Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda não sei se os 28 dias já estão a ser a referência.
Mas essa alteração foi a mairo estupidez dos últimos tempos... Medida mesmo para "inglês ver".
O que eu usei e o que ainda está nos sites oficiais do governo são os 20 dias úteis.
Tens OBRIGATORIAMENTE de meter logo 5 dias úteis após o nascimento. Sendo que o dia do nascimento se for dia útil, conta.
Depois os restantes 15 dias tens de usar nas primeiras 6 semanas de vida do bébé.
Tens ainda 5 dias úteis para usar durante a licença da mãe. Estes dias são facultativos.
Depois a licença completa.
Os 120+30 dias são com pagamento a 100% (sobre o valor de referência).
Mas a licença mais comum e utilizada são os 150+30 que são pagos a 83%.
Isto porque no final da licença o bébé irá ter 6 meses de idade e muitas creches só aceitam após os 6meses.
E porque mesmo pago a 83% como é sobre o bruto, recebes +/- a mesma coisa (até um pouco mais). Na opção a 100% irás receber mais do que ganhas a trabalhar....
Malta, chegou agora de andar a ver carrinhos e essas macacadas todas. Que marcas e modelos aconselham?
Sao tantas que não sei para onde me virar. Que aspectos são mais importantes?
Obrigado desde já.
Enviado do meu Pixel 7 através do Tapatalk
Nós fomos pelo tamanho, já que as malas dos carros não são assim tão grandes, mas com piso empedrado/calçada salta um bocado. Não sei se é pelas rodas pequenas ou se são é comum a todos os outros carrinhos que existem.
![]()
Por aqui o trio foi da Bebecar e gostei muito a exceção da capota do ovo (o sistema não era o melhor), mas todo o trio era bastante sólido e bem construído
Apartir daí foi sempre cybex e se fosse hoje mesmo tendo gostado da Bebecar tinha sido tudo cybex
Sinceramente, o mais barato, mesmo as cadeiras para o carro, se a cadeira nem vai estar contantemente a tirar do carro, nem precisas de isofix. Óptimos preços pela Amazon.
dito isto, como já sei o que a casa gasta, principalmente quando é o primeiro filho, é ir à Chico e Zippies desta vida e comprar tudo lá, seguindo os conselhos da senhora que está a vender, para uma melhor experiência para a criança [].
o único conselho que dou, é para o carro, a cadeira compramos do tipo 0 ao 3, se voltasse atrás não sei se tinha comprado uma cadeira de tipo 0 e depois outra de tipo 1 a 3. Por 2 motivos, o primeiro (e mais importante) é que uma cadeira de tipo 0 está mais inclinada e a criança dorme menos torta, a segunda razão é que duvido que a cadeira 0-3 aguente até aos 10 anos..
Tive um.. nem é comodo para as crianças nem para quem empurra.Meh, eu cá alinho bastante pelo que disse o Hecho, sobretudo para os carrinhos de passeio.
Depois de haver umas centenas empatadas em carro XPTO com pneus de jipe todo o terreno, o grosso do serviço de passear na rua foi feito com cadeira-bengala do género desta de 50€ (excepto que era sem toldo, e ao tempo foi comprada no supermercado a menos de metade do preço): https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09NGY358Z/
Meh, eu cá alinho bastante pelo que disse o Hecho, sobretudo para os carrinhos de passeio.
Depois de haver umas centenas empatadas em carro XPTO com pneus de jipe todo o terreno, o grosso do serviço de passear na rua foi feito com cadeira-bengala do género desta de 50€ (excepto que era sem toldo, e ao tempo foi comprada no supermercado a menos de metade do preço): https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09NGY358Z/
Também tenho ideia de ter pensado que deveria ter comprado outro mas já não me lembro o porquê…deveria ter a ver com a altura do bebé, ou talvez ter sido um desde o nascimento até aos 4 anos - embora tenha lido que o melhor é um ovo e depois outra cadeirinha…já não me lembro
O Ovo deve ser usado até ao limite. É de longe a opção mais segura.
E tirando bébés de percentil 95 para cima, dá para 12m sem qualquer problema.
A minha filha que estava num percentil mais baixo, andou cerca de 16m no ovo.
Depois passei para uma Cadeira 0+/1 em RF e andou até fazer 4 anos e um mês. Depois mudei-a para uma cadeira 2/3 virada para a frente. E vai ser essa a cadeira que vai usar até deixar de usar.