Tópico dos Pneus

Boas.

Foi a norauto saber preços de pneus, na medida 205/50R17 93W

Os Michelin pilot sport 3 - 310€ 2 pneus sem alinhamento

Michelin primacy 3 - 310€ 2 pneus

Estão em promoção ate 10 ou 11 de março, quem quizes aproveitar..

Cump

Boas.

Foi a norauto saber preços de pneus, na medida 205/50R17 93W

Os Michelin pilot sport 3 - 310€ 2 pneus sem alinhamento

Michelin primacy 3 - 310€ 2 pneus

Estão em promoção ate 10 ou 11 de março, quem quizes aproveitar..

Cump

As promoções da Norauto em pneus, tem sempre muito que se lhe diga.

Se procurares em mesmos pneus, numa casa convencional, muito certamente os encontrarás até mais baratos e sem nenhuma promoção. [;)]

As promoções da Norauto em pneus, tem sempre muito que se lhe diga.

Se procurares em mesmos pneus, numa casa convencional, muito certamente os encontrarás até mais baratos e sem nenhuma promoção. [;)]

Nas outras casas rondam 360€ 2 Michelin pilot sport 3

Por acaso até tem.

Curiosamente já teve que ir duas vezes ao bate-chapas, duas batidas por trás. Presumo que seja grip excessivo dos Saver na travagem [:D]

E como não há duas sem 3. Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida.

A visão de um tractor e respectiva galera a virem mandar-nos uma pantufada por trás é aterradora. Por "sorte" foi de raspão senão talvez não estivesse aqui agora. :(

O resultado final foi um susto enorme, um parachoques partido, pilar C em mau estado, painel traseiro esquerdo em mau estado, roda traseira esquerda torcida, jante partida, pneu rasgado e provavelmente eixo traseiro e mais peças danificadas.

Apesar de ser de noite pareceu-me que todas as portas, capot e mala se encontram alinhados.

Agora para desanuviar. Terá sido novamente excesso de grip dos Saver?[:D]

Em tempo útil abrirei um tópico para relatar a resolução do sinistro.

E como não há duas sem 3. Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida.

A visão de um tractor e respectiva galera a virem mandar-nos uma pantufada por trás é aterradora. Por "sorte" foi de raspão senão talvez não estivesse aqui agora. :(

O resultado final foi um susto enorme, um parachoques partido, pilar C em mau estado, painel traseiro esquerdo em mau estado, roda traseira esquerda torcida, jante partida, pneu rasgado e provavelmente eixo traseiro e mais peças danificadas.

Apesar de ser de noite pareceu-me que todas as portas, capot e mala se encontram alinhados.

Agora para desanuviar. Terá sido novamente excesso de grip dos Saver?[:D]

Em tempo útil abrirei um tópico para relatar a resolução do sinistro.

Ainda não equipam Energy Saver nos tractores... Que ninguém se tenha magoado é o que interessa.

Felizmente nem a marca do cinto, nem dores no pescoço... Estamos impecáveis, muito graças ao KDU do motorista [;)].

Vou abrir um tópico na secção de roadbook onde vou relatar todo o processo por que vamos passar, desde a participação à seguradora até à recepção final do carro reparado, ou eventualmente perda total (que me parece uma hipótese remota).

Ontem tive que mudar os pneus de trás! Eram os de Origem, ER30!

Tinham uma bolha bem grande e por dentro o pneu tinha as telas à vista! (tal não foi a força para fazer isso!)

Se eu saísse de lá à espera que mandassem vir os pneus que pedi, era arriscar e muito e aínda me chamavam de maluco!.
Não quis arriscar e perguntei o que tinham lá.

De momento tinham apenas os Kumho Ecsta HM KH31.
Entre estes e os Kormoran runpro b2, kumho!
Estão no eixo de trás!

Mas pelo menos, não tenho mais nenhum pneu com bolhas.
Não convem brincar com bolhas! Ela pode rebentar passado 5 minutos, como pode nunca rebentar!
Seja um pneu barato ou caro, se tiver, troquem! Mesmo que tenha muito piso!
É preferível gastar algum na troca do que, uns milhares na reparação, ou pior!

Bons km's! ;)

Que tipo de pneus marca me acosenham para o Kia Magentis 2.7 V6 priveligio conforto e ruido .

obrigado

Boa noite amigo,

Pelo menos os meus têm..são é 205/55 R16 94W...

Cumprs [;)]

Boas.
Vim agora da oficina e já vi que têm. Mas obrigado na mesma por confirmares.
Ainda só fiz 30km com eles ainda não os posso avaliar. Que pressão usas nos teus? Ele ia colocar 2.1 bar mas pedi 2.3 bar.

Boas.
Vim agora da oficina e já vi que têm. Mas obrigado na mesma por confirmares.
Ainda só fiz 30km com eles ainda não os posso avaliar. Que pressão usas nos teus? Ele ia colocar 2.1 bar mas pedi 2.3 bar.

A pressão depende do carro em questão, tipo de estradas que normalmente circula e carga com que costuma andar.

No meu caso visto ser um carro algo pesado (+/- 1500kg), estando a maior parte do peso principalmente à frente (Opel VectraB 2.0DTI Sport), no manual recomenda à frente 2.3 mas uso 2.7 e atrás recomenda 2.4 mas uso também 2.7.

Atenção que faço muita estrada de serra e algumas rotundas logo para não ter um desgaste acentuado nas laterais dos pneus tenho de ter estas pressões.

Normalmente as pressões indicadas nos manuais dos carros parecem ser feitas para condições ideias de utilização dos mesmos , como agora acontece com as médias baixas anunciadas por as marcas. Quando, nos trajectos que algumas pessoas fazem são médias totalmente falsas.

Tens de ir experimentando várias pressões até encontrares a ideal para o carro.

Cumprs [;)]

Que acham destes para substituição dos meus 2x Goodyear Eagle F1 GSD3 em 195/50 R15:

Goodyear EfficientGrip Performance | Goodyear car tires

EG-performance-tread_tcm2093-136295.jpg

Acho que são os com melhores características para este medida e que consigam satisfazer a mesma eficácia em molhado do que os meus antigos. O que acham deste já que não consigo encontrar à venda F1 GSD3 em 195/50 R15?

Attachments

• Goodyear-EfficientGrip-Performance.jpg
    Goodyear-EfficientGrip-Performance.jpg
    44.7 KB · Views: 0
Last edited:
Boas,

acabei por comprar na medida 205/55 R16 os Michelin Primacy 3, do muito pouco que andei já deu para perceber que são mais confortáveis que os Pirreli P7 que tinha, de resto (segurança e durabilidade) espero que sejam tão bons como os Pirelli que tive.

Back