Tópico dos Pneus

nem de propósito. era isso que eu vinha postar aqui. acho que é uma sub marca da firestone ou michelin, já nao sei. vi-os num corsa A e perguntei se agora já fabricavam pneus com nomes brasucas. qualquer dia tínhamos pneus renivaldo ou valdomiro. fiquei espantado quando me disseram que eram bons...

Para o meu, os mais bonitos, não quer dizer que sejam bons, na pneucity, o preço assinalado é por unidade, medidas 215/45 ZR17 =
Linglong L688=65.10€,
Bridgestone Potenza RE050 A=138.90€,
Gostaria que dessem a vossa opinião sobre os melhores, visto que eu preciso de trocar os pneus com urgência.

linglong??? [:D]

em relaçao aos potenza, tive os 040A quase nessas medidas, em 225/45R17. andei 45 mil com eles e no fim ainda fiz mais 4000, quase todos rotos. depois mudei prós 050A e sao os que tenho actualmente. já vao com 37000 e ainda duram mais uns 10000, com sorte 15000 se nao abusar muito. o problema nao é o pneu, que sei que dura, mas sim o tamanho da jante, que obriga a que se gaste muiuto pneu.

na altura em que mudei os pneus ele pensou que eu ia pró 3º jogo e ficou espantado... na altura, há pouco mais de um ano, meti-os a 145€ com montagem incluída. só paguei 10€ pelo alinhamento. [;)]

nem de propósito. era isso que eu vinha postar aqui. acho que é uma sub marca da firestone ou michelin, já nao sei. vi-os num corsa A e perguntei se agora já fabricavam pneus com nomes brasucas. qualquer dia tínhamos pneus renivaldo ou valdomiro. fiquei espantado quando me disseram que eram bons...

Por acaso também me disseram que eram bons e também fiquei surpreendido!
Se calhar ainda ponho uns destes mas gostava de ler experiências de quem já teve uns.
Para mim um pneu é importante que tenha um bom comportamento á chuva e que o ruído de rolamento seja baixo.

Consequencias ?????

Em termos práticos? Nenhumas! Ou eventualmente poderás notar uma ligeira tendência de fugida em travagem forte para o lado do pneu mais usado.

A menos que tenhas uns 200cv a ser transmitidos ao eixo da frente, o diferencial está lá para colmatar essas pequenas discrepâncias na velocidade de rotação de cada roda (tal como o faz em curva, em derrapagem, etc.). Aí poderias notar o inverso na fase de arranque a acelerações fortes em zonas de grande binário, mas não é esse o caso, seguramente, já que falas em GT's da GY.

Esquece de vez os GT2, não gastes mais dinheiro com isso. Nem com os GT3.

Última edição:
Boa Noite.

Possuo uma Mazda 5 Sport que a exemplo de outras "teve" direito aos 12000 kms a pneus novos suportados pela Mazda e pelo concessionario devido a um degaste irregular dos Dunlop Sport 2050 que vinham de origem.

A Mazda montou 4 Pirelli PZero Assimentrico 205/50 ZR17 93W e procedeu a um alinhamento com base em novos valores apresentados pela fabrica que segundo a mesma elimina de vez o problema de desgate prematuro e irregular.

Gostaria de saber a vossa opiniâo sobre este modelo da Pirelli e qual são quanto à sua durabilidade ?

1 abraço
Hugo

Boa Noite.

Possuo uma Mazda 5 Sport que a exemplo de outras "teve" direito aos 12000 kms a pneus novos suportados pela Mazda e pelo concessionario devido a um degaste irregular dos Dunlop Sport 2050 que vinham de origem.

A Mazda montou 4 Pirelli PZero Assimentrico 205/50 ZR17 93W e procedeu a um alinhamento com base em novos valores apresentados pela fabrica que segundo a mesma elimina de vez o problema de desgate prematuro e irregular.

Gostaria de saber a vossa opiniâo sobre este modelo da Pirelli e qual são quanto à sua durabilidade ?

1 abraço
Hugo

Só te montaram uns dos melhores da actualidade...

Pneus RunFlat

Pneus RunFlat

Sempre ouvi expressões negativas à cerca deste tipo de pneus. Alguém tem opiniões válidas sobre isso?
Gostava de ouvir experências à cerca disso.
Obrigado a todos.

o que vale é estas ajudas que nos dão..[8b]

ó amigo,já coloquei os pneus (NEXEN 3000) e aconselho ..ñ ficam nada atras de pneus de marcas conhecidas,são bastante confortaveis e um comportamento excelente.[kiss]

Foi só uma maneira de dizer que, por mais uns trocos, compras um produto sobre o qual existe muito mais feed-back, e sem correr tantos riscos.

Afinal de contas, deles depende a segurança na estrada. Não é propriamente uma caixa de cd's ou um detergente para a roupa.

Boas,

Depende também dos sopés.

Saudações pneumáticas

E não só, sou o feliz possuidor de uma 320D de 2000 e nos Bimmers temos que ter em conta o seguinte factor: em curva e a velocidades acima da média o eixo "abre" por forma a criar maior estabilidade o que provoca um maior desgaste na parte interior do pneu.
Algo que se assemelha ao que se passa com os veículos da marca Volkswagen. Lembram-se do Carocha? Pois bem, a ideia é mais ou menos a mesma.

porque é estranho o desgaste maior ser no eixo da frente quando esse carro tem tracção atrás
seria estranho se o condutor andasse prai a patinar rodas no seu dia-a-dia.
ora o condutor "normal" nao faz isso, digo eu:)

nos BMWs (e mercedes tb) e normal gastar mais pneu a frente, devido a geometria da suspensao. tudo depende do uso que lhes das, das situacoes que encontras no dia a dia. o desgaste varia muito conforme essas situacoes. se andares muito em AE, mesmo que nao seja muito depressa, os pneus dos BMWs "evaporam-se". fora da AE, e sem exageros de conducao, teem um consumo normal.

no entanto, pelos sintomas que falas, neste caso parece ser somente pressao a menos.

Voltar
Superior