Quando rebentaste os pneus do lado direito foi num buraco ou num lancil?
Se sim, não terás danificado nada (amortecedor, suspensão, etc)? Pergunto isto pois não é normal um relato de que uns Primacy HP (bom pneu de turismo mas não dos melhores ao nível de aderência, principalmente no molhado) agarrem muito melhor que uns Conti Sport, apelidado por muito utilizador como um dos melhores pneus da gama desportiva e com grip a toda a prova e lugar comum no top3 dessa medida específica.
Faz como a malta aqui já te disse: dá uma volta aí pelas redondezes e pede orçamento nas primeiras 5 casas de pneus que encontrares. Encontrarás certamente melhores preços que Norautos e afins.
A medida até é simpática e consegues uns pneus aceitáveis a bons preços: Hankook K115 e Nokian V primeiro, Kuhmo KU31/KU39 depois (não os HM/KH pois estão abaixo dos KU). Os Kuhmo estão um pouco abaixo dos Hankook mas para quem faz condução calma são bastante competentes e têm uma relação qualidade/preço bastante boa, principalmente em medidas mais caras.
Não alinhes por pneus mais baratuchos pois por 20 ou 40€ podes facilmente arranjar contas para pagar bem mais caras além de que já é esgotante conduzir à chuva, quanto mais além disso pensar em medidas adicionais para aumentar a segurança por causa do grip dos pneus, ou melhor, da falta dele. Já conduzi nessas condições e é mesmo muito stressante (com uns Michelin E3A montados num Astra F 1.4 em 185/65R14) :sh) [8b]
Foi num rebordo entre o alcatrão e a berma de terra, em que devido à estrada ser relativamente estreita para 2 veículos, aparece-me um com mais velocidades e tive de me "lançar" para a berma, ficando logo com ambos os pneus cortados por dentro. Eu ia no máx. a uns 40km/h, pelo que parei logo, penso que não apanhou nada de amortecedores/suspensão, pelo menos não noto nada de diferente.... Como posso confirmar isto!?
Eu notei um acréscimo de 0,5 l/100 em termos de consumos aquando mudei para estes pneus. O que é certo é que também não tive a experiência dos Michelin limite de rasto, mas enquanto os tive nunca me queixei de "fugir" em chuva, enquanto que estes continental queixei-me logo no 1º inverno...
Quanto ao enchimento com azoto, é compensatório!?
Já agora, pelo que tenho visto, os nokian já não são fabricados.... Esta informação está correcta!?
Última edição: