Tópico dos Papás!! E Mamãs

zerorpm

New member
Pois é caros colegas forunistas, serve o propósito deste tópico a partilha de informação relativa a vida diária de "recem-papás".

A nossa vida altera-se e tentamos juntar o máximo de informação possível, para que a nossa vida corra da melhor maneira! Trocar informações é outro dos objectivos.

Evidentemente que é uma matéria sempre em constante alteração e depende de caso a caso!

Espero que seja um assunto que faça o Augustus "postar"!!! A ver se ele deixa de jogar Omerta, um jogo entediante!![:p][}:)] E ao PMCT apesar dos ataques constantes à sua "classe":D. O Dpower também deve dar uns conselhos...

Assim, deixo os meus conselhos aos futuros papás e mamãs deste fórum (GSI, Motora, Paulo Oliveira, sportboy, etc.), que me têm safado...

- Alimentar bem o rebento na última mamada antes de dormir, para assim fazerem mais horas de sono (6 horas seguidas é bom!)
- Criar bons hábitos (eles são espertos e sabem logo as manhas)
- Comprar esterlizador de biberons, é caro mas vale a pena!
- Antecipar a escolha da creche.
- Escolher bem o carrinho... Eu escolhi o da Chicco e acho que é um matacão com rodas.~
- Fazer um seguro de saúde ou ser FP;)
- Ter vários pediatras, para termos várias opiniões...
- (Já me esquecia) Ter Colimille e Aero-Om à mão de semear!!!!!!!

Direitos:
- A Mãe tem direito a 4 ou 5 meses de licença, sendo que no 2º caso é remunerada apenas com 80% do vencimento.
- O pai tem direito a 5 dias obrigatórios e depois tem direito a 15 dias.

Continem por favor!

daqui a tres meses sou eu.[:X]

sei q as horinhas de sono ja nao vao ser as mesmas, mas acho q vale bem a pena!

O que gastei até agora.

1)<s>Comprar todo o enxoval da "Monde Enchanté" na loja : 800€</s>
Comprar todo o enxoval da "Monde Enchanté" na fabrica : 300€

2)Carrinho Loola Colores da Bébé Confort
+ Ovo Creatis
+ os extras do carrinho: 600 euros

3)1 Banheira da bébé confort vestiário: 100€

4)Berço (por medida) desmontável: 700€
Para quem não sabe, é um berço que depois de desmontado em peças fica uma cama 2m/1,20m + 1 mesinha +1 comoda.
Assim fica com quarto até aos 8-10 anos.

5) roupa vária, que já deu para lavar 3 máquinas de roupa
Euros não sei porque a minha esposa vai comprando.

Afinal estamos cá para isto não é!

ide pra fóruns dessas cenas!!! ai falarem aqui...lol

P.S: o q eu mais queria era 1 filho!!!

P.S.2: o sportboy é q tem sorte!

citação:Originalmente colocada por caditonuno

ide pra fóruns dessas cenas!!! ai falarem aqui...lol

P.S: o q eu mais queria era 1 filho!!!

P.S.2: o sportboy é q tem sorte!

Então, queres que te ensine! [}:)]

citação:Originalmente colocada por Tuta

...grande dose de paciência...
Muita! É preciso muita paciência, especialmente às 3 e 4 da manhã:D

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Ainda tou longe de sequer pensar nisso, mas nc é cedo para aprender.

Define lá "Criar bons hábitos"
:D:D

Não adormecer o bébé ao colo... Adormecer o bébé na caminha dele...

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

O que gastei até agora.

1)<s>Comprar todo o enxoval da "Monde Enchanté" na loja : 800€</s>
Comprar todo o enxoval da "Monde Enchanté" na fabrica : 300€
Eu aproveitei os saldos e já tenho roupa para 12 meses

2)Carrinho Loola Colores da Bébé Confort
+ Ovo Creatis
+ os extras do carrinho: 600 euros
[eu comprei chicco por 300€)

3)1 Banheira da bébé confort vestiário: 100€
Banheira emprestada

4)Berço (por medida) desmontável: 700€
Para quem não sabe, é um berço que depois de desmontado em peças fica uma cama 2m/1,20m + 1 mesinha +1 comoda.
Assim fica com quarto até aos 8-10 anos.
berço continente a 100€ cama normal 350€

5) roupa vária, que já deu para lavar 3 máquinas de roupa
Euros não sei porque a minha esposa vai comprando.

Afinal estamos cá para isto não é!

O que escrevi a bold

não cozinhar com o bébé ao colo
não deixar gavetas baixas com produtos de limpeza nem remédios lá dentro pk eles mexem em tudo.
~tapar sempre as tomadas com acessórios adequados para não ficarem lá agarrados.

acho que é sempre bom lembrar:)

Vou aqui por a minha experiencia enquanto recém-papá!

Por enquanto tem dado resultado, também a miuda saiu á mãe...é dorminhoca :D

Comprei o carrinho Loola, mais a coque Creatis e acessórios em Espanha quando estive de Férias no Algarve, ainda poupei cerca de 50€/60€.

A mobilia comprei da Trama. Não achei cara e parece-me bastante resistente.

Esterilizador comprei de micro-ondas (Bebeconfort como os biberões) e até agora nada a apontar e sempre é mais barato que os outros a vapor.

Agora vou dar as dicas que até agora têm resultado:

1. Desde que nasça com mais de 3kg, não acordar para comer durante a noite (dito pela pediatra, permite-lhes reconhecer mais facilmente a noite do dia).

2. Dar-lhe o banho antes da ultima mamada. Como o banho á minha a punha mole, era meio caminho andado para dormir bem durante a noite.

3. Por-lhe 10 gotas de aero-OM juntamente com as vitaminas depois do banho (evita as colicas durante a noite)

4. Não agasalhar demais a bebé. Não esquecer que eles sentem em dobro quer o calor, quer o frio. É preferivel vesti-la menos e enrolá-la numa mantinha que facilmente se possa tirar caso tenha calor.

5. Dar-lhe comida à descrição. Ela quando não quiser mais de certeza que rejeitará a mama/biberon!

6. Não ter medo de lhe dar biberon, caso não fique satisfeita com o peito. Actualmente os leites artificiais são "quase" tão completos como o leite maternal.

7. A mãe, caso esteja a amamentar, ter cuidado com a alimentação, pois quer os estimulantes, quer tudo o que afecte o organismo da mãe, passará para o leite!

8. Por fim escolher bem a pediatra, e se puderem façam um seguro de saude. Como cada consulta de pediatria é no minimo 60€ (particular) e vão lá todos os meses até aos 6 meses, compensa e de que maneira!

Espero ter ajudado!

P.S. a minha menina tá com uma bronquiolite :(:(:(. Coitadinha!

Pois é ca vai a minha experiencia como papá de uma menina com 13 meses:
Graças a Deus não precisou de esterlizador de biberons a maminha da mamã estava sempre pronta a usar (maravilha a nivel económico e pratico).
A coisa que mais usou foi alcofa no carro e para dormir.Achei excelente.Agora dorme na cama de grades junto do leito dos pais.
Tirando os 1º 2 meses em que mamava de 4 em 4 horas durmiu sempre das 23.00 ás 08.00 (espectáculo).
No carro agora anda com uma da bebe confort evolutiva (0+, 1) nao sei quanto custou foi a avó que deu.( tem uma roda que aperta e alarga a cadeira conforme a evoluçao da criança)
Quanto a pediatra nao tem vai a o Centro de saúde onde é acompanhada pelo medico de familia (tb nunca teve doente) mas sinceramente as consultas sao gratuitas e o acompanhamento é óptimo.
Carro de passeio tem um da Chicco que custou 75€ e sinceramente estas ferias a mae passeava a menina ao colo e o pai passeava o Chicco[8].
Outra coisa que da imenso jeito é a cadeira de suspençao pois num restaurante ou mesmo em casa a menina come sempre á mesa.
Aos futuros papas desejo tudo de bom e sinceramente que sejam como a minha mais santinha nao há (havia) começou a andar é o cabo dos trabalhos.
Abraços
Renato Coelho

citação:Originalmente colocada por mablopes

Vou aqui por a minha experiencia enquanto recém-papá!

1. Desde que nasça com mais de 3kg, não acordar para comer durante a noite (dito pela pediatra, permite-lhes reconhecer mais facilmente a noite do dia).

5. Dar-lhe comida à descrição. Ela quando não quiser mais de certeza que rejeitará a mama/biberon!

Espero ter ajudado!

P.S. a minha menina tá com uma bronquiolite :(:(:(. Coitadinha!

1 - Mas eles acordam sozinhos.

5 - À pala disso a minha estava com uma barrigona e o Pediatra aconselhou a reduzir o leite.

Quanto à bronquiolite, um amigo meu comprou uma máquina para fazer os vapores para o bébé dele...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Pois é caros colegas forunistas, serve o propósito deste tópico a partilha de informação relativa a vida diária de "recem-papás".

...- Alimentar bem o rebento na última mamada antes de dormir, para assim fazerem mais horas de sono (6 horas seguidas é bom!)
- Escolher bem o carrinho... Eu escolhi o da Chicco e acho que é um matacão com rodas.~

Direitos:
- A Mãe tem direito a 4 ou 5 meses de licença, sendo que no 2º caso é remunerada apenas com 80% do vencimento.

Continem por favor!

Não é nada caro!

Fraldas...Pingo Doce (boas), Dodot, Huggies.....é tudo igual...podem variar ligeiramente no preço mas no fim dá tudo no mesmo...Já as "experimentei" a todas.;)

citação:Originalmente colocada por Tono da Mascarita

citação:Originalmente colocada por zerorpm

...- Alimentar bem o rebento na última mamada antes de dormir, para assim fazerem mais horas de sono (6 horas seguidas é bom!)

Direitos:

Continem por favor!

Não é nada caro!

Fraldas...Pingo Doce (boas), Dodot, Huggies.....é tudo igual...podem variar ligeiramente no preço mas no fim dá tudo no mesmo...Já as "experimentei" a todas.;)

80€ é dinheiro...[8D]

Back