topico dos monterey/trooper

FourtySix não te esqueças que o meu é o de '90 que tem o famoso 2.8 como motor... o teu tem o 3.1 conhecido como mais problematico apesar de mto mais potente...

citação:Originalmente colocada por Nave

FourtySix não te esqueças que o meu é o de '90 que tem o famoso 2.8 como motor... o teu tem o 3.1 conhecido como mais problematico apesar de mto mais potente...
[8)][8)][8)]
NAVE obrigado pela parte que me toca...
2.8 = mercedes 190D
3.1 = mercedes unimog, so para com uma mina anti tank
[:X][:X][:X]

citação:Originalmente colocada por filipe2

citação:Originalmente colocada por constantino

temos que nos "ajuntar" todos ai um dia destes.
Se nao for mais cedo, é ja dia 8Dez passeio do nucleo de sintra!!!

ai vai ser quase impossivel,mas quando chegar a janeiro que o meu trabalho quase para,temos que combinar ai qualquer(muita)coisa,para me desforrar.:D

Acho que existe alguma falta de imformação Tecnica...;)

O Motor 2.8(1987) foi a base no desenvolvimento dos motores 2.5 saido em 1990, 3.1 (1991) 3.0 (1997).

Aumento do curso, novas injecções bla, bla, mas a origem do resto dos motores Isuzu deve-se ao 2.8 de 1987.

O motor 2.8 tinha uma nova raiz face ao 2.3 (1982) no qual o 2.3 vinha ja do antigo velhinho 1.9 das Isuzu KB de 1979.;)

Grande CONSTANTINO e amigos, o ISUZO é do ano de 93 e está ao relento em St. Maria da Feira.
Alem deste, tenho mais 3 RSs .
Um a bombar, um capotado que o meu Cunhado virou na brincadeira e outro para tirar a carroçaria e para peças.
Atençao que os BJ73 de motor atmosférico com motor Toyota de 3,4Lts nao sao de se ignorar, nem para se mandar fora,...
Estes tambem sao o ultimo reduto de fiabilidade e robustez, so da é cabo das costas todas...

Um abraço para todos e como choveu este fim de semana, espero que se tenham enlameado todos ate as orelhas...

Boas a TTds,amigo Ramiro,ja que tens um RS curto,por acaso nao tens as palas de sol interiores pa vender???e jantes,quais e que ele tem??e ja agora preços;);)ta mto bom o tempo meus amigos,pena so mta xuva.fui este fim semana dar 1 volta a alcacere vos digo mto bom[:p][:p]pena tanta xuva ,nao deu pa usar a Kodak[8][8]

RamiroMarques por acaso não tens nenhum jipe bombar que queiras vender? ou se conheces por esses lados de STª Maria Feira que esteja interessado em vender,se possivel stand...

CumprimenTTos a TTodos

Boas, GINGANITOTT, tenho que checar se esta tudo completo.
Julgo que dentro de duas semanas te posso dizer, pois nao tenho os tenho aqui em Lisboa.
Estou a recuperar um e tenho de ver o que falta ou esta partido.
Se sobrar e se estiver em condiçoes eu ofereço-te.
As jantes sao as de origem. Tenho 4 em bom estado.
Liga-me ou envia-me um mail,se quiseres.
967803735 ramiromarques@sapo.pt

Ja agora, alguem ja fez um BY PASS as valvulas GR´s ???
Isso resulta ???
É que da ultima vez paguei uma fortuna por 2 GR´s e mais tarde ou mais cedo,...berram...
e de momento tenho mais duas para substituir...

Boa noite PMBT esta um LTD em Tondela. Nao sei o estado dele.
Por fora esta impecavel, agora de coraçao...
Entretanto posso sondar em Gaia.
Como deves saber, é raro encontrar deste tipo de carros nos stands e quem vende é porque tem alguma na manga...
Um abraço

Boas, CRAZZYMAX, falo das valvulas que sao activadas por vacuo que fazem a gestao da circulaçao de gazes na parte superior direita do colector do carro.
Ja vi nos frontera, uma esfera no tubo de vacuo e duas chapas tiradas de uma lata de cocacola a anularem as referidas valvulas de gestao.

Vale a pena sujar as maos, ou é melhor pagar os 500€ pelas duas valvulas ?

Os depositos de carvão que se alujavam e faziam prender as valvulas poderão a longo prazo afectar o desempenho do motor?

Um abraço e muito obrigado

Boa noite FOURTYSIX, fos-te tu que alteras-te ?
Sentes alguma diferença no motor quando puchas por ele?
Diceram-me a tempos que eliminando as referidas valvulas o motor ganhava um pouco mais de genica...
Nao sei se seria desculpa para nao ter de comprar as valvulas, se seria mesmo verdade.
Acontece que mais pessoas me disseram o mesmo,... Estou tentado em faze-lo mas antes queria "provas" em concreto, mas dos proprios donos.
Muito obrigado a todos.

Back