Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Carregas de borla no trabalho? E estás seguro nesse trabalho? A que potência dá para carregar?Gostava ter a vossa opinião sobre a possível aquisição de um híbrido plug-in para o meu caso.
Faço 65 km casa-trabalho, ie 130 km/dia. Há algum hibrido plug-in que permita uma poupança real face ao diesel que uso actualmente (Clio V 1.5 com média de 4-4,2 l/100km)? Teria de ter uma autonomia de 130 km por dia, pois só teria hipótese de carregar na empresa. Faço um misto de AE e EN, sem transito e para-arranca, que penso não ser a praia dos híbridos. Mesmo que não fizesse 130km em electrico poderia poupar alguma coisa? Eléctrico não queria pois não consigo carregar em casa, se bem que daria para a grande maioria dos meus dias (casa-trabalho-casa), carregando gratuitamente na empresa. Para uso no fim de semana ficaria apeado ou a ter de carregar na rua. Tenho outro ICE na família que poderia usar para esse tipo de viagens, eventualmente. Qual a vossa opinião? Obrigado a todos.
Obrigado. Pois, a autonomia ficaria à pele. O Golf era um dos que estava a ponderar ou o Seat Leon. AC para mim é essencial. Na empresa tenho acesso a trifásica de 32A em tomadas "normais". Daria para adaptar a carregamento mais rápido? Pelo que leio, sim o EV seria o mais lógico para o dias da semana.Diria que avançar para o eléctrico seria a melhor opção. Com a hipótese de carregar à borla na empresa, provavelmente terias apenas que fazer carregamentos ocasionais em postos públicos (ferias, passeios, etc.)
No caso dos PHEV, os 140 km anunciados do meu Golf, por exemplo, só são atingiveis sem AC e com pezinhos de lã. E se for a carregar a 1,7 kw, demora umas 12h ou 13h a carregar.
Sim, estou seguro há mais de 20 anosCarregas de borla no trabalho? E estás seguro nesse trabalho? A que potência dá para carregar?
compensar, compensa sempre. imagina que dos 130kms por dia, tinhas de andar os últimos 30kms a gasolina, e que ele gastava 8l/100 nesse trajeto. Quando fores a dividir pelo total da distância, dá um total de combustível de 1.84l/100. No meu caso optei pelo hibrido pois no meu caso o carro vai ser primáriamente para cobrir grandes distâncias, férias e afins, ou então voltinhas perto de casa. O meu percurso casa-trabalho-casa são cerca de 60kms, e apesar de ter uma bateria de apenas para 51km, normalmente só liga o motor a gasolina nos últimos 5kms. Muitas vezes não chega a 1l/100kms. O consumo nos ultimos 5000kms, e sem grandes preocupações, anda nos 4.5l/100. Tendo em conta que muitos phev novos têm uma autonomia eletrico de 100kms ou mais, torna-se ainda mais fácil.Gostava ter a vossa opinião sobre a possível aquisição de um híbrido plug-in para o meu caso.
Faço 65 km casa-trabalho, ie 130 km/dia. Há algum hibrido plug-in que permita uma poupança real face ao diesel que uso actualmente (Clio V 1.5 com média de 4-4,2 l/100km)? Teria de ter uma autonomia de 130 km por dia, pois só teria hipótese de carregar na empresa. Faço um misto de AE e EN, sem transito e para-arranca, que penso não ser a praia dos híbridos. Mesmo que não fizesse 130km em electrico poderia poupar alguma coisa? Eléctrico não queria pois não consigo carregar em casa, se bem que daria para a grande maioria dos meus dias (casa-trabalho-casa), carregando gratuitamente na empresa. Para uso no fim de semana ficaria apeado ou a ter de carregar na rua. Tenho outro ICE na família que poderia usar para esse tipo de viagens, eventualmente. Qual a vossa opinião? Obrigado a todos.
Claro que a isto tenho de somar o consumo de eletricidade, que não posso carregar no trabalho.![]()
Tendo em conta essas premissas, acho que um EV é o indicado. A 32A consegues carregar a ~7kW, o que te fornece cerca de 40/50 kms por hora. Conseguirias manter a bateria dentro dos limites óptimos de utilização sem grande stress, e poderias deixar carregar um pouco mais à sexta-feira para teres bateria para o fim-de-semana. E se precisares, tens sempre os carregadores públicos como alternativa.Sim, estou seguro há mais de 20 anos. Vivo mais longe agora. Sim, a direcção colocou o carregamento à minha disposição. Não há carregadores instalados. Temos trifásicas de 32A...é uma unidade industrial pequena.
Estava subentendido, para particular começa logo em muito burgo a liberdade de circulação, etc, etc, etc, etc, se quiseres (des)crever podes fazê-lo, existe uma série de benefícios específicos, para alavancar a compra destes monos automóveis.Além de que as empresas podem fingir que estão a proteger no ambiente. Até porque @bagnole os carregamentos contam nos relatórios da materialidade que depois permitem bonificação em créditos, acesso a subsídios. Etc. O benefício não se limita à compra nem à parte fiscal! Os bancos dão taxas melhores e alguns concursos públicos de aquisição já começaram a avaliar critérios ESG dos fornecedores. (Os EV ainda mais)
Para particulares não.![]()