Tópico dos Pneus

Bem mais um mês e tb vou ter de trocar de pneus tou em duvida entre os que tenho metido (Dunlop SP Sport Maxx) ou os Dunlop SP Sport FastResponse estes últimos são uma evolução dos que tenho metido ou nem por isso? Medida:215/45R16

Bem mais um mês e tb vou ter de trocar de pneus tou em duvida entre os que tenho metido (Dunlop SP Sport Maxx) ou os Dunlop SP Sport FastResponse estes últimos são uma evolução dos que tenho metido ou nem por isso? Medida:215/45R16

Os SP Sport Maxx e os SP Sport Fast Response são de gamas diferentes, sendo que os primeiros são mais desportivos.
Os Sport Maxx nunca experimentei. Os Fast Response, o meu pai tem no carro dele e são bons pneus. Para mim, a sua maior falha é no feedback que transmitem do que está a acontecer, porque aderência (em seco e molhado) não lhes falta.

Os SP Sport Maxx e os SP Sport Fast Response são de gamas diferentes, sendo que os primeiros são mais desportivos.
Os Sport Maxx nunca experimentei. Os Fast Response, o meu pai tem no carro dele e são bons pneus. Para mim, a sua maior falha é no feedback que transmitem do que está a acontecer, porque aderência (em seco e molhado) não lhes falta.

ok obg tendo em conta que estão a preços parecidos então vou-me manter com os SP Sport Maxx[;)]

Dia 19/07/013 comprei dois pneus continental 185/55/R16 83V equilibrados e colocados custaram 230€ se eu tivesse comprado o mesmo pneu mas com o índice de velocidade H teria poupado 15€ mais ou menos mas estavam esgotados; este pneu no meu carro (note diesel) faz 35.000klm quase a romper o indicador porque o Treadwear é 285 tem um rompimento mais rápido mas o carro veio equipado com estes pneus difíceis de encontrar devido ás medidas para terminar já gastei 1000€ com este carro em pneus tem 80.000klm pode parecer mentira mas é verdade. abraço

Dia 19/07/013 comprei dois pneus continental 185/55/R16 83V equilibrados e colocados custaram 230€ se eu tivesse comprado o mesmo pneu mas com o índice de velocidade H teria poupado 15€ mais ou menos mas estavam esgotados; este pneu no meu carro (note diesel) faz 35.000klm quase a romper o indicador porque o Treadwear é 285 tem um rompimento mais rápido mas o carro veio equipado com estes pneus difíceis de encontrar devido ás medidas para terminar já gastei 1000€ com este carro em pneus tem 80.000klm pode parecer mentira mas é verdade. abraço

Fogo já é um bocado 1000€ em pneus em apenas 80mil km´s o meu tem 85mil e ainda "só" gastei 250€ daqui a um mês e pouco gasto mais 250€ e a medida é jeitosa 215/45R16[;)]

215/40R17 Ibiza 6J

Tenho uns negócios em vista que me pareceram interessantes, ajudem-me.

Goodyear Excelence 83W - 4 pneus- 400€
Kumho KU31 87W - 4 - 430€

Os goodyear estarão em campanha e pareceu-me um bom negócio que vos parece?
Só fico um pouco reticente por ser indice 83, e os meus actuais serem 87V.
Os kumho tinha perguntado pelos KU39...responderam-me com os KU31 dos quais não tenho tão boa impressão!

Tenho de origem e atualmente ainda, os Bridgestone Potenza RE050A, será que vou notar uma diferença grande para pior com os Goodyear?

Última edição:
215/40R17 Ibiza 6J

Os kumho tinha perguntado pelos KU39...responderam-me com os KU31 dos quais não tenho tão boa impressão!

consultei o site pneucity.com Goodyear 215/40/R17 87V XL com proteção de jante 127.40€ este site é Alemão.

215/40R17 Ibiza 6J

Tenho de origem e atualmente ainda, os Bridgestone Potenza RE050A, será que vou notar uma diferença grande para pior com os Goodyear?

Eu diria que sim, pois os Potenza são da gama Sport e os Excellence são da gama touring. Em principio, terás mais durabilidade, penalizando a performance. Mas, para essa medida, o preço parece bom! Não estudaste mais alternativas de outras marcas?

Última edição:
Eu diria que sim, pois os Potenza são da gama Sport e os Excellence são da gama touring. Em principio, terás mais durabilidade, penalizando a performance. Mas, para essa medida, o preço parece bom! Não estudaste mais alternativas de outras marcas?

Estou em fase de prospeção, nem era uma marca que tinha em mente, estava a apontar para Hankook ou Kumho Le sport KU39...
Mas o 1º sítio onde fui só por curiosidade, deram-me preços de:
Potenza RE050A - 155€/un
Pirelli PZero - 158€/un
Continental SP2 - 158€/un
Nangkang NS.20 - 80 e tal €/un
Pedi as que referi atrás e esta dos Goodyear foi uma extra que me deram, alegadamente estará em campanha, o preço pareceu-me muito interessante por isso pedi aqui o feedback do pessoal.
Já sei que não são desportivos por isso não serão de alta performance, mas a minha condução é "normal" por isso não muito exigente.

Há melhores que os Excellence na concorrência, mas com essa diferença de preços, eu comprava-os! Esses preços incluem montagem, válvulas, calibragem, etc.?

Há melhores que os Excellence na concorrência, mas com essa diferença de preços, eu comprava-os! Esses preços incluem montagem, válvulas, calibragem, etc.?

Quando lá estive no local este sábado, até o alinhamento estava incluído...
Nunca ponderei estes Excelence, mas acho que neste caso é muita boa relação qualidade/preço não?!

De qualquer forma ainda vou tentar estes dias fazer uma sondagem breve ao mercado a ver se há boas opções, ou se aproveito mesmo esta proposta...apesar de a minha ideia inicial era mudar só para fim de Agosto/Setembro e romper os atuais até aos marcadores aproveitando a época do verão.

Estes Excelence têm muito tempo de comercialização?! Não vejo testes onde estes tenham sido considerados.
Pelo tyrereviews são relativamente medianos, aí nos 70% a nível geral, penso já ser o suficiente para ser considerado!

Quando lá estive no local este sábado, até o alinhamento estava incluído...
Nunca ponderei estes Excelence, mas acho que neste caso é muita boa relação qualidade/preço não?!

De qualquer forma ainda vou tentar estes dias fazer uma sondagem breve ao mercado a ver se há boas opções, ou se aproveito mesmo esta proposta...apesar de a minha ideia inicial era mudar só para fim de Agosto/Setembro e romper os atuais até aos marcadores aproveitando a época do verão.

Estes Excelence têm muito tempo de comercialização?! Não vejo testes onde estes tenham sido considerados.
Pelo tyrereviews são relativamente medianos, aí nos 70% a nível geral, penso já ser o suficiente para ser considerado!

Os Excellence são um pneu que, na minha opinião, ficam abaixo de outros concorrentes da gama touring, como os Bridgestone, os Continental, etc. Mas com uma diferença de preço tão substancial, são uma boa escolha. Acho que fazes bem em sondar mais uns sítios antes de tomares a decisão. [;)]

215/40R17, atualmente tenho estes preços. Estava bastante inclinado para os Excelence, mas agora talvez opte pelos KU39 ou os K110...e nessas circuntâncias talvez deixe rolar os atuais até final do verão.

[TABLE="width: 288"]
[TR]
[TD]GOODYEAR EXCELLENCE 83W[/TD]
[TD]100,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU31 87W[/TD]
[TD]100,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU39 87Y[/TD]
[TD]112,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]HANKOOK K110 VENTUS 87Y[/TD]
[TD]118,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BFGOODRICH G.GRIP 87W[/TD]
[TD]119,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EFFICIENTGRIP 87V[/TD]
[TD]128,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE POTENZA 87V[/TD]
[TD]135,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]UNIROYAL RAINSPORT 2 87W[/TD]
[TD]144,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE S001 87W[/TD]
[TD]146,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CPC2 87V[/TD]
[TD]147,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI PZERO NERO 87W[/TD]
[TD]148,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CSC3 87Y[/TD]
[TD]161,0€[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
Ontem fui meter CPC5 no carro de um familiar e adorei os pneus, do que experiementei. O carro ficou muito mais suave do que estava com os velhos Pirelli P6000.

Depois cheguei a casa e vi que eram made in Portugal e gostei mais ou menos da ideia...

Ontem fui meter CPC5 no carro de um familiar e adorei os pneus, do que experiementei. O carro ficou muito mais suave do que estava com os velhos Pirelli P6000.

Depois cheguei a casa e vi que eram made in Portugal e gostei mais ou menos da ideia...

E sendo made in Portugal são muito bons. Tenho ideia que a fabrica da Mabor/Continental no Lousado é uma das melhores a nivel europeu que o grupo Continental detem.
Portanto, podes continuar satisfeito com com esses Continental.apr:)apr:)

Os Goodyear excellence são excelentes pneus. São os que tenho no XC60 e eram os OEM do 520d. Muito honestos, destaco a boa performance no molhado. Uma crítica talvez à duração, que não achei nada de especial.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

No máximo, com um dia, podes atestar, apenas o conforto de rolamento. As outras características, ainda vão demorar uns quilómetros a virem ao de cima. [;)]

Voltar
Superior