Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Curioso que referiste o DS7 e Opel Grandland X como não teres conhecimento de terem problemas.
São do grupo stellantis que usam motores do antigo grupo PSA.
Isso quer dizer que os peugeot, citroens tambem não tem problemas, porque a mecanica é a mesma?
Ou haverá um tratamento diferente na mecanica, mesmo usando os mesmos motores?
Tipo: usarem diferentes óleos, diferentes vedantes, etc.
Não percebi os "25 euros para fazer a volta dos 140 cv"..
Mudando de assunto, o sistema que a Nissan utiliza (epower) para mim não é eficiente gasta muito, uma vez emprestaram me gastei 25 euros para fazer a volta dos 140 cv (não me lembro exactamente) mas foi a volta disso.
Cumps
Não percebi os "25 euros para fazer a volta dos 140 cv".
Deve ter trocado km por cv.
Deve ter trocado km por cv.
Também não faz sentido.
Se fosse isso seria "25 euros para fazer a volta dos 140 km'.
Gastaria tanto como um camião tir.
O meu pequenino abarth gasta isso na boa em variadas situações, especialmente a andar sempre dentro de Lisboa em que acabo um depósito com médias de 12l/100km.
Em relação ao x-trail, no teste de consumos que vi era indicado médias superioos a 11l/100km a rolar na casa dos 140km/h, pelo que numa viagem em AE a essas velocidades não será muito descabido gastar 25€ para fazer 140km, especialmente se usar gasolina 98.
vamos ensinar e tentar aprender. como funciona este sistema da notícia? é basicamente um plug-in sem o ser, ou seja, carrega estilo o sistema dos híbridos da toyota, com travagens e ele vai gerindo o sistema elétrico? quais as diferenças? tem uma bateria de quase 20kw, já dá cerca de 70 ou 75kms em modo elétrico, o que para muitos dará para 2 ou mesmo 3 dias neste modo. é pena ter só 240nm de binário - não sei se contabilizara o binário dos dois motores ou não.
https://www.razaoautomovel.com/noti...i sem saber como é "entregue" não é nada mau.
vamos ensinar e tentar aprender. como funciona este sistema da notícia? é basicamente um plug-in sem o ser, ou seja, carrega estilo o sistema dos híbridos da toyota, com travagens e ele vai gerindo o sistema elétrico? quais as diferenças? tem uma bateria de quase 20kw, já dá cerca de 70 ou 75kms em modo elétrico, o que para muitos dará para 2 ou mesmo 3 dias neste modo. é pena ter só 240nm de binário - não sei se contabilizara o binário dos dois motores ou não.
https://www.razaoautomovel.com/noti...i sem saber como é "entregue" não é nada mau.
Bem, a experiencia por aqui não tem sido grande espingarda, não pelo carro em si, mas pela minha inexperiência, e todas as complexidades associadas a conseguir carregar o carro na rua.
Primeiro: No final de dezembro tirámos uns dias de férias, e fomos até a zona de bragança. Até a data tinha utilizado apenas a app da via verde, não por necessidade mas para experimentar carregar o carro. Tentei carregar o carro umas 5 vezes, tive de instalar a correr app's diferentes conforme o posto. (my atlante, edp charge, charge map, depois vi que esta dava para vários fornecedores e continente plug and charge). A mais caricata foi tentar carregar o carro em Bragança, com a edp charge, aquilo dar erro, desistir, mas com a ficha ligada. Passado umas horas, experimentei tentar novamente com a aplicação, e voilá! Já deu. Carregou durante meia hora ou nem isso! [8b] Ao mesmo tempo mandei vir um cartão da charge map e outro da edp charge, porque com o cartão, deverá ser mais rápido, certo? Errado! A seguir bati de frente com a panóplia de tomadas diferentes que existem. Ontem tentei carregar o carro, perto do Braga Parque e nem uma das fichas dava no meu carro! Procuro de um lado, do outro, nenhuma delas dava. Vou ao minho Center, nicles batatoides! Era tudo conector CCS-2, e um outro tipo qualquer, não me recordo agora. (O meu carro é conector Type 2). Resumindo e baralhando, safou-me novamente a gasolina para chegar a casa. Hoje, almocei no BK, por acaso tinha um posto de carregamento. Dei uma vista de olhos, e novamente CCS e outro diferente, que não o type 2. Mais uma vez, a gasolina a deixar-me chegar a casa.
Pelo positivo, acho que já consegui afinar a aplicação chargemap para o meu carro. (type 2 e carregamento até 7.2kwh)
Bem, a experiencia por aqui não tem sido grande espingarda, não pelo carro em si, mas pela minha inexperiência, e todas as complexidades associadas a conseguir carregar o carro na rua.
Primeiro: No final de dezembro tirámos uns dias de férias, e fomos até a zona de bragança. Até a data tinha utilizado apenas a app da via verde, não por necessidade mas para experimentar carregar o carro. Tentei carregar o carro umas 5 vezes, tive de instalar a correr app's diferentes conforme o posto. (my atlante, edp charge, charge map, depois vi que esta dava para vários fornecedores e continente plug and charge). A mais caricata foi tentar carregar o carro em Bragança, com a edp charge, aquilo dar erro, desistir, mas com a ficha ligada. Passado umas horas, experimentei tentar novamente com a aplicação, e voilá! Já deu. Carregou durante meia hora ou nem isso! [8b] Ao mesmo tempo mandei vir um cartão da charge map e outro da edp charge, porque com o cartão, deverá ser mais rápido, certo? Errado! A seguir bati de frente com a panóplia de tomadas diferentes que existem. Ontem tentei carregar o carro, perto do Braga Parque e nem uma das fichas dava no meu carro! Procuro de um lado, do outro, nenhuma delas dava. Vou ao minho Center, nicles batatoides! Era tudo conector CCS-2, e um outro tipo qualquer, não me recordo agora. (O meu carro é conector Type 2). Resumindo e baralhando, safou-me novamente a gasolina para chegar a casa. Hoje, almocei no BK, por acaso tinha um posto de carregamento. Dei uma vista de olhos, e novamente CCS e outro diferente, que não o type 2. Mais uma vez, a gasolina a deixar-me chegar a casa.
A maioria dos veículos PHEV apenas carregam nos postos de carregamento lento (Type 2), não sei até que ponto é financeiramente compensador carregar fora de casa. Pelas minhas contas, não, daí apenas carregar em casa. Vamos ver se a simplificação que o governo pretende introduzir na utilização dos postos de carregamento públicos, tem em atenção esta problemática.
Olha, no meu nem sequer me dei ao trabalho de mandar vir cartões porque nem penso dar-me ao trabalho de carregar o carro em postos públicos porque acho que a grande vantagem dos Plug-in é mesmo essa. Não me preocupar com carregamentos.Bem, a experiencia por aqui não tem sido grande espingarda, não pelo carro em si, mas pela minha inexperiência, e todas as complexidades associadas a conseguir carregar o carro na rua.
Pelo positivo, acho que já consegui afinar a aplicação chargemap para o meu carro. (type 2 e carregamento até 7.2kwh)