Tópico dos Papás!! E Mamãs

O problema do nosso Renato foi nos dois primeiros meses com os sonos trocados, agora que vai com 4 meses está normalizado e dorme a noite toda, apesar da pediatra aconselhar a dar de comer no máximo de 4h em 4h ele custa tanto a acordar que desistimos de o fazer e ele dorme as 8h nocturnas seguidas felizmente.

Muitos parabéns, não sabia que tinhas sido papá.[kiss]

O teu filho tem um nome espectacular.[:)][;)]

Aos papás... Tenho uns amigos q querem saber umas coisas sobre a utilização de fraldas reutilizáveis.
Assim... toca a opinar sff! [:D] [;)]

Edd :)

A nivel ecologico, é ela por ela , pois gastas agua, luz para as lavar
A nivel de custos, também é ela por ela

Aproveita as promoções nas descartaveis de 25 e 50% que às vezes há por exemplo nos hipermercados

Muitos parabéns, não sabia que tinhas sido papá.[kiss]

O teu filho tem um nome espectacular.[:)][;)]
Obrigado ^^ . O tempo para net, etc tem sido reduzido mas agora já começa a melhorar.
Pois é, quado chegámos a consenso sobre o nome queriamos um nome pouco comum e Renato foi o escolhido, lembrei-me logo do vosso Renato e de ele andar "por aqui".
Abraço ;) .

Fraldas reutilizáveis:
- Menos higiénico;
- Mais caro;
- Menos amigo do ambiente;
- Menos prático;

Excepto em casos de alergia às descartáveis, não vejo qualquer vantagem nas reutilizáveis.
Se não me engano a DECO tem um teste qualquer a este respeito e as conclusões foram as mesmas.
Ha um factor nas reutilizáveis de que me apercebi com casais amigos:
O gasto inicial é ainda maior do que o expectavel, pois tiverem sempre de começar a experimentar várias marcas e modelos até acertarem naquele que funciona bem com o seu rebento.

Menos higiénico? Isso cá para mim vai depender apenas dos pais...

Mais caro? Também me parece...

Menos amigo do ambiente? Se fôr usado com cabeça não acredito... A não ser que tudo o que tenho lido sobre a reciclagem de faldras descartáveis seja mentira...

Menos prático? Sem duvida que sim...

Uso descartáveis exactamente por serem mais práticas.

(...)
Aproveita as promoções nas descartaveis de 25 e 50% que às vezes há por exemplo nos hipermercados
Cruzes, credo...! :eek: [:D]
N são p/ mim nem p/ eu comprar, são p/ 1 casal amigo q está de esperança até lá p/ Março - se tudo correr bem.
Já esperava esta "guerra" e vêm no seguimento de outras q tenho lido p essa Net fora.

Edd :)

O problema do nosso Renato foi nos dois primeiros meses com os sonos trocados, agora que vai com 4 meses está normalizado e dorme a noite toda, apesar da pediatra aconselhar a dar de comer no máximo de 4h em 4h ele custa tanto a acordar que desistimos de o fazer e ele dorme as 8h nocturnas seguidas felizmente.

Isso não é um problema, é o normal dos bébés. Durante os primeiros meses eles não têm um ciclo circadiano (1 dia) como os adultos, mas sim de 3/4 horas.

Estudo
Bebés que comem com os dedos crescem com peso correto

ng1811590.jpg

Os bebés que comem com os dedos tendem a alimentar-se melhor e a crescer com o peso correto comparativamente aos que são alimentados através da colher, concluiu um estudo publicado pela revista British Medical Journal.

O estudo, realizado em 155 crianças entre os 20 meses e os seis anos e meio, foi baseado num questionário feito aos seus pais. Noventa e dois bebés foram alimentados pelo método a que chamaram "bebé serve-se sozinho", que consiste em deixar as crianças comer pequenos pedaços de alimentos de textura sólida, e os outros 63 foram alimentados pelo método tradicional: alimentos reduzidos a puré e dados com uma colher.

Os investigadores da Escola de Psicologia da Universidade de Nottingham (Reino Unido) mostraram que os hidratos de carbono, como pão e massas, eram os alimentos preferidos pelos bebés que se alimentavam com os dedos, ao passo que os outros preferiam alimentos doces, sendo que aos bebés alimentados por colher eram também oferecidos hidratos de carbono, frutas, legumes e proteínas.

De acordo com os investigadores, os hidratos de carbono apresentados sob forma sólida podem atrair mais as crianças pela sua textura, que se perde quando os alimentos são reduzidos a puré, ou então podem simplesmente ser mais fáceis de mastigar do que outros alimentos sólidos, como a carne.

"O nosso estudo sugere que o método "bebé serve-se sozinho" tem um impacto positivo na preferência das crianças por alimentos que estão na base de uma alimentação saudável, como os hidratos de carbono. Isso tem implicações no combate contra o aumento da obesidade nas sociedades contemporâneas", afirmam os autores do estudo.

Bebés que comem com os dedos crescem com peso correto - Ciência - DN

a minha com 20 meses tritura tudo :sh) e sozinha e a maior parte das vezes com talheres... não quer ajudas para nada [:D]

num raio de 1 metro à volta dela... bem... [:)]

Meus amigos preciso da vossa ajuda ...

Começamos a introduzir os purés mas por mais variedade de ingredientes que tentamos o Gui pura e simplesmente não come, chora que se farta, deita para fora, até por vezes vomitos tem ... já não sabemos o que fazer [s)]

Que acham que podemos fazer ? Ele come muito bem as primeiras papas da nutriben mas os purés ... está a ser um tormento. Amanhã iremos falar com o pediatra mas é sempre bom ter em conta conselhos de outros pais

Desde já obrigado pela ajuda [;)]

Cumprimentos,

Meus amigos preciso da vossa ajuda ...

Começamos a introduzir os purés mas por mais variedade de ingredientes que tentamos o Gui pura e simplesmente não come, chora que se farta, deita para fora, até por vezes vomitos tem ... já não sabemos o que fazer [s)]

Que acham que podemos fazer ? Ele come muito bem as primeiras papas da nutriben mas os purés ... está a ser um tormento. Amanhã iremos falar com o pediatra mas é sempre bom ter em conta conselhos de outros pais

Desde já obrigado pela ajuda [;)]

Cumprimentos,

Julgo que depois das papas é começar com sopas e não purés.

Uma sopa com 1 batata, 1 cebola e cenoura (ou abóbora) para começar e depois ir introduzindo verduras 1 a 1.

E depois de passar meter 1 fio de azeite (pouquinho).

A minha filhota com 17 meses anda numa fase impossivel de mimos.

Estamos os 3 em casa, se eu ou a mãe (principalmente) sai do compartimento, desata num berreiro....

Hoje à saída do infantário, quando uma das educadoras saiu, também começou a chorar.

De resto tem andado bastante bem. Tem comido melhor, já vai comendo coisas mais sólidas sem se engasgar e vomitar.

Julgo que depois das papas é começar com sopas e não purés.

Uma sopa com 1 batata, 1 cebola e cenoura (ou abóbora) para começar e depois ir introduzindo verduras 1 a 1.

E depois de passar meter 1 fio de azeite (pouquinho).

Foi precisamente por aí que começamos e não come nada de nada [8b] Já substituimos a batata pela batata doce e nada, cenoura por feijão verde e nada ... desata ao choro, quase que se engasga e vomita ...

Todos os truques são benvindos [;)]

Foi precisamente por aí que começamos e não come nada de nada [8b] Já substituimos a batata pela batata doce e nada, cenoura por feijão verde e nada ... desata ao choro, quase que se engasga e vomita ...

Todos os truques são benvindos [;)]

Tentar pô-la mais líquida e não tão grossa? Ou ao contrário...

Experimentar a abóbora.

Já não refiro como fazia a minha mãe em mim: colocar açucar na sopa para ficar doce.

Voltar
Superior