Mas deste o quê??
Desde que eu coloquei a questão:
Só deste esta resposta a bold que dizes serem várias hipóteses de compreensão...???
e começaste a divagar com esta tua afirmação sobre "achismos"
Quem parece que anda nos achismos com escritas nada construtivas sobre terceiros és tu. Mas como isto já vai longo e cansa-me os olhos fico-me por aqui independentemente da tua próxima resposta. Vê lá não pegues fogo pá!![
]
Incompreensivelmente?
Dei várias hipóteses de compreensão do porquê de poderem estar à espera...
Desde que eu coloquei a questão:
Não consigo perceber.
Em muitas imagens vejo os bombeiros com a mangueira na mão e a olhar para o fogo. Estarão à espera de ordens (e de quem?) para abrir a água?
Ruie34, parece-me que tens conhecimentos. ajuda aí a entender a folosofia
Só deste esta resposta a bold que dizes serem várias hipóteses de compreensão...???
O Tjqueiroz já respondeu a quase tudo.
Sim sou leigo, daí eu ter colocado em cima da mesa cenários plausíveis para a actuação dos bombeiros.
Que podiam estar simplesmente a ver para onde evoluiria o fogo, dada a escassez de recursos antes de atacar.
Não colocaste questões de forma inocente, poupa-me, colocaste em causa o trabalho dos bombeiros, logo com 3 pedras na mão, à boleia de um jornalista sensacionalista.
Assumiste o pior em vez de tentares perceber o porquê.
É ligeiramente diferente []
e começaste a divagar com esta tua afirmação sobre "achismos"
O que eu vejo é um leigo (como eu) a fazer achismos de bota abaixo
Assumes:
1. Que a casa está em perigo
2. Que molhar o declive ajuda
3. Que têm água / veículo etc
4. Que um bombeiro só tem que andar de mangueira na mão que nem um louco
5. Que a prioridade é salvar património em vez de evitar a propagação e colocar pessoas em perigo.
Portanto, se há dúvidas, abstém-te de dizer mal.
Quem parece que anda nos achismos com escritas nada construtivas sobre terceiros és tu. Mas como isto já vai longo e cansa-me os olhos fico-me por aqui independentemente da tua próxima resposta. Vê lá não pegues fogo pá!![