Tópico dos Papás!! E Mamãs

Era isso que ia sugerir.

1 batata, 1 fatia de abobora (que faz com que a sopa fique adocicada) e 1 cenoura.. esta é a base que demos à nossa. No final, já depois de triturar a sopa, um fio de azeite e apaga-se o lume.

Depois, introduzimos mais um ingrediente a cada 3 dias para verificar se havia alguma coisa que fosse intolerante.. até à data ainda não detectamos nada.. felizmente. A esta altura (9 meses e tal) já introduzimos o ovo, a carne e o peixe nas sopas (à vez obviamente) [;)]

Para sobremesa continuamos a dar ou maçã cozida, ou banana amachucada (o que ela gosta menos, talvez devido à consistência ser semelhante a "geleia" ou então a perdição dela que é pera!

Era isso que ia sugerir.

1 batata, 1 fatia de abobora (que faz com que a sopa fique adocicada) e 1 cenoura.. esta é a base que demos à nossa. No final, já depois de triturar a sopa, um fio de azeite e apaga-se o lume.

Depois, introduzimos mais um ingrediente a cada 3 dias para verificar se havia alguma coisa que fosse intolerante.. até à data ainda não detectamos nada.. felizmente. A esta altura (9 meses e tal) já introduzimos o ovo, a carne e o peixe nas sopas (à vez obviamente) [;)]

Para sobremesa continuamos a dar ou maçã cozida, ou banana amachucada (o que ela gosta menos, talvez devido à consistência ser semelhante a "geleia" ou então a perdição dela que é pera!

Mistura a banana com sumo de uma laranja. Fica com a consistência da bledina e ainda lhe dás vitamina C.[;)]

Foi precisamente por aí que começamos e não come nada de nada [8b] Já substituimos a batata pela batata doce e nada, cenoura por feijão verde e nada ... desata ao choro, quase que se engasga e vomita ...

Todos os truques são benvindos [;)]

Corta com a cebola, pois dá um sabor acentuado á sopa. Na minha opinião, não é adquado para a primeira sopa. Além disso faz os chichis e os cócós ficarem mais ácidos e eles ficarem mais assadinhos.

Batata, cenoura e abóbora para a primeira sopa. Como o Romão disse, coze tudo e no fim um fiozinho de azeite.
Nos primeiros dias é normal não comer muito, mas ao fim de uma semanita a comer umas colherzinhas, não vai querer outra coisa.
Também podes ir intercalando, uma cçlher de sopa com a frutinha, e acaba por ir ao engano e assim pode ser que se habitue. :)

Obrigado a todos pelas dicas ... vamos experimentar com a Abóbora e fazer aquilo mais para o liquido a ver no que dá.

Nem é uma questão de comer pouco ... não come praticamente nada, três a cinco colheradas e depois é um choro constante ... não tem sido fácil esta etapa [:D][:D]

Obrigado a todos pelas dicas ... vamos experimentar com a Abóbora e fazer aquilo mais para o liquido a ver no que dá.

Nem é uma questão de comer pouco ... não come praticamente nada, três a cinco colheradas e depois é um choro constante ... não tem sido fácil esta etapa [:D][:D]

Já não é nada mau. Obviamente que a seguir tens de reforçar a fruta, ou passado um bocadinho dar um iogurte.

É normalissimo, vais ver que daqui a uns dias vai comer o que pões e o que não pões no pratinho :)

A minha mini-gaja das primeiras vezes comia o equivalente a talvez 3 colheres de sopa das nossas.... mas depois com o tempo foi aumentando e agora ja come uma tijela normal... ate fico abismado!

Por acaso iogurtes so ha uns 2 meses começamos a dar, compramos daqueles da Danone para bebes ou açucarados ou com fruta e aquilo é sempre a aviar [:D]

Laranja so se deve dar a partir dos 12 meses devido à acidez presente.

Por acaso iogurtes so ha uns 2 meses começamos a dar, compramos daqueles da Danone para bebes ou açucarados ou com fruta e aquilo é sempre a aviar [:D]

A minha pipoca adora. Iogurte natural, fresquinho, junto com manga ou banana e umas bolachas maria partidas aos bocados. Devora tudo e ainda fica a olhar.

Já não é nada mau. Obviamente que a seguir tens de reforçar a fruta, ou passado um bocadinho dar um iogurte.

É normalissimo, vais ver que daqui a uns dias vai comer o que pões e o que não pões no pratinho :)

Quando referi 3 a 5 colheradas refiro-me à colher de bebé [:D] ... aquilo se der colher e meio de sopa ja é muito ...

Entretanto ontem já comeu mais um pouco, obrigado a todos pela dica da abóbora. Comeu metade do puré o que já não é mau mas fartou-se de chorar e ainda deu um pouco de vomito ... mas lá conseguimos dar meia taçinha dele

Aguardamos pelas cenas dos próximos capítulos [;)]

Como eu te entendo é um sacrificio dar a sopa ao meu pequenote que tem 5 meses. Quando se apercebe que é sopa, ele fecha a boca e começa a chorar e não lhe consigo dar a sopa.

Como eu te entendo é um sacrificio dar a sopa ao meu pequenote que tem 5 meses. Quando se apercebe que é sopa, ele fecha a boca e começa a chorar e não lhe consigo dar a sopa.

A minha mãe diz que eu era exactamente igual quando era miúdo.
Eu ainda hoje não consigo comer sopa...

Última edição:
E ontem às 12:18 nasceu a Teresa com 3,180Kg.
Parto muito difícil devido à posição dela....teve de ser com fórceps e de facto a mãe sofreu bastante.
Ainda assim de facto não há melhor sensação no mundo!!!!! [:cool:]

Voltar
Superior