Em algumas situações as cebolas até podem substituir os alhos...[

]
Neste caso a situação não se coloca, apesar de saber perfeitamente o correto enquadramento da ideia.
Os pneus em questão não são para meu uso, são para o carro do patrão. Se as costas dele se queixarem não me afeta, ele também não precisa vergar muito a mola e não! Os consumos já não não nada maus, na ordem dos 5.5l/100 por isso não deve ser coisa que aflija muito.
Quanto ao custo da unidade nesta medida, olha é o preço que se paga pela estética, não se pode queixar quem se põe a jeito.
O meu calça 215/40R17, mas um jogo já dura uns 3 anos praticamente, 45mil, a medida não é nada amiga, na altura da compra não me passava pela cabeça, mas fazia parte do pacote, e sem elas diga-se que esteticamente o carro perdia grande parte da graça. Restou-me procurar a melhor relação qualidade/preço, baseado em opiniões e no tyrereviews e os testes da autobild, fiquei-me por 4 Hankook K110 com tudo incluido e alinhamento por 450€(apenas a montar daqui por 1mês)....por comparação, a minha experiência era colocar 4, os últimos haviam sido Yokohama ADrive nas mesmas condições por 240€, 185/60R14.