Tópico dos Papás!! E Mamãs

Bom dia
Venho cá só desabafar... coisas de mãe...
É horrível começar o dia em discussões com o piolho. Ora não queria comer, ora não queria vestir-se, ora não queria aquelas calças, ora depois quando saímos de casa já queria comer... Passei a preparação para sair, em casa, a ralhar com ele, chateada com ele e claro, a ralhar-lhe!

Resultado: ele ficou na escola a chorar, com uma grande neura, e eu vim para o trabalho a chorar, com uma grande neura e a sentir-me a pior mãe por não ter conseguido dar-lhe a volta! :(

OffGirl, essas birras matinais muitas vezes são restos de sono.
Já experimentaste acordá-lo um pouco mais cedo para a coisa se fazer com mais calma?
Cá por casa resulta, deito-o bastante cedo também, de forma a que acorde naturalmente.

Bom dia
Venho cá só desabafar... coisas de mãe...
É horrível começar o dia em discussões com o piolho. Ora não queria comer, ora não queria vestir-se, ora não queria aquelas calças, ora depois quando saímos de casa já queria comer... Passei a preparação para sair, em casa, a ralhar com ele, chateada com ele e claro, a ralhar-lhe!

Resultado: ele ficou na escola a chorar, com uma grande neura, e eu vim para o trabalho a chorar, com uma grande neura e a sentir-me a pior mãe por não ter conseguido dar-lhe a volta! :(

Não te preocupes, há dias assim.

Pode ser uma noite mal dormida (de parte a parte!), como disse a TheEmpress.
Pode também ser simplesmente um "braço-de-ferro" para medir forças (os putos gostam de esticar a corda para ver de facto quem manda).

Ficou a chorar o puto? Não faz mal nenhum, faz parte da educação e é bom que aprenda que a vida também tem chatices. [;)]

OffGirl, essas birras matinais muitas vezes são restos de sono.
Já experimentaste acordá-lo um pouco mais cedo para a coisa se fazer com mais calma?
Cá por casa resulta, deito-o bastante cedo também, de forma a que acorde naturalmente.

Ele hoje acordou naturalmente, e até estava bem disposto, mas depois começou a embirrar! A verdade é que se tem deixado dormir mais tarde, porque também as noites têm sido complicadas... ele vai para cama, mas primeiro que durma...

O pior (aliás, a razão porque me sinto pior) é que com o pai não faz estas coisas. Mas a mãe, que é coração mais mole e muitas vezes até o leva na boa, hoje também achou que já chegava de birras e de nãos e pronto... Chateou-se... e agora sente-se bahhhhhhhhhhhhhh...

Aqui por casa quando são 20h estão na cama, já com chichi feito e dentes lavados. conversa gostosa, miminhos e oração até ás 20h30 e depois dormir. Normalmente as manhãs são fáceis, mas também temos manhãs como a de hoje da Offgirl e fico a sentir-me péssima.
Portanto rapariga, não fiques assim, a esta hora já ele anda por lá na brincadeira com os amiguinhos e tu estás aí a sentir-te um trapo.

Não te preocupes, há dias assim.

Pode ser uma noite mal dormida (de parte a parte!), como disse a TheEmpress.
Pode também ser simplesmente um "braço-de-ferro" para medir forças (os putos gostam de esticar a corda para ver de facto quem manda).

Ficou a chorar o puto? Não faz mal nenhum, faz parte da educação e é bom que aprenda que a vida também tem chatices. [;)]

Pois, também é muito isto... Com o pai não faz...
E eu sei que chorar não faz mal nenhum, mas começar as manhãs assim dá-me cabo do dia!

Aqui por casa quando são 20h estão na cama, já com chichi feito e dentes lavados. conversa gostosa, miminhos e oração até ás 20h30 e depois dormir. Normalmente as manhãs são fáceis, mas também temos manhãs como a de hoje da Offgirl e fico a sentir-me péssima.
Portanto rapariga, não fiques assim, a esta hora já ele anda por lá na brincadeira com os amiguinhos e tu estás aí a sentir-te um trapo.

Provavelmente é isto mesmo...
E eu também como comecei a escola agora, estou a chegar mais tarde (depois de jantar) às 2ª e 3ª... provavelmente também (de forma inconsciente) me sinto culpada por isso...

TB não se deve vestir o bébé na casa de banho pois o facto da humidade ser extremamente elevada faz com que a roupa fique com muita humidade que depois liquefaz cá fora com diminuição da temperatura deixando a pele do bébé molhada.

O mesmo se passa com adultos tb.

O ideal é ter um quarto aquecido e levar para lá o bébé ( sempre fiz assim...)

Eu tenho 2 cómodas MALM do IKEA, em que uma delas é igual a esta:

comoda-malm-de-ikea_82b2641ba72fbf61afad997150736c48.jpg

e por cima coloquei um muda-fraldas comprado na Pré-Natal:
90687_3_prenatal-colch-227-o-muda-fraldas-azul.jpg

que parece que foi feito especialmente para esta, cabe perfeitamente ao milímetro e esteticamente fica muito bem no quarto dele.

Coloquei velcro adesivo para não deslizar da base da cómoda e ficou espectacular.

Quando o meu era mais pequeno (menos de 1 ano) eu aquecia previamente o quarto dele com um termo-ventilador enquanto lhe dava banho, assim a temperatura não sofria grandes variações na mudança entre divisões.

Voltar
Superior