Tópico dos Papás!! E Mamãs

Após longo sofrimento em que fez todos os exames e testes possivéis e imaginavéis e que se pensava que não conseguiriamos ter o nosso filhote finalmente soube na sexta que ia ser pápá (pela primeira vez).
Estás são noticias que gostamos e queremos partilhar com o máximo de pessoas, tou que nem posso, ainda por cima faço anos hoje, foi a melhor prenda que me poderiam dar.
Agora os avós ainda não sabem da novidade, nem sei como lhes anunciar tal benção que nos foi dada, logo quando eles ligarem para dar os parabens eles é que teram uma rica prenda "VAI TER UM NETINHO".

Após longo sofrimento em que fez todos os exames e testes possivéis e imaginavéis e que se pensava que não conseguiriamos ter o nosso filhote finalmente soube na sexta que ia ser pápá (pela primeira vez).
Estás são noticias que gostamos e queremos partilhar com o máximo de pessoas, tou que nem posso, ainda por cima faço anos hoje, foi a melhor prenda que me poderiam dar.
Agora os avós ainda não sabem da novidade, nem sei como lhes anunciar tal benção que nos foi dada, logo quando eles ligarem para dar os parabens eles é que teram uma rica prenda "VAI TER UM NETINHO".

Os meus parabéns (duplamente, eheheh[;)] )!!!
Realmente, não poderias ter melhor prenda.

Por acaso, a minha filha nasceu precisamente no dia do aniversário da minha mãe... imagina também a prenda que dei no dia do aniversário da "vovó".

Muitos parabéns... fico feliz por saber que alcançaram um dos vossos sonhos e espero que tudo vos corra pelo melhor...
A gravidez é a melhor coisa do mundo e vão descobrir isso dentro em breve ... pois vão viver momentos inimagináveis...
Eu agora aguardo o dia do parto... Ela não está com pressa mas se até dia 14 não estiver ca fora naturalmente terá de ser provocado o parto... Tenho esperança que até lá ela ja esteja nos nossos braços... [;)]

dá a noticia com calma, não assustes os vóvós [:D]

Um primo meu também teve bastantes dificuldades para "conceber" o 1º, mas pouco depois dele nascer já vem o 2º a caminho [;)]

Muitos parabéns... fico feliz por saber que alcançaram um dos vossos sonhos e espero que tudo vos corra pelo melhor...
A gravidez é a melhor coisa do mundo e vão descobrir isso dentro em breve ... pois vão viver momentos inimagináveis...
Eu agora aguardo o dia do parto... Ela não está com pressa mas se até dia 14 não estiver ca fora naturalmente terá de ser provocado o parto... Tenho esperança que até lá ela ja esteja nos nossos braços... [;)]

Muito obrigado.
Sim esses momentos começam a surgir nos pequenos detalhes que anteriormente não se dava o devido valor..... ainda agora começou mas estou a adorar, até porque a mamã tem se portado muito bem.
O facto de não se conseguir engravidar é uma situação muito frustrante, visto que, tanta gente que não quer ter filhos e têm vários e um casal quer e não consegues.
Felizmente isso já passou.........

Muito obrigado.
Sim esses momentos começam a surgir nos pequenos detalhes que anteriormente não se dava o devido valor..... ainda agora começou mas estou a adorar, até porque a mamã tem se portado muito bem.
O facto de não se conseguir engravidar é uma situação muito frustrante, visto que, tanta gente que não quer ter filhos e têm vários e um casal quer e não consegues.
Felizmente isso já passou.........

Pois isso é o mais comum... Quem quer tem dificuldade em conseguir e outros conseguem logo à primeira...
Nós também ja passamos por uma fase mais má... mas tudo se ultrapassou e agora vem a nossa recompensa que está quase quase a chegar...[;)]

Boas!

Ontem lá fui eu fazer mais um ctg e mais uma vez nada de contracções... Continua tudo na mesma... Ela não quer sair daqui...[:D]
As tensões estão normais e as pernas continuam inchadas... A barriga fica algumas vezes rija mas é quando faço mais esforços mas nada de dores a acompanhar e não são nada regulares.
Eu ansiosa de a conhecer e ela a pregar-nos partidas e usufruir da sua "casinha" até ao fim já estou a ver...
Faço as 40 semanas no dia 11 e dia 10 volto a fazer mais um ctg para ver se temos evolução... A barriga continua bem redondinha e subida!!! Já ando farta de fazer caminhadas para acelerar as coisas, pois queria que ela nascesse de parto natural mas está complicado...
Vou aguardar e venho dar novidades caso haja evoluções.
Beijos.

Bem, e desta vez parece q vou ser eu papá. só para partilhar a alegria que temos vivido, a alegria de com apenas 9 semanas ja ter visto o nosso filho/a, ser todo activo, parecer que estava a chuchar no dedo, bem, aquilo que todos que já são pais ou prestes a ser sabem o que é. Para ja está a correr tudo bem, este domingo entra nas 10 semanas. apanhamos uns sustos no início, ela teve umas ligeiras perdas de sangue mas nada de significativo. Fomos a medica e estava tudo bem com o bebé. :D

Bem, e desta vez parece q vou ser eu papá. só para partilhar a alegria que temos vivido, a alegria de com apenas 9 semanas ja ter visto o nosso filho/a, ser todo activo, parecer que estava a chuchar no dedo, bem, aquilo que todos que já são pais ou prestes a ser sabem o que é. Para ja está a correr tudo bem, este domingo entra nas 10 semanas. apanhamos uns sustos no início, ela teve umas ligeiras perdas de sangue mas nada de significativo. Fomos a medica e estava tudo bem com o bebé. :D

Muitos Parabéns!!!
A 1ª ecografia é sempre uma enorme alegria e uma sensação única... só quem ja teve essa experiencia sabe o que é... é inexplicável mesmo... e é tudo tão lindo... Já tenho saudades dessa fase... [;)]
O periodo com que vocês têm de ter mais cuidado é até as 12 semanas pois o risco de aborto é maior... mas essa fase ja está quase ultrapassada... e vão ver que tudo vai correr bem.
Agora tens de ser compreensivo com ela e tentar ajudar no que puderes... Conversem muito para se sentirem apoiados um com o outro... E cuidado ela que não faço muitos esforços nesta fase...
Estes são os conselhos principais que posso dar nesta altura... Mas ja sabem qualquer dúvida digam... Já passei por essa fase e talvez vos possa apoiar de algum modo.
Beijos e muitas felicidades por esta excelente notícia... A gravidez é uma fase muito linda!!!! Aproveitem-na.[;)]

Muitos parabéns!!!!...

Quando acompanhava a minha esposa, adoravámos ouvir o ritmo cardíaco do bébé (acelerado[kiss] !!!)... para além de vermos o nosso(a) filho(a) na ecografria, o que realmente nos surpreende é ouvir aquele coração a bater bem forte:)

hehe, as maiores 'discussões´que tivémos é mais por ela inicialmente queria fazer tudo a mesma. uma das perdas de sangue que teve foi após ter carregado as compras todas para casa sozinha. depois disso nunca mais. Em relação as tarefas domesticas, se antes era compartilhado, agora sou eu qua faço tudo, nao queremos arriscar a que alguma coisa aconteça ao nosso menino/a.

Ainda não ouvimos o coração do bebé, mas já o vimos, bem acelerado. :D

Miss risos, obrigado pelo apoio, é como tu dizes, tudo tem uma dimensão diferente agora, e a vida é vista de outra maneira. Ver aquele ser, tão pequenino, que depende inteiramente de nós. Acho que só quem é pai/mãe é que sabe a sensação.

Boas!

Ontem lá fui eu fazer mais um ctg e mais uma vez nada de contracções... Continua tudo na mesma... Ela não quer sair daqui...[:D]
As tensões estão normais e as pernas continuam inchadas... A barriga fica algumas vezes rija mas é quando faço mais esforços mas nada de dores a acompanhar e não são nada regulares.
Eu ansiosa de a conhecer e ela a pregar-nos partidas e usufruir da sua "casinha" até ao fim já estou a ver...
Faço as 40 semanas no dia 11 e dia 10 volto a fazer mais um ctg para ver se temos evolução... A barriga continua bem redondinha e subida!!! Já ando farta de fazer caminhadas para acelerar as coisas, pois queria que ela nascesse de parto natural mas está complicado...
Vou aguardar e venho dar novidades caso haja evoluções.
Beijos.

Sexo também ajuda a acelerar.

Boas; esta noite andei cheia de moinhas na barriga... será que a hora se aproxima??? :confused:
Nós até nem nos importamos nada!!! [;)] Hoje a madrinha dela faz anos e até era engraçado ela fazer essa surpresa à madrinha... LOL... Quem sabe...
Amanhã o papá tem de ir a Santarém e está sempre a pensar que ela lhe vai pregar uma partida e nascer no dia em que ele estará ausente... Espero bem que não...[;)] Gostava que ele estivesse por perto para me apoiar...
Vamos aguardar pela decisão dela... só ela decide quando é o momento.[;)]

Só agora vi este tópico...
Boas; esta noite andei cheia de moinhas na barriga... será que a hora se aproxima??? :confused:
Nós até nem nos importamos nada!!! [;)] Hoje a madrinha dela faz anos e até era engraçado ela fazer essa surpresa à madrinha... LOL... Quem sabe...
Amanhã o papá tem de ir a Santarém e está sempre a pensar que ela lhe vai pregar uma partida e nascer no dia em que ele estará ausente... Espero bem que não...[;)] Gostava que ele estivesse por perto para me apoiar...

Pode ser que sim [kiss]
Se assim for... BOA SORTE para vocês e para a Catarina! [kiss]

Last edited:

[kiss][kiss][kiss][kiss]

Boas.

Bem, desde a última vez que aqui passei, já houve boas notícias para várias pessoas!
Parabéns aos que receberam recentemente a notícia apr:)

O meu colega que foi Pai, de vez em quando mostra-nos algumas fotos que vão tirando com a menina. Tem lá uma em que ela está deitada no colo do pai, de olhos fechados mas com um sorriso de orelha a orelha a mostrar as belas gengivas! [:D]

Fiquem bem.

Last edited:

Olá ..... eu sou a esposa do brainmachine ........ e tenho essas moinhas á quase uma semana ..... acho q se avizinha a nossa hora !!!!!

Segundo a experiência da minha mulher, quando estiver quase vocês saberão de certeza... As dores serão muito intensas... ;)

Back