Alguém aqui usa fraldas reutilizáveis?
O miúdo nasceu há uma semana e não pode sentir a mínima pinga que tem que se mudar logo a fralda. A continuar assim vamos à falência
Estamos a equacionar comprar reutilizável mas não sabemos quais/se é adequado.
O miúdo nasceu há uma semana e não pode sentir a mínima pinga que tem que se mudar logo a fralda. A continuar assim vamos à falência
DependeEpa se fosse apenas xixi até entendo.
Agora meter uma fralda reutilizável castanha na maquinha de lavar roupa? Que belo nojo.
Estamos em 2023, usa as fraldas descartáveis mesmo. Muito mais higiénico.
Balde com água e sacode-se lá dentro para sair o excesso. Dito isto, venham as descartáveis! Para quem fez a pergunta, estão os 3 a adaptar-se a um mundo completamente novo. Tem calma, vê se ele não faz alergia as fraldas. Elas aguentam com muita água, antes de a pele começar a ficar molhada.Depende
Se usares luvas não ha problemas
Se eu vir que as descartáveis são caras vou usar as reutilizáveis
Só precisas de tirar o excesso com luvas e água com detergente e metes depois na máquina
Os meus miúdos quando nasceram, também era o mesmo, tanto que como tem pele atópica a sensibilidade as fraldas é maior. Ainda se equacionou as fraldas reutilizáveis mas passados alguns testes com as descartáveis chegamos a conclusão que as de marca Rascal and friends eram as melhores para eles. Mas pode variar de criança para criança.Alguém aqui usa fraldas reutilizáveis?
Depende
Se usares luvas não ha problemas
Se eu vir que as descartáveis são caras vou usar as reutilizáveis
Só precisas de tirar o excesso com luvas e água com detergente e metes depois na máquina
Mas tu pensas que eu já não planeio tudo ? Tenho um poço aqui perto e até se pode aproveitar a água da chuvaE o que não gastas nas fraldas gastas em água.
Olha que bom....tenho de falar contigo se um dia tiver filhos...já me podes dar umas dicasUsei fraldas laváveis na primeira e vou voltar a usar. Na verdade foi um mix, há situações em que não é minimamente prático. Algumas notas:
- no primeiro mês, mais ou menos, não usei, estas fraldas são mais altas, e fazem fricção na zona de umbigo que ainda está a cicatrizar.
- as mais baratas não têm capacidade de absorção suficiente a partir de determinada idade.
- se não tiveres um bom local para secar roupa (algo virado a sul), não vais conseguir usar no inverno. Os absorventes demoram mesmo muito mais a secar do que a roupa normal.
- não fiz contas, mas diria que deve ficar marginalmente mais barato
- o detergente para as lavar é especifico, caro, mas usas em pouca quantidade, dura muito. Não podes de todo usar detergente normal sob risco de estragar os absorventes.
É, parece que vou desistir das fraldas.
Outra questão, vale a pena fazer seguro de saúde no primeiro ano de vida?
Associando ao que tenho da empresa, fica em 440€/ano.
A ser acompanhado no público, no centro de saúde.Não sei se estás a ser acompanhado no público ou no privado.
Tenho a ideia que os meus foram acompanhados mensalmente no privado até ao primeiro ano.
Acho que no centro de saúde não era com tanta regularidade.
É fazer as contas![]()
Para as consultas de rotina, não me parece que te compense esse acréscimo de custo de 440€ anuais.É, parece que vou desistir das fraldas.
Outra questão, vale a pena fazer seguro de saúde no primeiro ano de vida?
Associando ao que tenho da empresa, fica em 440€/ano.
A ser acompanhado no público, no centro de saúde.
Não tenho razão de queixa, sou seguido lá desde que nasci, primeiro com pediatra e a partir dos 10 anos com a minha médica de família atual.
Inscrevemos a mãe (que foi seguida lá durante a gravidez) e agora o bebé.
O pior neste processo todo da gravidez foi fazer as ecografias, que por não ser de risco tínhamos o P1 para fazer cá fora mas poucas clínicas tinham vagas para fazer o exame em tempo útil.
O que vão ser essas consultas?
Neste momento estamos a fazer consultas semanalmente no centro de saúde, temos uma marcada para inicio de Novembro de pediatria no hospital.