Tópico dos incêndios florestais

Só demagogia...ordenar território, preparar a época de fogos? Não, mandar prender os incendiários. Os incêndios por todas as outras causas riram-se!

Infelizmente a prevenção de relevo costuma ser coisa para 2 a 3 anos pós incêndio.
falo por exemplo no ultimo grande de Monchique em 2018 em que nos anos seguintes era visivel o retalhar da serra com caminhos e corta fogos bem delineados mas que atualmente são zero.
Vai havendo uma ou outra limpeza e vigilância maioritariamente por parte de associações florestais patrocinadas por privados.

Mas isso agora não interessa, vem ai o inverno e as tipicas cheias. Que trabalho de prevenção se tem visto?
​​​​​​​Em Lisboa apenas se tem falado no novo plano de drenagens e mesmo assim já andam a dizer que a construção acelerada do mesmo é capaz de originar mais cheias.🤪

Infelizmente a prevenção de relevo costuma ser coisa para 2 a 3 anos pós incêndio.
falo por exemplo no ultimo grande de Monchique em 2018 em que nos anos seguintes era visivel o retalhar da serra com caminhos e corta fogos bem delineados mas que atualmente são zero.
Vai havendo uma ou outra limpeza e vigilância maioritariamente por parte de associações florestais patrocinadas por privados.

Mas isso agora não interessa, vem ai o inverno e as tipicas cheias. Que trabalho de prevenção se tem visto?
Em Lisboa apenas se tem falado no novo plano de drenagens e mesmo assim já andam a dizer que a construção acelerada do mesmo é capaz de originar mais cheias.🤪

Sim. Mais ou menos nessa altura também fizeram caminhos desses ali no Montejunto, e hoje praticamente já não se nota nada

É o mesmo povo que usa máquinas agrícolas nos dias de risco extremo ?

Na aldeia onde nasci, este ano deflagrou um incêndio exatamente por este motivo.

Felizmente, os bombeiros (com a ajuda de meios aéreos) fizeram um trabalho notável e impediram que ele se propagasse.

É isto mas o importante é arranjar uma personagem maléfica que incorpore todo o mal. Não é muito diferente do que fazem os Blocos desta vida...

Em Lisboa apenas se tem falado no novo plano de drenagens e mesmo assim já andam a dizer que a construção acelerada do mesmo é capaz de originar mais cheias.🤪

A gestão e a manutenção da coisa pública deixam muito a desejar. E sim, fazem-se muitas obras/intervenções só para calar a revolta, passados uns anos está tudo ao abandono...

image.png

Já esta semana houve incêndios florestais (em Março!!) devido a... queimadas!!

Irra, como a burrice e a estupidez humanas me dão cabo dos neurónios!! [8b][8b][8b][8b]

Devia ser proibido fumar dentro de automóveis há muitos anos....

Devia, mas tendo em conta que não existe qualquer tipo de fiscalização em Portugal era uma daquelas Leis que não ia ter efeito nenhum infelizmente.

Enquanto fiscalização rodoviária em Portugal se limitar a radares e a algumas operações STOP bem definidas nada irá mudar nos comportamentos.

Mas diria que grande parte dos incendios este ano foram devido a comportamento negligente ou criminoso em Queimadas e limpezas de terrenos

Isso aí já tem de ser acordado entre os ocupantes. Eu se fosse fumador também não fumaria no meu carro e também não permito que alguém o faça, mas aí cada qual sabe de si.

Isso aí já tem de ser acordado entre os ocupantes. Eu se fosse fumador também não fumaria no meu carro e também não permito que alguém o faça, mas aí cada qual sabe de si.

Claramente existem menores que acordam isso com os seus progenitores. Alguns até antes de aprenderem a falar.

Isso aí já faz parte de ser bom pai ou não. Esses pais também fumam em casa, no restaurante, etc. na presença dos filhos. E até há mães que fumam durante a gravidez. Ou que matam os filhos de acidente de carro. Vais controlar e combater isso também?

Aliás,não deve haver problema nenhum em fumar enquanto se conduz,penso que por lei não é proibido
Só não deve ser permitido os cigarros electrónicos
Julgo que a lei fala em proibição de manuseamento de equipamentos electrónicos enquanto se conduz
Ou seja,nada de cigarros electrónicos ou vibradores

Aliás,não deve haver problema nenhum em fumar enquanto se conduz,penso que por lei não é proibido
Só não deve ser permitido os cigarros electrónicos
Julgo que a lei fala em proibição de manuseamento de equipamentos electrónicos enquanto se conduz
Ou seja,nada de cigarros electrónicos ou vibradores

Acho que isso foi alterado, pois já alguem me disse que também não se pode comer, por exemplo.[;)]

Ainda hoje numa nacional da vida um artista numa classe c station preta atirou a bela da beata pela janela.
Acontece muito amiúde mas não vejo como seja possível por fim a isto. E aos atrasados que atiram todo o tipo de lixo pela janela, já agora.

Back