boas twinspark,essas duas medidas que te indicaram,não serão para o 3.1 td e a outra para o 3.2 v6?
Ainda nem á 5000 isso foi tudo visto.... será que as pontas do eixo traseiro tambem têm lubrificação?
Tenho receio de estar a estragar alguma coisa, porque a verdade é que algo não deve estar bem....
A minha preocupação é devido à origem do barulho....eixo/diferencial!!!!!
Será que os rolamentos atras tambem têm lubrificação?
Em todo o caso vou faze-lo com ajuda, porque também quero ver se os cubos estão lubrificados, coisa que nem sabia que levava massa. Sempre que ligo as 4 ouço um roçar que desaparece consoante viro a direcção.
Mas entretanto, surgiu-me outra situação.
Preciso da vossa ajuda numa coisa que me está a preocupar, e este fim-de-semana tirei as dúvidas com a tirada para o Algarve que fiz.
Quando faço no mínimo de 10 minutos de estrada, tipo 100 km/h, 110… e depois necessito de virar a 90 graus, a transmissão (atrás) faz uma barulheira tipo …algo a arrastar….algo que está em esforço.
Isto está-me a preocupar porque os níveis de óleo dos diferenciais estão bem, a embraiagem está boa, ou seja não patina, embora já apresente alguma dureza no pedal, mas não compreendo de onde pode vir esse roçar…
Agora, na quinta feira com 300 km seguidos para o Algarve, quando sai do IC1 e tive que virar à esquerda….até pensei que a transmissão ia partir ali mesmo…!!!!!
A direito não faz, e nem quando está fria. Só depois de quente.
Alguém me pode dar uma dica?
É que já começo a arrepender-me de me ter metido nesta treta…..(monterey)
calma, pela historia que contas o que se passa com o teu monterey foi exactamente o que se passou com o meu aqui ha uns tempos, lê o meu topico:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=9680&page=6&highlight=montanelas
a historia do meu começa na pagina 6....
em principio o que se passa no teu monterey é os disco de traz gastos, e o barulho que ouves é o avisador do fim das pastilhas!!!! tenta ver o estado das tuas pastilhas!
abraço "Troopista"
Mas olha que na semana passada fui ver as pastikhas e ainda tinham uns 25% para gastar!!!!
Mas porque é que o barulho só faz a quente e a virar? É uma arrastar estranho....
Gostava de ficar mais descansado, mas não fico.... ando preocupado, acredita.
ontem não fui ver o Monterey...
... nestes dias antes da Páscoa tenho três obras em finalização e tive que ir dar apoio a uma, na última da hora... pelo que tive que adiar para hoje.
vamos ver se logo posso ir...
eh, Twinspark, o teu Monterey é muito bonito. Em vermelho fica bastante dinâmico. Quantos km tem?
Sim, gosto muita da cor, por isso não procurei outros na altura de comprar.
Os interiores estão impecaveis. Tem agora 175.000 Km.
Vinha com estribos iguais ao mata vacas, mas tirei assim como as palas para ganhar altura.
Mas olha que na semana passada fui ver as pastikhas e ainda tinham uns 25% para gastar!!!!
Mas porque é que o barulho só faz a quente e a virar? É uma arrastar estranho....
Gostava de ficar mais descansado, mas não fico.... ando preocupado, acredita.
Eu modei os calços de trás ao meu à poucos dias com 118000km e só fizeram barulho quando começou a travar no ferro, comprei da marca ferodo custaram 27 euros.
Quanto à fiabilidade da máquina só posso dizer que um vizinho meu tem um com 400000km e partiu o motor por não ter ligado a uma fuga de óleo.