topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por filipe2

alguem sabe o "nome" do site k aparecia no portugal4x4 k era de classificados??é k eles tiraram a hiperligaçao do site e eu n me lenbro
classificadospt.com - pensoq ue seja este..

CARLOS DUARTE tens duas Cx a de velocidades e a de "transferencias"!
mas é igual. tens dois parafuzos um por boixo da caixa (tipo bujao)e outro igual de lado,mais perto da carroçaria.
é facil os veres se te deitares debaixo do carro.A maneira mais facil e rapida de veres o nivel é:
1ºdesapertas devagar o parafuzo QUE ESTA DE LADO quando o tirares,ou comesa a sair um bocadinho de valvolina, pouca,ou poes por Exenplo o dedo mindinho dentro do orificio para ver se tem liquido.
O nivel normal e este. se tiver a baixo comvem por ou mudar.

Obridado filipe, Deus te pague pela informação que me deste.
Vocês por acaso ñ estão a pensar ir a murça ou vila de rei ver o raiforest? Se forem podia haver um encontro de montereys.

realmente vi o dito parafuso de lado,alias vi 2 até, mas faltaram-me as forças para conseguir desapertar,mas em todo caso deve estar tudo bem pq a valvulina foi mudada á 15000km atras.
Mas como o meu bicho verte umas pingas por baixo e é preto acho que é do retentor da cambota.
Cumps:Carlos Duarte

citação:Originalmente colocada por gna297

realmente vi o dito parafuso de lado,alias vi 2 até, mas faltaram-me as forças para conseguir desapertar,mas em todo caso deve estar tudo bem pq a valvulina foi mudada á 15000km atras.
Mas como o meu bicho verte umas pingas por baixo e é preto acho que é do retentor da cambota.

boas gna297,não esqueças que a cx do monterey leva o mesmo óleo que o motor e não valvolina.;)

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por gna297

boas gna297,não esqueças que a cx do monterey leva o mesmo óleo que o motor e não valvolina.;)

ena ena o desaparacido.......acabaram as ferias??:(:(:(

boas 46,como em tudo na vida,o que é bom acaba depressa...e no meu caso ainda bem,com tanto peixe e marisco fresquinho,já estava a ficar muito gordo.:D:D:D

gna297 se esta a babar, é melhor ver o nivel.eu aqui a 3 meses fui fazer a revisao e quando tirei o bujao da cx nao caio nem uma gota!ate fiquei parvo...n se como é k nao gripou.e o mais estranho é que nao notava nada de estranho.

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por filipe2

pois é o k é bom acaba...as minhas ferias foram so 15 diazitos."vida de pobre" :)

e vão 2...

as minhas foram so 7 diazitos......:(:(:(:(

mas se tudo correr bem em setembro tiro mais uns diazitos...[:p][:p][:p]

bom essa da caixa ter o mm oleo que o motor,ñ sabia e de certeza que o meu mecanico tb ñ sabe ou se sabe ñ me disse,mas mesmo o oleo sendo preto ñ pode ser da caixa pq ñ está em contacto com pistons e segmentos, acho que se fosse da caixa ele teria outra cor,o oleo que pinga ñ é muito mas irrita me ver aquilo. Estive a reparar de onde ele vem e acho que cai mesmo por cima da parte de tras do carter dai eu pensar que seja do retentor da cambota.

ves aqui:

TROOPER 2.3 DT / 4WD - 2.8 DT / 4WD - 3.1 DT / 4WD (Diesel)
Motor: ESSO Ultron
ESSO Ultra Diesel
ESSO Maxxoil Diesel
4,5 lt. (Trooper 2.8)
6 lt. (Trooper 2.3-3.1)
Caja / Transmisión: Aceite de Motor
4,6 lt. (Trooper 2.3)
3 lt. (Trooper 2.8-3.1)
Caja Transf.: 1,5 lt. (Aceite de motor)
Diferencial: Convencional: GX 80W-90
Autoblocante: AWS-728
1,5 lt.
Dirección de Potencia: ESSO ATF-D

foi retirado daqui: http://www.formisanoazul.com.ar/Lubricantes_Recomendados/Fabricantes/isuzu.html

ades ver o tubo k liga da tanpa da cabeça do motor ao tubo de admiçao d ar.
quem esta de frente para o carro, passa por debaixo do inter cooler pelo lado direito da cabeça do motor.o meu tinha a abraçadeira partida e babava um cadinho ai...vindo a cair para o chao junto ao carter!

Back