Tópico dos Pneus

é para um 850 csi (alpina) deslimitado (passa os 300kmh)[:blush:]
é para uma jante de 18 x 10,5

[:cool:]
Então não te sugiro os Sp01, na minha opinião não casam de maneira nenhuma com á maquina.

Na Dunlop, eu optava pelos Sp9000. Para além de que o indice Y é o acnselhavel.

Última edição:
Tipo de Pneus para chuva: macios ou rijos

Tipo de Pneus para chuva: macios ou rijos

Então boas tardes a todos,

gostaria de saber a vossa opinião (se existir já algum tópico sobre o assunto, peço que removam este indicando o link) sobre o melhor tipo de Pneus para chuva: macios ou rijos. Já sei que no fim de contas o que interessa será a capacidade de escoar a água (tem a ver com as estrias), contudo já ouvi duas versoes:
- macios: após o escoamento da água (essencial, quer seja macio ou rijo) consegue aderir mais devido ao aquecimento mais rápido
- rijos: conseguem entrar em contacto com o pavimento, por serem rijos, e agarram melhor, isto é, e se bem percebi, não sofrem tanto com os efeitos da água (planagem) por serem rijos e assim agarram-se ao pavimento.

Nas marcas é impossível obter um esclarecimento claro e taxativo pois têm pneus macios que não prestam para chuva e vice-versa.

Qualquer ajuda agradeço desde já

Cumprimentos

JPD

gostaria de saber a vossa opinião (se existir já algum tópico sobre o assunto, peço que removam este indicando o link) sobre o melhor tipo de Pneus para chuva: macios ou rijos. Já sei que no fim de contas o que interessa será a capacidade de escoar a água (tem a ver com as estrias), contudo já ouvi duas versoes:
- macios: após o escoamento da água (essencial, quer seja macio ou rijo) consegue aderir mais devido ao aquecimento mais rápido
- rijos: conseguem entrar em contacto com o pavimento, por serem rijos, e agarram melhor, isto é, e se bem percebi, não sofrem tanto com os efeitos da água (planagem) por serem rijos e assim agarram-se ao pavimento.

Nas marcas é impossível obter um esclarecimento claro e taxativo pois têm pneus macios que não prestam para chuva e vice-versa.

Cumprimentos

JPD

e porque é que achas que te disseram isso?porque te querem enganar?[:D]

disseram isso porque é a verdade!!!!

não é o ser macio ou duro que vai fazer o pneu ser bom á chuva ou não......se me dissesses em piso seco...ainda dizia prontamente......macio........

mas á chuva importa mais os rasgos do pneu do que a dureza da borracha!

o que importa á chuva, é que o pneu seja capaz de afastar a água e manter o pneu em contacto com o solo!

um pneu slick macio á chuva......é aquaplanning aos 60km/h!

um pneu macio seja em que circunstancia for agarra melhor que um rijo...o unico ponto negativo, é que aquece mais rapido e tende a perder eficácia e a desgastar-se mais rapido...

em chuva o rasgo dos pneus é muito importante mas nao é o mais importante...mesmo á chuva a fricçao aquece a borracha nao de uma forma tao abrasiva mais aquece e um pneu macio e mais eficaz...mas nem tanto ao mar nem tanto á terra, quanto melhor for a relao macio/rijo de um pneu melhor este se adapta a determinadas situaçoes prolongando a sua longevidade...

um pneu macio seja em que circunstancia for agarra melhor que um rijo...o unico ponto negativo, é que aquece mais rapido e tende a perder eficácia e a desgastar-se mais rapido...

em chuva o rasgo dos pneus é muito importante mas nao é o mais importante...mesmo á chuva a fricçao aquece a borracha nao de uma forma tao abrasiva mais aquece e um pneu macio e mais eficaz...mas nem tanto ao mar nem tanto á terra, quanto melhor for a relao macio/rijo de um pneu melhor este se adapta a determinadas situaçoes prolongando a sua longevidade...

epá....só se estiveres a falar das fórmulas[:D]

em condições mais que normais........á chuva (e á chuva não é apenas em piso molhado) ...o aquecimento dos pneus é minimo (a água trata de arrefecê-los)

só para teres uma noção, na F1, as temperaturas dos pneus andam nos

Pneu Para Piso Seco - Entre os 80ºC e 100ºC
Pneu Intermédio – Entre os 40ºC (Pista Molhada)e 100ºC (Pista Seca)
Pneu Para Piso Molhado - Entre os 30ºC e 5ºC

eu acho que os rasgos são de longe mais importantes que a dureza do pneu.......isto á chuva!

Agora de facto os pneus de chuva são mais macios que os de piso seco, porque á chuva os pneus estão sujeitos a uma menor pressão, já que existe a camada de água a funcionar como intermediária, e como não aquecem tanto,de longe.....não existe tanta preocupação com a durabilidade e problemas de dissipação de aquecimento........coisa que acontece quando por exemplo na competição os pilotos usam pneus de chuva e de repente a chuva pára e o piso seca.....os pilotos procuram as poças e as bermas molhadas para os arrefecerem!!

A única vantagem que vejo num pneu rijo à chuva (face a um mais macio) é o facto de ter
menos desgaste e assim ter mais profundidade do piso para escorrer a água.

Cumprimentos

JPD

Boas.

Só há dois tipos de pneus: de verão e de inverno.

Aqui no sul da Europa, só se montam pneus de verão, que tanto dão para piso seco como para molhado (chuva). Os pneus de inverno, são mais vocacionados para neve e gelo e não devem ser utilizados por cá - embora haja aí uns artistas que os vendem usados sem saber a asneira que estão a fazer.
Pneus em países de clima temperado e/ou quente só de verão.

Boas pessoal.....

Alguem me sabe dizer o preço medio de um pneu bom na medida 205/45/16?

ps: Tou so a perguntar pq comprei carro novo e vem com esta medida e quero saber o que me espera...

Troquei de pneus: Potenza

Troquei de pneus: Potenza

Troquei os Turanza ER30 (miseráveis) por uns Potenza RE 050A (205/55R16)...

Até agora estou muito contente, muito mais confortável, não se houve quase o rolamento dos pneus e o grip é muitooo superior!

Não foram baratos.

O que acham desta escolha?

Os Potenza estão noutro patamar, em termos de performance quer a seco quer no molhado.

O aspecto curioso é que tinha ideia que os Turanza eram superiores no que toca a menor ruído de rolamento e maior conforto. :confused:

Qual é então a mais valia dos Turanza?

Os Potenza estão noutro patamar, em termos de performance quer a seco quer no molhado.

O aspecto curioso é que tinha ideia que os Turanza eram superiores no que toca a menor ruído de rolamento e maior conforto. :confused:

Qual é então a mais valia dos Turanza?

os ER30 são os de série do Mazda 6... o ER300 são muito superiores!

Os ER30 não valem um chavo!

Boas! Quem me ajuda a decidir que pneus colocar num 147jtd!

Algumas da hipoteses que tenho:

Michelin Pilot Sport2
Michelin Primacy HP
Dunlop SpMaxx
Toyo TR1
Br Turanza Er300

Eu sei que alguns são mais performance de que outros, mas pretendo também que me durem mais que 25mil e não me deixem ficar se pretender brincar um pouco!

Boa tarde,

preciso de trocar os dois pneus da frente da minha Espace e andei a fazer um estudo de mercado. O mais barato que consigo para dois pneus Michellin Pilot Primacy HP 225/60 R16 102V já com as válvulas, calibragem, IVA, montagem, etc, etc é de 403,34€ na Pneuvita no Cacém. O mais caro é na Norauto (483€ com o mesmo serviço e os mesmos pneus).
Alguém sabe de algum outro sitio onde possa conseguir um preço simpático ?
Para além das duas lojas acima mencionadas, já tentei também
Ecopneus - Amadora
Pneubase Terrugem
Liderpneus Mem-Martins
Pneucar Carnaxide
Multishop Auto
Sobral e Costa - Santa Marta
Megape Cacém
Mas nenhum deles consegue preços melhores que a Pneuvita.

Já me ocorreu ir a Espanha mas não encontro sites para poder ver preços e estudar se compensa ou não.
Os pneus estavam novinhos mas com as manobras na garagem os da frente foram literalmente "comidos" pelo chão. Agora deixei de inventar e já não me meto lá com manobras senão de 2 em 2 anos estou a trocar pneus. Os de trás estão novinhos em folha.

Obrigado
NMendes

pneus 225/45 R17

pneus 225/45 R17

tenho um Leon 2.0 tdi de 140 cv.
Qd comprei o carro vinham com pneus Bridgestone Potenza Re050 e duraram 25000Km até ficarem nas lonas...

Qd troquei os 4 pneus, informei-me e decidi por os Eagle F1 (140€ cada).
Contudo vou com 10 mil e os da frente já pedem carinhosamente k os troque para trás, por isso só deveram dar para 20000km ou 25000km, isto trocando-os pelos de trás claro.

Alguém me sabe dizer se existe algum pneu mais duradouro nestas medidas?
Os Michelin Pilot Sport?

Tenho condução normal mas faço percurso diário com muitas curvas.

Gostei tanto dos RE050 como dos F1, mas acho k este leva a melhor. Contudo gostava de bons pneus mas k durassem, para nao ter de dar 600€ por ano. lol

Boa tarde,

preciso de trocar os dois pneus da frente da minha Espace e andei a fazer um estudo de mercado. O mais barato que consigo para dois pneus Michellin Pilot Primacy HP 225/60 R16 102V já com as válvulas, calibragem, IVA, montagem, etc, etc é de 403,34€ na Pneuvita no Cacém. O mais caro é na Norauto (483€ com o mesmo serviço e os mesmos pneus).
Ecopneus - Amadora
Pneubase Terrugem
Liderpneus Mem-Martins
Pneucar Carnaxide
Multishop Auto
Megape Cacém

Já me ocorreu ir a Espanha mas não encontro sites para poder ver preços e estudar se compensa ou não.
Os pneus estavam novinhos mas com as manobras na garagem os da frente foram literalmente "comidos" pelo chão. Agora deixei de inventar e já não me meto lá com manobras senão de 2 em 2 anos estou a trocar pneus. Os de trás estão novinhos em folha.

Obrigado
NMendes
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Michelin
Pneus de verão
[/FONT][FONT=Verdana,Arial,Helvetica] PRIMACY HP
225/60 R16 98W protecção da jante
**
[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]RRP price*: 222,50 EUR
[/FONT]
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica]Na pneucity.com164,50 EUR[/FONT]​

acresce montagem, valvula e o camandro.

Boa tarde,

Ecopneus - Amadora
Pneubase Terrugem
Liderpneus Mem-Martins
Pneucar Carnaxide
Multishop Auto
Megape Cacém

Obrigado
NMendes

Tens um Preço Razoavel e uma qualidade de Serviço Optima.

Pneuvita com isso.

Ok, já consegui mais barato ainda através do Banco onde trabalha a minha "Maria":

Mundo dos pneus em Lisboa na Rua Passos Manuel - 391€ já com IVA (2 pneus). Inclui montagem, equilibragem, válvulas e calibragem dos 4 pneus.

Ainda estou a pesquisar mas acho que o vendedor está encontrado ;)

NelsonM

Voltar
Superior