topico dos monterey/trooper

boas a todos,quinta feira como planeado,lá fui eu á sorel esclarecer a duvida sobre a correia (corrente) de distribuição do monterey.e então aqui fica o esclarecimento para todos os modelos opel(monterey/frontera)!todos usam CORREIA de distribuição[8)][8)][8)],com excessão do "fantástico" frontera 2.3 td,que esse sim usa corrente de distribuição.(na proxima segunda o meu mecanico vai se arrepender de não ter metido baixa).espero ter ajudado,nesta duvida que parece que era só minha[8)][8)][8)][8][8][8].um abraço.

citação:Originalmente colocada por filipe2

ppl aguem sabe se ha alguns cubos manuais k de para substituir os cubos automaticos do trooper??ou a soluçao é soldar os automaticos...pk akilo ta a dar me dores de cabeça sempre k se esforça um kadinho salta as anilhas

de que trooper é que estás a falar?penso que o teu jipe é igual ao meu!?!?!? e o meu tem cubos manuais.

???epa o meu é de 1994 31td isuzu e tem cubos automáticos olha a foto....
2006416133425_w.jpg

e cada ves k passo em locais mais trialeiros eles dao estalos (saltam) e perco traçao!!kero por uns manuais,,ou vou ter k soldar os automaticos e assim ficam bem engrenados mas permanente 4x4 como os deefender...

e cada ves k passo em locais mais trialeiros eles dao estalos (saltam) e perco traçao!!kero por uns manuais,,ou vou ter k soldar os automaticos e assim ficam bem engrenados mas permanente 4x4 como os deefender...

boas filipe2,não te aconselho a soldar os teus cubos,pois com a traçcão permanente perdes alguma qualidade de condução em estrada.a propósito,que pneus tens e em que medida?

...e não havera kit's(jogos) de reparação para esses,acredita que os automaticos são bastante mais practicos.

Deves tar a fazer confusao. o defender é um 4x4 permanente e o monterey 4x4 temporal o defender tem 3 diferenciais e o monterey 2. o 3º diferencial do defender ou seja o central permite compensar a diferenç de rotação dos 2 eixos, coisa que o monterey ou outro veiculo com o mesmo sistema não pode fazer. Em estrada nao vais conseguir virar o carro.;)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Deves tar a fazer confusao. o defender é um 4x4 permanente e o monterey 4x4 temporal o defender tem 3 diferenciais e o monterey 2. o 3º diferencial do defender ou seja o central permite compensar a diferenç de rotação dos 2 eixos, coisa que o monterey ou outro veiculo com o mesmo sistema não pode fazer. Em estrada nao vais conseguir virar o carro.;)

ai vai,vai. vai mesmo vira-lo num instante e se calhar de rodas para o ar.:D:D

[8)][8)]pois realmente axo ke a duvida era so tua constantino,realmente o monterey e de correia[8][8]tens msm de ajustar contas kom o teu mecanico,PARABENS plas tuas 400 e ke se prolongem por mais,belas fotos...:):)

Por acaso ja desmontaste o cubo e verificaste o aperto das anilhas??

Pode ser uma coisa tao simples quanto isso, ou lubrificar o cubo

citação:Originalmente colocada por constantino

eu queria postar uma coisa importante para usar o meu post 400...sorry não me ocorre nada.

400 post's[^][^][^]...bem que a esposa se queixa!!!!:D:D:D

deixa la.. quando chegares aos 4 mil ai então prepara-te para teres as malas á porta.. LOLOL

terranoII se calha expliquei mal...eu sei k o defender e um 4x4 permanente! se soldar os cubos do trooper nao fica sempre a 4x4 so fica se ligares dentro do carro.o k keria dizer era k se soldar os cubos eles ficam sempre engrenados sepre a girar...e assim k ligar as 4x4 dentro do carro o cubo ja ta "bem" engrenado. é como se tivesse uns cubos manuais sempre ligados!
pk dizes k depois n vou conseguir virar em estrada??(tenho um amigo com um pagero com cubos soldados e anda normal)

hmm.. se os cubos estao ok, entao so ha mais duas hipoteses onde possa " saltar " umdente..

diferencial ou cx de transferencias..

mas é estranho isso..

constantino: pois perde se um bocadinho em estrada o carro fica mais "pesadao" menos bracagem etc...por isso keria ums manuais k se adaptem ali!
os peneus sao uma mer.. uns FEDIMA extrim 235/85/16 mas so para remediar pk vou colocar 33"/12,50/15 ou 33"/10,50/15

terranoII se calha expliquei mal...eu sei k o defender e um 4x4 permanente! se soldar os cubos do trooper nao fica sempre a 4x4 so fica se ligares dentro do carro.o k keria dizer era k se soldar os cubos eles ficam sempre engrenados sepre a girar...e assim k ligar as 4x4 dentro do carro o cubo ja ta "bem" engrenado. é como se tivesse uns cubos manuais sempre ligados!
pk dizes k depois n vou conseguir virar em estrada??(tenho um amigo com um pagero com cubos soldados e anda normal)

O melhor mesmo é comprares uns AVM e pronto resolves isso. O Pajero qual é o modelo? Grande parte deles são 4wd full time por isso não servem de exemplo.

sitefixe nao me parese pk ouvese mesmo os cubos a saltar parece k n tem força na mola..tipo se tentares puxar um carro e ou se tiveres as 4 baixas e fizeres manobras de estacionamento quando viras eles fazemm trac pa trac pa...e o barulho vem do cubo e nota-se k perde traçao no momento do estalo

Voltar
Superior