topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por filipe2

[:o)][:o)][:o)]
PESSOAL nao andava por ai alguem a precizar de umas PALAS para o monterrey???
No JORNAL OCASIAO de 2ªfeira vem la um trooper para vender as peças;)

era o GINGANITOTT,que andava á procura das palas.

Epá Filipe, deixa ca ver se consigo explicar o que é o lag, tu carregas no accelerador mas o motor nao responde instantaniamente, leva um tempo, esse espaço de tempo é o lag, o que nos motores a diesel é bastante grande comparando com os motores a gasolina, li isso algures, depois mando-te o endereço do site...

E meus amigos, a vantagem de ter um filtro de ar da K&N e um filtro da "loja dos 300", isto se o motor tiver turbo, pensem comigo e corrijam-me se tiver errado, imaginem um motor que so pode receber 900 gramas de ar, tem um turbo que produz 1300, para onde vai esse ar em excesso?

Não sei se tou certo porque tenho conhecimentos mto limitados sobre motores, porisso agradecia que me avisem se tiver errado e expliquem porque sff... [8)]

Cump's;)

Boas Pessoal,desde já quero apresentar.me,chamo-me pedro é sou de Gaia,já sou seguidor deste forum á imenso tempo e especialmente deste topico! :),estou prestes a entrar no mundo 4x4 e por isso peço.vos a vossa ajuda!! Pois hoje tive num stand a ver uma maquina e tive duas situaçoes que não agradaram:

1: o nivel de expansão da agua estava muito embaixo;
2: Quando retirei a tampa do oleo do motor,salpicou;
agora pergunto são situações normais? pois o vaso expansão serve para o excesso de agua do radiador? o salpicar podera será normal (ja me deram as duas teorias 1ºse salpica quer dizer que está perder compressão 2ºo salpicar é normal por causa das valvulas...)

de resto o jipe ta impec! transmissoes..cubos...pintura..interiores..tudo mt do origem (por vezes pode ser mau hehehe) mas realmente essas duas situaçoes preocupam.me,de qulaquer forma o stand garante 12 meses de garantia (motor e caixa)

Deixem as vossas opinioes

CumprimenTTos a TTodos

Bem vindo, nao verificaste o radiador, nao te guies pelo vaso de expansao, pode ser descuido de alguem nao andar com ele nivelado.

Quanto aos salpicos, nao sei se esse carro é de arvores de cames á cabeça ou de touches, em toco o caso a situacao é a mesma, a tampa fica por cima tanto dos martelos como da arvore de cames, que em movimento provoca os tais salpicos.

bem vindo pmbp,em relação ao jipe que tu viste penso que deves ver a agua directamente no radiador,como já disse o crazzymax.em relação a tirares a tampa de entrada de oleo e notares salpicos,isso é normal.o que não é normal é sair por ai a compressão do motor.podes tambem tirar a vareta do oleo com o motor a trabalhar e como ai não tens salpicos podes verificar melhor se o motor perde compressão ou não.já agora o carro que estiveste a ver é um monterey,certo?

Obrigado a todos pelas respostas,constantino foi um monterey de 94,espero não me arrepender pois a minha volta tentam.me convencer a ir para o patrol..ummm mas realmente só tenho olhos para o monterey,acho pelo que li nestas 27 paginas,é um o veiculo que não me vai deixar ficar mal fora de estrada e que passa onde os patrois passam!eu apenas dei uma voltinha para testar o bicho e foi a 1º vez que andei num,achei-o um bocadinho preguiçoso..(ou será de eu tar habituado a ser pendura de um patrol onde carrega-se no pedal e ouve-se o turbo a disparar) é que ate parecia que era um atmosferico, será normal ou no que eu andei terá um motor cansado?

CumprimenTTos

realmente o monterey não da para ir á vasco da gama para picanços.....é um carro muito pesado e o motor não é farto em cavalos, mas tem bastante força em baixa rotação. é um motor agradavel de se conduzir ja que devido á sua disponibilidade em baixa rotação não é necessario andar sempre a trocar de mudança, mas para po-lo a andar depressa não é facil e sai caro (os consumos acima dos 120km/h disparam logo......upa upa), mas como os jipes não foram feitos para andar depressa o monterey cumpre muito bem! e se for estimadinho tens um motor para a vida!!

Boas,se bem vindo aqui ao forum[^][^]realmente o Monterey nao e mto rapido mas desempenha bem as suas funçoes fora de estrada com umas alteraçaozitas:D:Dem relaçao a agua,como diz o constantino ve no radiador como ta,e o oleo tenta ver na vareta se deita fora ou nao,eu tenho o meu de 94 e tou bastante satisfeito com ele...ja agora tenho 1 duvida,tenho o meu REYMONTE a algum tempo e so liguei o a/cpra ai 2 vezes,no fim de semana tentei ligar e nao funciona,alguem teve problemas?? o ke podera ser??abraço a TTds

pmbp: os cubos sao automaticos? é que se sim, podem parecer impecs mas apenas parecer, tens de experimenta-los... os meus tavam impecs a nivel de aparencia mas no terreno viu-se o seu verdadeiro estado... as testemunhas que o digam... lol

Nave,realmente não testei o jipe fora de estrada,mas os cubos não preocupa de imediato,por que até ja estava a pensar usar os que tras até não der mais,e colocar uns manuais!ja agora na vossa opinião quais as alteraçõs basicas que terei de fazer para leva-lo para uns passeiozitos..para alem de colocar uns pneus m/t..algum conselho?

citação:Originalmente colocada por pmbp

Nave,realmente não testei o jipe fora de estrada,mas os cubos não preocupa de imediato,por que até ja estava a pensar usar os que tras até não der mais,e colocar uns manuais!ja agora na vossa opinião quais as alteraçõs basicas que terei de fazer para leva-lo para uns passeiozitos..para alem de colocar uns pneus m/t..algum conselho?

alterações para fazer uns passeiozitos.......hum........o meu ta completamente de origem á exepção dos BF MT que lhe meti.......e ja faz umas coisitas engraçadas......mas começa por uns bons MT e talvez umas protecções.......depois faz uns passeios com ele e so ai é que vais ver o que precisas.

citação:Originalmente colocada por FourtySix

citação:Originalmente colocada por pmbp

alterações para fazer uns passeiozitos.......hum........o meu ta completamente de origem á exepção dos BF MT que lhe meti.......e ja faz umas coisitas engraçadas......mas começa por uns bons MT e talvez umas protecções.......depois faz uns passeios com ele e so ai é que vais ver o que precisas.

Se é uns passeiozitos dentro do tipo de passeios que o Clube TT AHO faz, nem precisas de MT's. tens aqui o caso do grande pmcb que com o seu terrivel Grand Vitara a oleo de fritar todo de origem, tem feito todos sem grandes problemas.

Back