Tópico dos Pneus

Eu faço quase 60 kms por dia, mais algum passeio principalmente em Julho e Agosto, além das férias o que dá por ano cerca de 25 kms por ano, mas com muitas curvas todos os dias, dai a opção igualmente pelos Vredestein Hi-Trac2, que apesar de confortáveis, não são os pneus mais macios que há.
Aqui no forúm há quem tenha usados os Sportrac, saberão melhor as caracteristicas desses pneus.
Por acaso tenho um colega que tem um Mazda 6 carrinha e se não estou em erro vai no 2º jogo de pneus (4 pneus de cada vez) de BF Goodrich, se não estou em erro os G-Grip e está satisfeito. Ele também gosta de puxar pelo Mazda e parece que os pneus têm correspondido.
ckampus, de que zona é?, se for da zona de Lisboa, principalmente zona norte de Lisboa, posso indicar onde há bons preços e com atendimento e serviço agradável.

Eu moro em Alverca e apesar de ter preços agradáveis,novas sugestões são sempre bem vindos.Obg.

Pessoal, para a medida 185/65 R14H, tenho orçamento, já com montagem e calibração, de 63€/pneu para os Hankook Kinergy K425 e 66€/pneu para os BF Goodrich G-grip. Tou mais inclinado para os Hankook, que acham?

O que me recomendam para um Golf V medida 205/55 R16? Ando a pensar nuns Pirelli P7.
Apenas vou comprar quando chegar a época das chuvas mas já ando a estudar o mercado.

Boas noites, estou a precisar de mudar de pneus e a medida é 175/70/r13. Confesso que não percebo muito disto, e apesar de já ter lido bastantes páginas deste tópico fiquei sem grandes ideias, até porque normalmente são discutidas medidas maiores.

Sendo assim andei a pesquisar um pouco, e fiquei um pouco inclinado para uns Goodyear EFFICIENT GRIP ou uns Michelin ENERGY E3B1. Fiquei também curioso com os Norauto PREVENSYS 2, devido ao preço como é óbvio, mas tenho receio devido a ser uma marca de uma loja...

Que aconselham vocês? De salientar que os € não abundam...

Boas noites, estou a precisar de mudar de pneus e a medida é 175/70/r13. Confesso que não percebo muito disto, e apesar de já ter lido bastantes páginas deste tópico fiquei sem grandes ideias, até porque normalmente são discutidas medidas maiores.

Sendo assim andei a pesquisar um pouco, e fiquei um pouco inclinado para uns Goodyear EFFICIENT GRIP ou uns Michelin ENERGY E3B1. Fiquei também curioso com os Norauto PREVENSYS 2, devido ao preço como é óbvio, mas tenho receio devido a ser uma marca de uma loja...

Uniroyal Rain expert. Estes seria uns que provavelmente apostava neles, mas eu nunca experimentei estou me a basear nos relatos que falam que é um bom pneu em molhado e em seco não sendo o melhor não compromete, mas é só mais uma hipótese esperemos que alguém que já tenha experimentado algum destes pneus possa dar uma melhor opinião.

Subscrevo os Uniroyal Raindexpert, são uma optima relação qualidade/preço. O maior handicap destes pneus são as paredes laterais algo "fragéis", normalmente verifica-se barriga no local que está a suportar o peso do carro, dando a sensação de estar com pressão baixa.
Tenho-os montados num focus com a medida 185/65R14 com 10.000km, ficaram a 57,5€ a unidade.
Normalmente nos testes é um pneu com boa qualificação, sendo que o maior defeito é o desempenho em curva, principalmente devido ao facto das paredes macias que são origem a algum adornamento, e tempos de volta algo fracos. A aderência em seco é boa, em molhado é muito boa. Só não é recomendado para "pilotos".

Eu moro em Alverca e apesar de ter preços agradáveis,novas sugestões são sempre bem vindos.Obg.

Não sei se vale a pena vir para a zona de Lousa/Póvoa da Galega, mas as sugestões aqui ficam.

Xarepa Pneus Auto Centro
Não encontro melhores preços que aqui. O meu carro, da minha esposa e dos meus pais, foram completamente calçados aqui. Até ao fim do mês, uma tia deve ir aqui também. Só não gosto do alinhamento de direcção.

RJD pneus
É aqui que agora vou com o meu carro. Custa um pouco mais (mas pouco) e prefiro pelo alinhamento de direcção. Fica à "entrada" da Póvoa da Galega, "sentido sul-norte".

Pneus Gama
Aqui perguntei por preços para o carro da minha mulher. Acabei por colocar na Xarepa, Uniroyal Rain Expert, em vez do BFGoodrich, por mais 20€. Email..., não respondem. Com uma chamadinha e conversa de amigo, pode ser que depois aceitem colocar em email as propostas que possam fazer. É aqui que um colega vai à uns anos e vai de Lisboa de propósito lá. Esta fica à "saida" da Póvoa da Galega, sentido sul-norte.

Última edição:
Eu punha Michelin Energy Saver +. Cumprem em todos os sentidos, e em termos de durabilidade são do melhor. Alias, depois das ferias é o que o meu golf vai levar, tambem nessa medida, 205/55R16.

Eu punha Michelin Energy Saver +. Cumprem em todos os sentidos, e em termos de durabilidade são do melhor. Alias, depois das ferias é o que o meu golf vai levar, tambem nessa medida, 205/55R16.

Energy Saver plus são para quem faz muitos km. Para mim apenas cumprem na durabilidade, já que em seco e principalmente em molhado são miseráveis.

Não procuro nada de especial, apenas boa aderência em piso seco e em piso molhado.
Que não se gastem ao fim de meia dúzia de km e que não me aumentem muito os consumos.

Vredestein Hi-Trac 2. Bons em seco, optimos em molhado e em duração, não são inferiores ao Energy Saver +.

Voltar
Superior