topico dos monterey/trooper

Já tinha escrito esta mensagem no outro tópico sobre Monterey's, ... mas se não se importam, moderadores, estou a repeti-la aqui !!!

:D

Não estará por aqui pelo fórum um pessoal que eu conheci no Rali de Portugal que andavam lá pelos montes num Monterey Longo 3.1d cinzento ???
Eles ficaram espantados com a facilidade do Panda :D mas eu tb só me aventurei em mtos sitios porque se fosse preciso estava lá o "Monte".

boas pessoal preciso de ajuda, alguem sabe se o monterey 3.1 td de 1994 tem filtro de AC??? se sim onde é que fica??

obrigado

desculpem o atraso na resposta mas não posso deixar de esclarecer essas duvidas sobre a valvula do escape. Aquilo é um travão de montanha como é utilizado nos veiculos pesados, quando a baixa velocidade e com uma inclinação acentuada actua estrangulando os gases obrigando o motor a travar.

aqui vai uma foto do estado actual da makina
saidadesabado003sq9.jpg

Ginganitott está muito porreira a tua makina, tambem vou ver se encontro o filtro do ac, está a chegar o calor e faz muito jeito...

És de Celorico? Eu sou de fafe. Podes me ensinar a colocar aqui as fotos do meu trooper, é que eu tenho as minhas guardadas na minha pasta de imagens no computador e não consigo transferi-las para aqui.

desculpem o atraso na resposta mas não posso deixar de esclarecer essas duvidas sobre a valvula do escape. Aquilo é um travão de montanha como é utilizado nos veiculos pesados, quando a baixa velocidade e com uma inclinação acentuada actua estrangulando os gases obrigando o motor a travar.

Boas Paulo

Mas a minha duvida e se tirar essa valvula de escape se faz mal ao motor,e que se estrangula os gases ta a tirar power da makina e nos queremos e power

Boas a TTodos!!

Desde já obrigado pelas informações e recepção.

Gostava de lançar m tema que pode dar alguma coisa que falar...

Como sabem comprei o meu monterey há meia duzia de dias, e como não tenho nenhuma experiência de TT, não posso avaliar decentemente as capacidades das nossas máquinas.

Digam-me de vossa justiça:
Que tal se porta ele fora de estrada?
Que avarias/problemas com que se deparam quando abusam um bocado?

Fico à espera que a minha confiança aumente, nesta máquina que muito pouca gente vê no monte...

Abraços para TTodos

Ah e já agora ficam com o 1º upgrade (ou não) do meu piqueno.

A bela da jante e do pneu (InsaTurbo Competition) para lavrar melhor.

Sabem como é, para uma boa sementeira não há nada como terra bem lavrada (inventei agora!!)

Aproveitei que estava com a mão na massa e retirei os estribos, palas, pneu de trás. Mais vale tirar logo antes que fiquem pelo caminho...

Abraços

Attachments

• Copy of Aniv Trilhos4x4 2007 002.jpg
    Copy of Aniv Trilhos4x4 2007 002.jpg
    69.2 KB · Views: 0
  • Copy of Aniv Trilhos4x4 2007 176.jpg
    Copy of Aniv Trilhos4x4 2007 176.jpg
    92.1 KB · Views: 0
Boas a TTodos!!

Desde já obrigado pelas informações e recepção.

Gostava de lançar m tema que pode dar alguma coisa que falar...

Como sabem comprei o meu monterey há meia duzia de dias, e como não tenho nenhuma experiência de TT, não posso avaliar decentemente as capacidades das nossas máquinas.

Digam-me de vossa justiça:
Que tal se porta ele fora de estrada?
Que avarias/problemas com que se deparam quando abusam um bocado?

Fico à espera que a minha confiança aumente, nesta máquina que muito pouca gente vê no monte...

Abraços para TTodos

ahhh,agora com os sapatinhos novos ja ta com outro aspeto eheheh,ta bem fixe
Comportamento fora de estrada ,para mim a makina porta-se muito bem,o motor nao tem a garra de um patrol,mas cumpre bem o serviço,se kiseres mais alma e genica,vai uma mexidinha no Turbo e Bomba ke ficas com uma makina brutal e muito rara no TT,isso e fixe eheheh..No meu caso e como tenho o meu Monterey muito levantado,alem de os cubos automaticos darem uns estalos(ja e feitio nao e defeito)tenho ke ter cuidado com as transmiçoes,pois ja rompi um fole e entrou lama e areia,por pouco nao estraguei a trasmiçao,mas de resto e 5****

És de Celorico? Eu sou de fafe. Podes me ensinar a colocar aqui as fotos do meu trooper, é que eu tenho as minhas guardadas na minha pasta de imagens no computador e não consigo transferi-las para aqui.

Pesso desculpa só responder agora, sim sou de Celorico de Basto, e quanto a colocar fotos também tenho que pesquisar é que tb já não me lembro.

Tirei o escape ao meu Monterey e arranjei ontem uma panela intermédia de uma Ford transit e vou experimentar,quero ver se consigo por o bicho a ronronar mas não quero abdicar do conforto a bordo, quanto à valvula no escape não faz qualquer efeito nas acelerações, é, por sua vez uma grande ajuda nas descidas retendo as rotações do motor. Há, e já agora quando os cubos automáticos forem ao ar optem por cubos manuais, são quase vitalícios e mais baratos.

Mas aonde é que anda o pessoal dos Monterey/Trooper??? :)

Ontem fui testar um 3.1 TD RS... babei...

Só tenho um pequeno problema... o Sr. nem quis ver o meu JTD que tenho para vender, ou seja, não quer aceitar à troca, logo... não há Monterey para ninguém... bolas... estava muito bom!!!

A unica esperança é poder vender o JTD rapidinho...

Abraços

monterey

monterey

realmente,este pessoal anda td desaparecido???

e sem duvida 1 bela makina amigo,teras de vender o teu jtd,nao percas a esperança..

Back