Tópico dos Jogos 2007/2008 - Pes 2009 : A Demo disponível!!! Link Inside

concordo, no fifa09 para a wii também é relativamente má a aparência, só os mais conhecidos é que tiveram mais algum cuidado, o que não se percebe porque no fundo sempre foi o jogo 'licenciado'.

mas experimenta jogar pes2008 numa wii e vem-me dizer se aguentas 10 mins sem mandar o comando contra a tv. [8b]

o fifa09 é uma melhoria excelente no que toca a futebol na wii. [:cool:]

concordo, no fifa09 para a wii também é relativamente má a aparência, só os mais conhecidos é que tiveram mais algum cuidado, o que não se percebe porque no fundo sempre foi o jogo 'licenciado'.

mas experimenta jogar pes2008 numa wii e vem-me dizer se aguentas 10 mins sem mandar o comando contra a tv. [8b]

o fifa09 é uma melhoria excelente no que toca a futebol na wii. [:cool:]

Simples esta conta..

Fifa = Simulação
PES = Arcade..

A Wii é feita para jogos em família, está fora da guerra dos 'simuladores'. ;)

Sempre fui jogador de Fifa (desde o 97), os únicos PES que tinha jogado até agora tinham sido o 6 e o 5, mas este o 2009 cativou-me, apesar de ainda não ter jogado FIFA 09, fiquei fã de ambos os jogos, não consigo nomear o melhor.

Se calhar enganei-me quando criei o tópico.
Penso que escrevi: "Este tópico é dedicado ao PES2009"

Afinal isto tem sido só uma troca de conversa de "...a minha Pilinh@, é maior que a tua" entre PES2009 e FIFA.

Quem prefere PES não vai gostar do FIFA só porque os outros lhe dizem que é melhor e vice-versa, por isso acho que isso não nos leva a lado nenhum.

Se jogarem PES, comentem aqui, se não jogarem podem criar outro tópico ou então podem começar a jogar. :)

Afinal isto tem sido só uma troca de conversa de "...a minha Pilinh@, é maior que a tua" entre PES2009 e FIFA.

Quem prefere PES não vai gostar do FIFA só porque os outros lhe dizem que é melhor e vice-versa, por isso acho que isso não nos leva a lado nenhum.

Se jogarem PES, comentem aqui, se não jogarem podem criar outro tópico ou então podem começar a jogar. :)
É dedicado ao PES e como tal, pode-se falar nele em comparações de jogabilidade e não só, com outro jogo de futebol (fifa), se não previas este desenrolar no tópico é porque não conheces a "rivalidade" PES / FIFA. Compararem-no com um jogo de carros neste tópico, é que penso que não nos levava a lado nenhum, e seria um bocado descabido.:rolleyes:

Tal como já disseram essa guerra era inevitável. Basta pesquisares isso no youtube.

Mas respondendo ao tópico, ainda não joguei, porque estou em vias de comprar um pc novo. Mas o bichinho já rói. Apesar do 2008 ter sido uma desilusão enorme.

Já vou na minha 3ª época do Rumo ao estrelato, mas já não jogo à uns 2 meses.
Primeiramente tinha escolhido ser Médio Ofensivo, mas não estava a conseguir fazer nada de jeito.
Foi então que decidi criar outro jogador. Um ponta de lança com 1.95m. Sou o melhor marcador e todos me querem.[:D] Na selecção já tirei o lugar ao Nuno Gomes e tudo. Passem a bola ao MontaNelas que ele resolve.[:p][:D]

Ai queres que te fale do Pes? Ok. Saquei a demo no dia em que saiu com enorme curiosidade. Instalei,e os menus eram diferentes, porreiro. Entrei dentro do jogo e...fdx esta porra é um Pes 08 estilizado, a IA está melhor mas as defesas continuam a abrir buracos estúpidos, os frangos dos GK são por demais, o som das claques é verdadeiramente horrível, joguei com Itália e a claque dizia ITÁLIA,ITÁLIA,ITÁLIA,ITÁLIA como se não respirassem e não houvesse amanhã, os jogadores sprintam e movem-se, de a meu ver, uma maneira demasiado maleável como se não tivessem rins, eu sei que é bom para a jogabilidade mas a realidade não é assim logo o arcade vem ao de cima! Continua a porra da ML e afins...ui tem a CL licenciada...uau com equipas que participam lá sem estar licenciadas[:)][:)]. Enfim Shingo 'Seabass' Takatsuka já mudava a formula do Pes!

Jogava o fifa quando era puto, o PES é jogo de homem [:D]

Fiz a transição do 6 para o 2009, não gostei do 8.

Só faço amigáveis e é muito raro jogar contra o PC, curto mais jogar com pessoal e como tenho 4 ou 5 amigos viciados jogamos praticamente todos os dias (menos nas ferias [:D])

Jogar a 4 é muito fixe se conseguir-mos arranjar alguem que jogue um futebol parecido caso contrario, passa-se mais tempo a insultar o colega do que a jogar [:D]

Eu já n jogava jogos de futebol no pc dd o fifa 99, tendo jogado sempre apenas 1 ou 2 dias (testar os jogos) até este ano me colar ao pes 2009, realmente está um jogo mt interessante :) nunca gostei mt de pes, mas este parece-me bem superior ao fifa.

Bem, já agora vou mandar o meu bitaite...

Opinião pessoal...

Jogo fifa desde a mega drive... fifa 95, conquistou-me desde aí!

Experimentei o PES 3 e pronto... Adeus fifa! Desde aí, o Fifa Pc deixa cada vez mais a desejar, em relação ao PES PC.

"Comprei" as duas versoes deste ano, e por experiencia própria, o PES dá uma carga de porrada no Fifa! Este fifa está muito mau...

But hey... This is just my two cents!!!

Rumo ao estrelato, experimentei MDC (ou seja trinco), e cum camandro... Apenas 4 golos em 4 temporadas, apesar de atingir o estatuto de um dos elementos mais preponderantes da equipa, em cada uma das equipas por onde passei.

Outro ponto... Poderia ser debatido aqui, quais os atrbutos que achamos mais importantes para cada posição, uma vez que nós proprios podemos escolher aqueles que queremos ver mais desenvolvidos! [;)]

Jogo fifa desde a mega drive... fifa 95, conquistou-me desde aí!

Experimentei o PES 3 e pronto... Adeus fifa! Desde aí, o Fifa Pc deixa cada vez mais a desejar, em relação ao PES PC.

Eu jogava desde o Fifa 97, até que um colega me abriu a pestana para o PES, precisamente o 3. O PES do ano passado foi, eventualmente, o mais fraquinho.

Neste novo dá pica fazer a Liga dos Campeões (ganhei logo da primeira vez com a Juventus no nível mais complicado) e o Rumo ao Estrelato. Estou no final da 4ª. Nesta época fiz "marosca" para ganhar Liga dos Campeões com o Aston Villa.:sh) De resto, fiquei muito mal classificado na Premier League (um 12º posto ou algures), ganhei a Taça de Inglaterra e a LC. Com isto consegui a primeira convocatória e logo para Europeu. Estou é a ficar um bocado farto, tanto que já não jogo há muitas semanas e de cada vez que jogo é só uns minutos.

Eu jogava desde o Fifa 97, até que um colega me abriu a pestana para o PES, precisamente o 3. O PES do ano passado foi, eventualmente, o mais fraquinho.

Neste novo dá pica fazer a Liga dos Campeões (ganhei logo da primeira vez com a Juventus no nível mais complicado) e o Rumo ao Estrelato. Estou no final da 4ª. Nesta época fiz "marosca" para ganhar Liga dos Campeões com o Aston Villa.:sh) De resto, fiquei muito mal classificado na Premier League (um 12º posto ou algures), ganhei a Taça de Inglaterra e a LC. Com isto consegui a primeira convocatória e logo para Europeu. Estou é a ficar um bocado farto, tanto que já não jogo há muitas semanas e de cada vez que jogo é só uns minutos.

Tens de te aplicar mais, e ter uma conversa com o mister!!looool eu não consigo fazer 90 mins seguidos, nem que faça um grande jogo!!![:)][:)][:)]

PES 09 , vou em 2011/2012 com o benfica, mas só jogo em modo campeão....

o rumo ao esterlato nao consigo fzer nada, nao me deixam tocar na bola...

Tens de te aplicar mais, e ter uma conversa com o mister!!looool eu não consigo fazer 90 mins seguidos, nem que faça um grande jogo!!![:)][:)][:)]

Compreendeste mal[:D] (mas realmente as minhas palavras davam para interpretar como tu o fizeste). Eu não pego é no jogo há semanas. Já me fartei um bocado[:D]

E não te preocupes com isso dos 90 minutos. Eu já fiz muitos 90 minutos, mas nos últimos 15/20 minutos, dada a sobrecarga de jogos que tenho no lombo, já me ando a arrastar. Por isso, mais vale sair por volta dos 70 minutos. É que nem vais fazer a verdadeira diferença nesses últimos minutos, além de que descansas.

Boas.

Sempre joguei FIFA até ter jogado o PES 5 ... e pronto, lá ficou o FIFA pelo caminho. E quando digo sempre é desde o FIFA 94!

Não é que não goste do FIFA actual dos últimos anos mas o facto de precisarem de uma máquina bastante superior para correr e de inventarem muito em termos de realismo fez-me virar para o PES.

O PES, quanto a mim, só peca em grande numa coisa: as equipas são uma desgraça, tirando as principais. Aqui neste item o FIFA dá "quinje a jero, quinje a jero". Ainda tenho a secreta esperança que um dia isto mude no PES. Basta ver o Benfica no PES 2009: estão lá o Nélson, o Petit, o Luis Filipe, o Nuno Assis, o Adu, o Sepsi, o Ed Carlos, mas falta o Reyes, o Suazo, enfim, que trapalhada.

Bom, mas no que interessa, sou completamente viciado, quase com 30 anos!

Abraço e bons jogos,
McDriver

Boas.

Já agora, uma dúvida.

Imaginem que tenho três jogadores dispostos da seguinte forma:

1 2 3

O jogador 1 leva a bola e quero passá-la rasteira para o 3. Como faço para o 2 deixar passar a bola? De vez em quando ele abre as pernas, mas penso que exista alguma comando para isso.

Obrigado pela ajuda

Abraço,
McDriver

Voltar
Superior