Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

http://forum.autohoje.com/attachmen...o-dos-gatos-miaaaaauuuuuuu-fotografia0126.jpg
104566d1325456486-topico-dos-gatos-miaaaaauuuuuuu-fotografia0126.jpg

Mia já recuperada apr:)
View attachment 104566
Que gata mais fofa.

Bom, o que eu tenho a dizer é que é uma operação deveras intrusiva e que não se dá a devida atenção ao pós-operatórios das esterilizações, banalizando este processo.

Digamos que com os cães, e especialmente com os gatos, a castração é básica e pouco intrusiva.

Já com as gatas e cadelas o caso muda de figura. É uma extracção de, pelo menos, dois órgãos saudáveis (ovários e útero) a que um animal está sujeito, ou mesmo até à remoção das glândulas mamárias em conjunto.

Se sou a favor? A 100%!

No entanto há que ter bastante cuidado com o pós-operatório. A minha gata no dia que foi esterilizada ficou na transportadora a dormir e só saiu no dia a seguir. Claro que passado 3 dias à esterilização já andava toca velhaca a subir para a bancada da cozinha, onde gemia um "miau" baixinho de dor. [8b]

As dores que estes animais sentem, acho que ninguém sabe, são (imagino eu) incalculáveis e nem os próprios bichanos conseguem exprimir o que sentem.

PS: Falo apenas de dor, mas a nível de taxas de mortalidade não conheço bem o panorama, apesar de acreditar que seja um processo positivo e bastante confiável, para além de vantajoso a longo prazo para a gatinha.

A recuperação das gatas, como já disseram, é mais complicada que a dos gatos, mas desde que não te calhe um carniceiro como a mim deve correr tudo bem. No meu caso (que foi um pouco complicado) tive que fechar a minha gata numa divisão até à recuperação total e andei a dormir com ela pois ela insistia em arrancar os pontos, mas julgo que num vet decente o procedimento é ligeiramente diferente, com pontos internos, etc.

Só de pensar no assunto custa-me imenso... Eu olho para ela e acho-a tão pequena...

O gato com 9 meses, já era um gatão... E ela parece que só cresceu um pouco.

Sei que tem de ser, mas não deixo de ficar com receio.

Eles os dois andam sempre às bufadas um ao outro, ela quer mimos... Mas ele não gosta muito disso e só lhe dá sapatadas.

Acho que quando ela for esterilizada vai para casa dos meus pais, mas acho que vai sentir a falta dele e até ele dela... Aquilo é tipo amor-ódio [:D]

15 anos (quase 16). Pois, também me dizem o mesmo. Ela sempre foi magra e só depois da esterilização é que começou a engordar mais um bocado, quando se deita aninhadinha é uma bolinha pequenina.

Tenho uns amigos que têm uma igualzinha! Já tem uma idade de respeito e continua muito pequenina. Parece sempre bebé [;)]

Só de pensar no assunto custa-me imenso... Eu olho para ela e acho-a tão pequena...

O gato com 9 meses, já era um gatão... E ela parece que só cresceu um pouco.

Sei que tem de ser, mas não deixo de ficar com receio.

Eles os dois andam sempre às bufadas um ao outro, ela quer mimos... Mas ele não gosta muito disso e só lhe dá sapatadas.

Acho que quando ela for esterilizada vai para casa dos meus pais, mas acho que vai sentir a falta dele e até ele dela... Aquilo é tipo amor-ódio [:D]

Com os meus é ao contrário. Ele anda constantemente atrás dela e ela não lhe liga patavina, quando se farta da sombra basta mandar-lhe um ar matador e ele percebe logo. Se ela se passa manda-lhe um calduço.

Vais pô-la a recuperar longe de casa porquê? Ele não lhe vai fazer mal e ela não vai andar a brincar tanto, pelo menos nos primeiros dias. Eles podem andar sempre à batatada mas podes a certeza que se o teu gato sentir que ela está em perigo, será o primeiro a protege-lo. A minha gata não tem pachorra para o gato mas quando o escovamos ele põe-se a miar e não gosta, ela vai logo ter com ele e cheirá-lo para se certificar que ele está bem.

Com os meus é ao contrário. Ele anda constantemente atrás dela e ela não lhe liga patavina, quando se farta da sombra basta mandar-lhe um ar matador e ele percebe logo. Se ela se passa manda-lhe um calduço.

Vais pô-la a recuperar longe de casa porquê? Ele não lhe vai fazer mal e ela não vai andar a brincar tanto, pelo menos nos primeiros dias. Eles podem andar sempre à batatada mas podes a certeza que se o teu gato sentir que ela está em perigo, será o primeiro a protege-lo. A minha gata não tem pachorra para o gato mas quando o escovamos ele põe-se a miar e não gosta, ela vai logo ter com ele e cheirá-lo para se certificar que ele está bem.

Vamos lá ver como corre... Só quero que ela recupere bem!

Eblase, realmente não há palavras, eu não sei o que seria lá em casa caso houvesse alguma coisa com uma das nossas inquilinas, aliás, o clima já anda bastante pesado só de pensar que a mais pequena deve ser operada no final desta semana para ser esterilizada.

Quanto aos reports de os felinos gostarem de estar ao pé dos aquecedores, as minhas só não vão porque eu não costumo ligar, mas ninguém as tira agora de inverno do puff com a manta polar. Após 5 meses aqui ficam mais umas imagens da integração de 2 gatas, deu luta mas hoje dá gosto ver a integração plena entre as 2, a Julie (mais velha) e a Estrela.

photo_1-1.jpg

photo_2-1.jpg

photo_3.jpg

Eblase, realmente não há palavras, eu não sei o que seria lá em casa caso houvesse alguma coisa com uma das nossas inquilinas, aliás, o clima já anda bastante pesado só de pensar que a mais pequena deve ser operada no final desta semana para ser esterilizada.

Quanto aos reports de os felinos gostarem de estar ao pé dos aquecedores, as minhas só não vão porque eu não costumo ligar, mas ninguém as tira agora de inverno do puff com a manta polar. Após 5 meses aqui ficam mais umas imagens da integração de 2 gatas, deu luta mas hoje dá gosto ver a integração plena entre as 2, a Julie (mais velha) e a Estrela.

photo_1-1.jpg

photo_2-1.jpg

photo_3.jpg
As gatas são tão parecidas. São mãe e filha?

As gatas são tão parecidas. São mãe e filha?

Parecem mas na realidade não são, foi pura coincidencia. Na altura estavamos à procura de um gato macho pardo, mas depois de termos visto a Estrela, na altura Simão pois ainda não se conseguia destinguir bem, não conseguimos resistir. O mais complicado nas 1ªs semanas foi mesmo a integração de 2 femeas, mas impossíveis não, só foi mesmo necessário um pouco mais de paciência e hoje não estamos nada arrependidos.

photo_1-1.jpg

photo_2-1.jpg

photo_3.jpg

Lindas! É preciso alguma paciência, mas acaba-se por chegar lá. Bom exemplo de integração apr:)

Vou-vos dar a conhecer um dos meus amigalhaços aqui da minha rua. Tive sorte ao sair agora, tinha-o aqui mesmo à porta.

03012012.jpg

03012012003s.jpg

03012012001.jpg

03012012002.jpg

Fotos tiradas com o telemóvel. Parece que está a ficar com um problema nos olhos :(

Esta noite a minha gata acordou-me a tossir... como se tivesse alguma impressão na garganta... quase parecia tosse de cão. Deu umas tossidelas, acalmou, voltou a tossir, voltou a acalmar... e até de manhã não voltou a tossir.

Deverei preocupar-me?? Nunca a tinha ouvido a tossir antes. Não sei se ela antes terá comido algum snackzito e isso pode ter provocado algum engasgo.

Se ela não voltar a tossir não vejo razões para preocupação. Poderia ser um pêlo ou algo incomodativo. Se continuar a tossir e mostrar outros sintomas, como falta de apetite, olhos vermelhos ou lacrimejantes, espirros, ou assobios na respiração então é melhor uma ida ao vet, pode ser infecção respiratória, asma, alergias, bronquite ou até problemas cardíacos.

Back