Tópico dos Pneus

Os meus primeiros 4 Hankook Ventus V12 k110 foram fabricados na Coreia do Sul,agora estes últimos 2 pneus que comprei foram fabricados na Hungria vem a dizer na lateral do pneu Made in.
Os 2 Nokian zLine que tenho foram fabricados na Rússia pois a Nokian tem uma fabrica neste país.

Pessoal eu uso pneus com a seguinte informação 185/55 R15 num renault megane 1.4 16v.. Breve irei precisar de dois, mas já tive a ver preços e são absurdos.. A minha pergunta é se poderei usar uma versão mais baixa tipo 175/65 R14 que sao mais em conta

Pessoal eu uso pneus com a seguinte informação 185/55 R15 num renault megane 1.4 16v.. Breve irei precisar de dois, mas já tive a ver preços e são absurdos.. A minha pergunta é se poderei usar uma versão mais baixa tipo 175/65 R14 que sao mais em conta

Se tens jante 15", terás de usar pneus 15".
Se quiseres 14", terás de mudar as jantes e averbar no DUA essa medida..

Para contornar essa medida 185/55R15, há quem coloque 195/50R15 que os preços são em conta. Depois de averbarem a mesma no DUA..

Pois pensei que dava sem problemas, que houve-se um limite imposto.. E que mesmo para um carro com mais de 10 anos, os pneus custam os olhos da cara

Se tens jante 15", terás de usar pneus 15".
Se quiseres 14", terás de mudar as jantes e averbar no DUA essa medida..

Para contornar essa medida 185/55R15, há quem coloque 195/50R15 que os preços são em conta. Depois de averbarem a mesma no DUA..

Pela breve vista de preços que vi, compensa largamente averbar a medida 195/50R15, conseguindo colocar assim colocar facilmente pneus de alta categoria, por valores inferiores aos pneus de gama média em 185/55R15, nem hesitava. na 1ª troca de 4 pneus já compensou o valor gasto no averbamento.

Expliquem onde é que tenho que averbar? Nao poderei andar com dois de 195 e dois de 185, visto dois serem novos ..

Na marca, solicitar ficha de homolgação da viatura , onde conste as medidas que pode levar , preencher documento de alteração do imtt e pagar as respectivas taxas.
Ou , contactar o LTA de Braga .

Expliquem onde é que tenho que averbar? Nao poderei andar com dois de 195 e dois de 185, visto dois serem novos ..

Tens de solicitar o documento de homologação junto da marca, qualquer concessionário ou reparador autorizado deve conseguir isso, tem custos...à uns 4/5 anos paguei 30€ na Toyota...e talvez seja preferível questionar antes sobre se é possível antes de gastar os €€, essa alteração irá resultar em um aumento de 11mm na altura do conjunto da roda e isso pode ter algum senão e não ser possível, e o guito já foi.

Depois caso recebas a homologação da marca, como já foi dito ir a um balcão do IMTT e averbar essa alteração no livrete da viatura, sendo que o custo também à uns 4/5 anos foi-me de 30€.

Há ainda a situação das jantes que podem não conseguir albergar essa largura de pneu, por isso talvez seja conveniente ir a uma casa de pneus e questionar sobre essa possibilidade de o fazer em segurança para ti e para quem se cruzar contigo na estrada![;)]

Depois de todas estas considerações, é avaliar os prós e contras, verificar se os 10/15€ por pneu justificam todo o trabalho e decidir...boa sorte!!![:D][;)]

245/45 R18
O que acham que será uma boa aposta nesta medida, para um carro que faz 50.000km ano?

Embora não seja compatível, para essa quantidade de km's/ano nada como 205/55R16:
Pneus que têm uma lateral generosa adicionando conforto
Pneus baratos e que qualquer casa tem de imediato caso haja um azar.
Rasto largo o suficiente para ter performances boas.
Economia de combustível em relação à largura 245 (são mais 20% de rasto no chão em relação aos 205 e isso tem custos no consumo)

Nessa medida que indicas terás sempre pneus caros e um carro com comportamento "rijo" pelo que a tua coluna mais tarde ou mais cedo começará a sofrer e o carro a ter ruídos parasitas devido à trepidação extra.

Última edição:
Meti 4 CPC5 na medida 185/65 R15 por 300€ com tudo.

E foram fabricados há duas semanas, vieram quase directamente da fábrica para o carro.

Malta, qual é a vossa opinião sobre trocar os pneus da frente pelos de trás quando estão "a meio da sua vida útil"?
Vocês fazem-no? Porquê?

Última edição:
Embora não seja compatível, para essa quantidade de km's/ano nada como 205/55R16:
Pneus que têm uma lateral generosa adicionando conforto
Pneus baratos e que qualquer casa tem de imediato caso haja um azar.
Rasto largo o suficiente para ter performances boas.
Economia de combustível em relação à largura 245 (são mais 20% de rasto no chão em relação aos 205 e isso tem custos no consumo)

Nessa medida que indicas terás sempre pneus caros e um carro com comportamento "rijo" pelo que a tua coluna mais tarde ou mais cedo começará a sofrer e o carro a ter ruídos parasitas devido à trepidação extra.

Ele pergunta por alhos e tu respondes cebolas.

Ele pergunta por alhos e tu respondes cebolas.

Em algumas situações as cebolas até podem substituir os alhos...[:D]

Neste caso a situação não se coloca, apesar de saber perfeitamente o correto enquadramento da ideia.

Os pneus em questão não são para meu uso, são para o carro do patrão. Se as costas dele se queixarem não me afeta, ele também não precisa vergar muito a mola e não! Os consumos já não não nada maus, na ordem dos 5.5l/100 por isso não deve ser coisa que aflija muito.
Quanto ao custo da unidade nesta medida, olha é o preço que se paga pela estética, não se pode queixar quem se põe a jeito.

O meu calça 215/40R17, mas um jogo já dura uns 3 anos praticamente, 45mil, a medida não é nada amiga, na altura da compra não me passava pela cabeça, mas fazia parte do pacote, e sem elas diga-se que esteticamente o carro perdia grande parte da graça. Restou-me procurar a melhor relação qualidade/preço, baseado em opiniões e no tyrereviews e os testes da autobild, fiquei-me por 4 Hankook K110 com tudo incluido e alinhamento por 450€(apenas a montar daqui por 1mês)....por comparação, a minha experiência era colocar 4, os últimos haviam sido Yokohama ADrive nas mesmas condições por 240€, 185/60R14(isto em outro carro...)

Última edição:
Em algumas situações as cebolas até podem substituir os alhos...[:D]

Neste caso a situação não se coloca, apesar de saber perfeitamente o correto enquadramento da ideia.

Os pneus em questão não são para meu uso, são para o carro do patrão. Se as costas dele se queixarem não me afeta, ele também não precisa vergar muito a mola e não! Os consumos já não não nada maus, na ordem dos 5.5l/100 por isso não deve ser coisa que aflija muito.
Quanto ao custo da unidade nesta medida, olha é o preço que se paga pela estética, não se pode queixar quem se põe a jeito.

O meu calça 215/40R17, mas um jogo já dura uns 3 anos praticamente, 45mil, a medida não é nada amiga, na altura da compra não me passava pela cabeça, mas fazia parte do pacote, e sem elas diga-se que esteticamente o carro perdia grande parte da graça. Restou-me procurar a melhor relação qualidade/preço, baseado em opiniões e no tyrereviews e os testes da autobild, fiquei-me por 4 Hankook K110 com tudo incluido e alinhamento por 450€(apenas a montar daqui por 1mês)....por comparação, a minha experiência era colocar 4, os últimos haviam sido Yokohama ADrive nas mesmas condições por 240€, 185/60R14.

Não se pode ter tudo... Performance e conforto ao mesmo tempo não existe.
Também não podes comparar os A-Drive com os k110. Os K110 são pneus desportivos excelentes e os A-Drive são económicos. Mesmo assim esse preço não é muito mau.

Voltar
Superior