topico dos monterey/trooper

Originalmente colocada por constantino

o meu tem 180.000kms mas reparei o motor todo há pouco tempo.

200621704757_monterey 1.jpg

So não entendo como é possivel reparar um motor Isuzu![8)]

Epa ja vi tantos Isuzu e nunca nehum foi reparado! Voces derretem motores:D:D:D:D:D[8D];)

por agora só tenho esta foto tenho de tirar mais.esses monterey's novos são um espectaculo.mais 50cv que os antigos.grandes aviões.

citação:Originalmente colocada por RScupra

Terrano II tenho videos desse bicho cinza!!![:X][:X][:X] Esse Cinza é um 3.2 V6[8D][8D][8D];)
Se poderes bota os movies online, ou divulga a fonte!

@braços

amigo rscupra obrigado pela foto;).agora se quiseres dar um pulinho lá acima ao 3º post deste topico está lá explicado como "derreti" o meu motor,(não consigo juntar o outro post a este) e acredita que é a coisa mais fácil desta vida ou porque é que achas que os motores para os monterey's custam um balurdio nos sucateiros.lei de mercado maior procura/maior preço.

/******** DIESEL ********/
Motor: diesel, 4 cil. em linha, dianteiro, longitudinal, injeção indireta.
Cilindrada: 3.059 cm3
Potência: 114 hp a 3.600 rpm
Torque: 260 Nm a 3.750 rpm
Dimensões: (comp X larg X alt): 4.115 X 1.740 X 1.835 mm
Distância entre eixos: 2.330 mm.
Peso em ordem de marcha: 1.970 Kg.
Vel. máx.: 154,8 Km/h

/******** GASOLINA ********/
Motor: gasolina, 6 cil. em "V", dianteiro, longitudinal, injeção.
Cilindrada: 3.165 cm3
Potência: 130 kW/177 hp a 5.200 rpm
Torque: 260 Nm a 3.750 rpm
Dimensões: (comp X larg X alt): 4.270 X 1.745 X 1.835 mm
Distância entre eixos: 2.330 mm.
Peso em ordem de marcha: 1.795 Kg.
Vel. máx.: 170 Km/h

/******** TRANSMICAO *********/
Transmissão: tração traseira. Tração dianteira opcional. Câmbio 5 marchas com reduzida.

/******** CHASSI *********/
Suspensão: dianteira independente, barras de torção, braços tranversais; traseira eixo rígido, molas helicoidais.
Freios: dianteira e traseira disco.
Pneus: 245/70 R 16; rodas 7 x 16
Carroceria: armação leve, estrutura de aço, 2 portas, 4 lugares.

/******** ANGULOS ********/(modelo curto)
Ângulo de Ataque: 39º
Ângulo de Saída: 31º
Transposição Central: 25º
Profundidade Máxima: 920 cm
Inclinação Lateral: 45º
Altur a Máxima do Solo: 200 mm

@braços

amigos,não querem por acaso dar um pulo ao tópico PNEUS PARA JIPES ,para ver se davam uma ajudinha.tenho que trocar os pneus,senão não posso sair do alcatrão.obrigado.:(:(:(

200621704757_monterey 1.jpg

bela máquina constantino !! ;)

belo tópico !! [^][^][^]

eu como novato-que-não-percebe-nada-disto-mas-quer-um-monterey vou passando por cá para aprender e fazer umas perguntas mais ou menos parvas....

um abraço.

:)

1998 Isuzu Trooper Expeditions West

Picture2_jpg.jpg

Engine: 3.5 Liter V6 24 valve, 230 HP

Transmission: 4-Speed Automatic, 2.86 1st Gear

Transfer case: 2-speed, Part-Time, 2.05 Low Range

Crawl Ratio: 25.21:1

Front Axle: Open, 4.30 Ring and Pinion, Disc Brakes, Superwinch Hubs

Rear Axle: Limited Slip, 4.30 Ratio, Disk Brakes. G80 option LSD

Front Suspension: IFS, 1.5" Torsion Bar Lift. Superwinch manual hubs and part-time transfer case ensure long CV life. Old Man Emu Firm Shocks N65 (OMEN65)

Rear Suspension: Four-link Solid axle, Old Man Emu (OME 912) coil springs, provides 2" lift. Old Man Emu Firm Shocks N15 (OMEN15)

Tires: Yokohama Geolander A/T 285/75 R 16 (33")

GVWR (stock): 5510 Lbs.

Payload (stock): 1055 lbs. US spec. Note: Australian Trooper (Jackaroo) is 1,480 lbs and appears to be the difference in spring specs. The U.S. Trooper is sprung soft for ride quality. The payload estimate for this vehicle is very conservative, given the size of the rear axle ring gear (9 7/8") and shaft diameter.

Curb Weight: (actual) 4675 Lbs

Cargo Area: 90.2 Sq Feet to front seats

Wheelbase: 108.7
Overall Length: 187.8
Overall Width: 72.2
Ground Clearance: 10.1 (Actual)

Additional Modifications:
Load Liners
K&N Filter
PIIA Headlight Bulbs
Hella Map Light
Garmin GPS III with external antennae and serial connection
High-Lift Jack
Basic Recovery and Emergency Kit
Con-Ferr roof rack, Thule rails, Kayak rack

General Comments and Impressions: The Isuzu Trooper has proven to be one of my favorites. Form follows function in this boxy, tall vehicle designed to take cargo and passengers through remote, challenging terrain. The Trooper functions well up to 3.5 rated trails, and the rear suspension has excellent wheel travel. In my opinion, the Isuzu Trooper is the best mid-sized SUV value on the market. A 2 year old S model will sell for less than $16,000. A stock trooper will require a shock upgrade before heavy off-highway use. The factory shocks are under dampened, and cannot control vehicle pitch in rocks and crossed axle terrain. The Trooper makes for an excellent expedition vehicle platform, with low cost of ownership.

Reliability: Excellent

No scheduled or unscheduled repairs have been required. The vehicle has had perfect reliability despite heavy off highway use. Of particular interest is the brake system durability. After 70,000+ miles the brakes have NEVER required replacement, which is astounding considering the weight of the vehicle.

Videos:
Video 1
Video 2

@braços

o jeame vai dar ai uma volta aos topicos mais antigos e vê as coisas que lá postaram sobre o monterey.do tipo não presta porque "ouvi dizer..." , "tive um amigo que teve..." ,mas de facto a realidade é um pouco diferente.P.S.no post anterior estava a ironizar:D:D

citação:Originalmente colocada por jeame

citação:Originalmente colocada por constantino

mas não prestam,olha se fosse bons...[8)][8)][8)]

como não prestam !!??
[8)]

Ainda não percebi esse sindrome do "não prestam". [8] O Monterey é tão bom como um Terrano, Pajero , LandCruiser, Patrol, etc, tem coisas melhores e coisas piores como todos os outros; por existirem menos não quer dizer que sejam de má qualidade. Acho que esse discruso do "dizem k não prestam e o camandro" não tem razão de ser. Metam mas é ai fotos com fartura e muita informação sobre este modelo magnífico.[^]

Já agora só para informar que o Trooper foi o primeiro jipe a introduzir as barras de torsão dianteiras como elemento elástico num jipe. Opção que depois se generalizou pra outros grandes construtores de jipes tais como Mitsubishi, Toyota, Nissan, etc ;)

Grandes Fotos [^][^][^]

Esses videos também os tenho, mas tenho um que penso ser mais a vossa maneira![:I];)

So não sei introduzi-lo aqui![8][8][8]

Back