Tópico dos Pneus

Possuo uma V50 1.6 D, Os meus pneus Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 91W estão com +/- 22000 km e apresentam um desgaste não uniforme na faixa lateral de dentro, uma especie de altos e baixos

Bom, depois dos problemas com os Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 91W

Estou para colocar uns Dunlop SP Sport 01, ou uns Nokian V

Gostava da opinião dos Frequentadores do Forum

Obrigado Luis Silva

Boas,

o que acontece é que mesmo que montes pneus novos talvez não te resolva o problema a médio prazo e é isso que tens que avaliar.

Saudações pneumáticas

Possuo uma V50 1.6 D, Os meus pneus Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 91W estão com +/- 22000 km e apresentam um desgaste não uniforme na faixa lateral de dentro, uma especie de altos e baixos

Bom, depois dos problemas com os Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 91W

Estou para colocar uns Dunlop SP Sport 01, ou uns Nokian V

Gostava da opinião dos Frequentadores do Forum

Obrigado Luis Silva
Achei os Dunlop SP Sport 01 uma bela bodega. Os BFGoodrich Profiler² parecem bem melhores.

Onde é que posso arranjar pneus CAMAC?

Conhecem algum sitio em Lx, é que ando à procura do sitio mais baratinho.. [:D]

camac?? isso ainda nao foi banido do mercado?
os unicos k tive montados foi num 127 do meu pai... uma viagem ao Geres e o rasto "desintegrou-se"... pneus novos acabados de montar, ekilibrados, etc etc
na melhor das hipoteses a marca pode ter evoluido MUITO

boas tenho gt e daqui a uns tempos vou ter que meter pneus novos, pelo menos 2. e como as finanças andam mal vou ter que cortar no orçamento dos pneus :p e daí tenho andado a ver preços de pneus para as medidas do carro que são 215/45-17 q já só por si são um bocado carotas para mim. para meu espanto vi uns pneus Silverstone FTZ sport evol8 a 70€, o que, claro, me agradou muito dado que para esta medida o mínimo que vi foi +-150€. ora o que gostava era de ter algum feedback desta marca ou mesmo destes pneus, se são baratos e não valem mesmo nada, ou se até para o preço deles a qualidade é razoável.
Desde já obrigado a todos :)

camac?? isso ainda nao foi banido do mercado?
os unicos k tive montados foi num 127 do meu pai... uma viagem ao Geres e o rasto "desintegrou-se"... pneus novos acabados de montar, ekilibrados, etc etc
na melhor das hipoteses a marca pode ter evoluido MUITO

A camac parece que está a voltar em grande.

Eu procuro especificamente CAMAC pq é a unica marca que faz pneus para carros classicos a preços decentes.

Tenh que começar a sondar o mercado para 4 pneus para um punto MKII.

Na medida 165/70R14

Procuro algo relativamente barato (SAVA é que nao...[:D] ) e que ainda dure alguns km.

No geral tenho uma conduçao bastante calma e raramento abuso, gosto de pneus silencioso.

O que é que há de bom nesta medida?

Pessoal preciso de uma ajuda .. .

Preciso de arranjar 1 pneu novo : Continental Premium Contact - 185/55/R15 82 H . Ou seja o que equipa os Clios 2 .

Mas já de deixaram de fabricar porque sairam os Premium Contact 2 alguem sabe onde poderei encontrar ?

Preciso de arranjar 1 pneu novo : Continental Premium Contact - 185/55/R15 82 H . Ou seja o que equipa os Clios 2 .

Mas já de deixaram de fabricar porque sairam os Premium Contact 2 alguem sabe onde poderei encontrar ?

Eu sei, na minha Barraca....se quiseres fazer um passeio até ás beiras![:D]

Ainda existem uns resticios de stock sobretudo nessa medida. Uns telefonemas a sondar primerio.[;)]

alguém me pode dizer quais são os inconvenientes de montar 2 pneus de medida 225/45 17" à frente num vectra gts e manter os dois de medida originais (215 /50 17") atrás....

Boas,

Não tenho essa informação que nessa medida esteja descontinuada até porque essa marca aposta forte no primeiro equipamento e deixar de fabricar essa medida não tem muita lógica até porque tem muita rotação. Clios e corsas, aetc.

Apesar de já havero piso novo ainda há o Contipremium eu tenho em stock..

Saudações pneumáticas

Boas,

Não tenho essa informação que nessa medida esteja descontinuada até porque essa marca aposta forte no primeiro equipamento e deixar de fabricar essa medida não tem muita lógica até porque tem muita rotação. Clios e corsas, aetc.

Apesar de já havero piso novo ainda há o Contipremium eu tenho em stock..

Saudações pneumáticas

Mas eu confirmo-te que o Continental Premium Contact já foi descontinuado ... até me foi dito para propria marca . O que acontece é que ainda há alguns em Stock ... Saiu o Premium Contact 2 e acho que esse tb vai desaparecer porque está para sair o Premium Contact 3 .

Mas eu confirmo-te que o Continental Premium Contact já foi descontinuado ... até me foi dito para propria marca . O que acontece é que ainda há alguns em Stock ... Saiu o Premium Contact 2 e acho que esse tb vai desaparecer porque está para sair o Premium Contact 3 .

Boas,

Andas muito à frente no tempo ou gostas de andar enganado. [8b]
Friso que o fabricante não deixou de fabricar e muito menos de comercializar a medida 185/55 HR15 no piso Contipremium contact. Agora se queres comprar o premium contact 2 ou até o 3 que o mercado não tem conhecimento desse piso é uma opção tua.
Existe o piso Ecocontact 3 e SPortcontact 3 agora premium 3 ainda está para chegar mas posso estar equivocado todavia fica a saber que compro em média 1500 pneus/ano Continental.

Saudações pneumáticas

não.só mesmo porque a medida dos pneus originais não é muito comum e há certas marcas de pneus que não têm produtos naquela medida.

Boas,

Sendo uma medida equivalente 215/50 R17 para 225/45 R17 poderá não estar homologada para o teu carro. Há uns anos atrás era de caras todavia agora é muito complicado arriscares. Caso seja possivel, muda quando precisares dos 4 e não apenas 2. Creio que o teu carro vem com um suplente igual portanto é de aproveitar.
Obviamente ficas com muitas alternativas e a um melhor preço mas não conheço nehum vectra com essa medida 225/45 R17.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Boas,

Andas muito à frente no tempo ou gostas de andar enganado. [8b]
Friso que o fabricante não deixou de fabricar e muito menos de comercializar a medida 185/55 HR15 no piso Contipremium contact. Agora se queres comprar o premium contact 2 ou até o 3 que o mercado não tem conhecimento desse piso é uma opção tua.
Existe o piso Ecocontact 3 e SPortcontact 3 agora premium 3 ainda está para chegar mas posso estar equivocado todavia fica a saber que compro em média 1500 pneus/ano Continental.

Saudações pneumáticas

Entao terás que te entender com a Continental... pois a informação que me deram foi essa ... sinceramente nem me interessa se comercializam ou nao.
A verdade é que para alem da Continental , liguei para 4 ou 5 lojas como por ex a Norauto, Precision etc.. e nenhuma tinha esse pneu em stock , nem arranjavam pois voltaram a referir que já nao se vendia ...
Se é verdade ou não ... nao sei ...
Acabou por se meter premium contact 2 se existem ou nao ... tb nao sei ... sei que eles estão lá metidos nas jantes [:D]

O premium contact 3 eu nao disse que existiam .. eu disse que iriam sair ... Mais uma vez foi a continental que o disse ... até porque o Contact 2 já tem quase 4 anos no mercado .

E se vir bem ... se saiu o Sport Contact 3 e o Eco Contact 3 ... nao será lógico que saia o Premium Contact 3 ?

Última edição:
Voltar
Superior