaamm viajar [8b] ) também há o problema de se ter de arranjar uma casa que além de permitir animais também tenha condições para evitar situações potencialmente perigosas para elas.
A minha varanda é aberta e tem um gradeamento tipo este:
![]()
O que fiz foi comprar uma rede tipo esta:
O gajo já está habituado e não salta o varandim. Espoja-se no chão a apanhar sol e quando está com calor vai para dentro de casa!
Já pensei em colocar uma rede anti-queda, mas não há t€mpo e confesso que me fazem um pouco de confusão.
A minha casa também se torna um pouco quente, mas se abrir janelas durante o dia ainda mais quente se torna! []
As férias também são um problema, mas este ano acho que o bichano vai comigo descobrir o que é a praia!
Já fizeste viagens grandes com ele? Se não fizeste aconselho a prevenires-te com um daqueles comprimidos maravilha que os torna sonolentos... no ano passado fiz uma viagem horrível para o algarve em que até tive de parar a meio porque uma delas estava a respirar mal, tipo os cães só com a boca aberta, e depois feito estupido quando fomos fazer a viagem de regresso só dei um quarto ou metade (já não me recordo, demos a quantidade que a veterinária aconselhou) àquela que se tinha portado pior na viagem e a conclusão da história é que nessa viagem essa portou-se bem (pudera, estava com uma grande pedra) e foi a outra a fazer o escarcéu todo...
Não sei se me querias assustar... Mas a forma como colocaste a questão deixou-me sem dúvidas quanto ao rumo a tomar...[]
Olá a todos.
Uma vez que tenho um novo freguês (um macho com cerca de 7 meses) lá em casa, vinha pedir-vos uma opinião.
Como ele estava abandonado habitou-se a comer alimentos de humanos e apesar de já o termos convencido a comer comida seca, não me parece muito satisfeito e ultimamente não tem comido por aí além.
A minha questão é: qual a ração que recomendam, de acordo com a vossa experiência. Eu sei que cada gato é um gato, mas boas opiniões são sempre de partilhar []
P.S. - Como é apenas um e por enquanto a minha vida permite-o os €€ não são uma limitação.
Aproveito estarem a falar nisso para discutir a questão: gatos em casa / janelas abertas. Eu desde que tenho as minhas gatas só deixo uma fresta da janela aberta, apenas o suficiente para entrar o maior ar possível mas para elas não caberem lá. No entanto sempre que vejo um gato de um vizinho ou num prédio qualquer porreiramente a passear pelas janelas fico na dúvida se não estou a ser pai galinha.
Tendo em conta estas histórias de pessoal que perdeu os seus gatos por caírem das janelas acho que o custo-benefício não compensa. Sinto pena por elas porque vejo o quanto elas se passam a meter o focinho por entre a fresta para olhar lá para fora e para cheirar os cheiros (passe o pleonasmo) da rua, mas por outro não consigo deixar de pensar o que poderia acontecer se vissem um pássaro ou uma mosca (passam-se com moscas!) e decidissem se atirar...
Caraças eu até tenho medo que caiam na abertura que há no hall das escadas no prédio quando as levo até lá para se rebolarem...quanto mais...