Homer
New member
Tenho ali uns com 57000kms e 4 anos, se os quiseres ver, estou ao dispor...
Comparar uns pneus Eco da Michelin, Continental, Bridgestone, etc, com uns chineses desportivos é perfeitamente descabido!
Por meia dúzia de trocos? Se calhar os meus eco foram mais caros do que os teus desportivos...
Tu prezas a segurança? Acho muito bem, mas não tens qualquer legitimidade para insinuar que eu não a prezo!
Tanto prezo que, por exemplo, exigi que me trocassem os dois pneus da frente do carro que comprei (de serviço) por um deles ter uma pequena lasca!
Depois recusei-me a levantar o carro do stand porque me colocaram dois pneus novos de marca duvidosa!
Provavelmente é por prezar tanto a segurança (minha e dos outros) que os pneus eco comigo até funcionam bem, pois não vou á procura dos limites dos pneus na via publica...
Calma lá, eu não tenho pneus desportivos. Aliás, como não gosto de falar sobre assuntos dos quais não tenho a certeza, só disse isso porque cá por casa, o carro onde eu ando, tem equipados desde novo uns energy saver, com 4 anos e 45.000kms e quando puder, coloco aqui umas fotos para perceberes que não estou aqui a inventar.
E eu não insinuei nada, nem te falei de mau tom, portanto também agradeço que não o faças. Eu falei no assunto segurança porque gosto de me sentir seguro, e quanto a mim os pneus são dos principais itens de segurança de um carro e não me sinto seguro com os pneus no estado em que eles estão, e irás entender o que estou a dizer quando postar aqui umas fotos das paredes daqueles pneus.
E repara que eu em lado nenhum disse que andava à procura dos limites do carro na via pública. Pelo contrário, pratico uma condução calma. O que eu disse foi que tenho medo de, com os pneus naquele estado, circular a velocidades superiores a 120 km/h porque o aspecto dos mesmos faz-me crer que o rebentamento pode estar iminente e isso é uma experiência pela qual não quero passar.
E não percebi o porquê de teres respondido num tom tão ofensivo, só dei o exemplo daquilo que conheço. Tu tens uma boa experiência desses pneus, eu tenho uma má. Podemos trocar opiniões, ou não? [