Tópico dos Pneus

Boa pergunta. Tentei ver nos sítios do costume, e não encontro F1 Assymetric 2 nessa medida. Fico na dúvida se efectivamente a Goodyear os fabrica, ou então se nessa medida só há o Efficientgrip.
Em 215/40 R17 é complicado arranjar pneus que não sejam os RE050A, CSC3 ou Pirelli P7. Andei à procura precisamente destes F1 Assymetric 2 e neste momento só disponibilizam os Efficientgrip e em pequenas quantidades.

Para esta medida, os preços não irão oscilar muito entre os 100-140€ por pneu.

Em 215/40 R17 é complicado arranjar pneus que não sejam os RE050A, CSC3 ou Pirelli P7. Andei à procura precisamente destes F1 Assymetric 2 e neste momento só disponibilizam os Efficientgrip e em pequenas quantidades.

Para esta medida, os preços não irão oscilar muito entre os 100-140€ por pneu.

[TABLE="class: cms_table, width: 299"]
[TR]
[TD]215/40R17[/TD]
[TD="colspan: 2"]Preço Unitário[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Marca[/TD]
[TD]Menor[/TD]
[TD]Maior[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]OVATION VI388[/TD]
[TD]76,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]NANKANG NS-20[/TD]
[TD]79,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODRIDE[/TD]
[TD]80,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EXCELLENCE 83W[/TD]
[TD]100,0[/TD]
[TD]137,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU31 87W[/TD]
[TD]100,0[/TD]
[TD]107,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GENERAL[/TD]
[TD]103,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]HANKOOK K110 VENTUS 87Y[/TD]
[TD]109,5[/TD]
[TD]135,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU39 87Y[/TD]
[TD]110,0[/TD]
[TD]117,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FULDA SPORCONTROL 87Y[/TD]
[TD]119,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BFGOODRICH G.GRIP 87W[/TD]
[TD]119,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EFFICIENTGRIP 87V[/TD]
[TD]128,0[/TD]
[TD]143,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]UNIROYAL RAINSPORT 2 87W[/TD]
[TD]128,0[/TD]
[TD]144,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]DUNLOP SPORTMAXX[/TD]
[TD]130,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE POTENZA 87V[/TD]
[TD]135,0[/TD]
[TD]155,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR F1 GSD3[/TD]
[TD]138,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI P7[/TD]
[TD]140,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CPC2 87V[/TD]
[TD]145,0[/TD]
[TD]161,8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE S001 87W[/TD]
[TD]146,0[/TD]
[TD]158,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI PZERO NERO 87W[/TD]
[TD]148,0[/TD]
[TD]155,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CSC3 87Y[/TD]
[TD]161,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
- See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-6.html#post1067759755

Já cá coloquei esta pesquisa que efetuei para essa medida à 6 meses sensivelmente, não deve haver muitas mais opções no mercado...talvez alguma atualização de alguma marca mas a maioria deve-se manter, assim como os preços não deverão oscilar muito.

[TABLE="class: cms_table, width: 299"]
[TR]
[TD]215/40R17[/TD]
[TD="colspan: 2"]Preço Unitário[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Marca[/TD]
[TD]Menor[/TD]
[TD]Maior[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]OVATION VI388[/TD]
[TD]76,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]NANKANG NS-20[/TD]
[TD]79,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODRIDE[/TD]
[TD]80,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EXCELLENCE 83W[/TD]
[TD]100,0[/TD]
[TD]137,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU31 87W[/TD]
[TD]100,0[/TD]
[TD]107,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GENERAL[/TD]
[TD]103,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]HANKOOK K110 VENTUS 87Y[/TD]
[TD]109,5[/TD]
[TD]135,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU39 87Y[/TD]
[TD]110,0[/TD]
[TD]117,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FULDA SPORCONTROL 87Y[/TD]
[TD]119,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BFGOODRICH G.GRIP 87W[/TD]
[TD]119,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EFFICIENTGRIP 87V[/TD]
[TD]128,0[/TD]
[TD]143,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]UNIROYAL RAINSPORT 2 87W[/TD]
[TD]128,0[/TD]
[TD]144,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]DUNLOP SPORTMAXX[/TD]
[TD]130,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE POTENZA 87V[/TD]
[TD]135,0[/TD]
[TD]155,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR F1 GSD3[/TD]
[TD]138,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI P7[/TD]
[TD]140,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CPC2 87V[/TD]
[TD]145,0[/TD]
[TD]161,8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE S001 87W[/TD]
[TD]146,0[/TD]
[TD]158,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI PZERO NERO 87W[/TD]
[TD]148,0[/TD]
[TD]155,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CSC3 87Y[/TD]
[TD]161,0[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
- See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-6.html#post1067759755

Já cá coloquei esta pesquisa que efetuei para essa medida à 6 meses sensivelmente, não deve haver muitas mais opções no mercado...talvez alguma atualização de alguma marca mas a maioria deve-se manter, assim como os preços não deverão oscilar muito.

Por esses preços, metia Goodyear Excellence sem olhar para trás, só se a prioridade absoluta for um pneu-ultra desportivo.
Tenho-os no Volvo e vinham também de origem no F10, nada a apontar, e muita segurança em molhado.

O que é que anda de melhor (grip) no mercado em medidas 205 55 16? Apesar de ser uma medida das mais vendidas, vê-se pouca oferta de pneus desportivos nesta medida...

Tenho de meter 2 pneus 195/65 R15 91H

Tenho orçamento para:

Dunlop BlueResponse --> B/A/68

GoodYear Efficient Grip Performance --> B/A/69

Pirelli P1 Cinturato Green --> C/B/69

Legenda: Eficiência consumo/Aderência em piso molhado/ Ruído

O preço é igual para os 3 (58 eur/pneu já montado e calibrado). Já usei GoodYear e Pirelli noutras medidas/modelos e fiquei satisfeito.

Mas agora estou tentado a experimentar os Dunlop.

Algum feedback deste modelo?

Já coloquei hoje os Dunlop.

Depois vou dando feedback....

Por esses preços, metia Goodyear Excellence sem olhar para trás, só se a prioridade absoluta for um pneu-ultra desportivo.
Tenho-os no Volvo e vinham também de origem no F10, nada a apontar, e muita segurança em molhado.

Talvez, se soubesse o que sei hoje, optasse também pelos Excellence...os Hankook K110 que montei deixaram-me algo desiludido, e foram mais 10€/un.

Talvez, se soubesse o que sei hoje, optasse também pelos Excellence...os Hankook K110 que montei deixaram-me algo desiludido, e foram mais 10€/un.

Já tive os Excellence montados num Ibiza em 215/45 R16 e é da pior combinação de pneus que o chassis do Ibiza pode calçar. Experimentei uns Excellence e nada a dizer mas no Ibiza não me agradou de todo.

Tenho de mudar os pneus da frente do Megane. Neste momento têm Continental Contisportcontact 3. Estes fizeram 50.000Km.

As medidas são 205/50 R17.

Estou indeciso entre os suspeitos do costume:
- Goodyear Efficient Grip
-Dunlop Sport BluResponse
-Continental SportContact 5
-Michelin PRIMACY 3

Peço opinião sobre uma condução rápida diária e uma boa compra na margem sul do Tejo.

Obrigado

flgomes

Isso que apontas é um ponto importante e por vezes ignorado.

Há pneus muito bons que pura e simplesmente não casam bem com determinado chassis/suspensão.

Há malta aqui que adora os Hankook V12 e malta que num determinado carro (julgo que Seat Ibiza também) 2 users não acharam nada de especial.

Bom dia.

Não sei se aqui é o tópico indicado ou se ficava melhor no das marcas duvidosas mas cá vai.

Passei na Roady só por passar e vi lá uns pneus kormoran na medida 205/55/16 que é medida minha viatura por 53 aurélios + 3 de monrtagem por pneu ou seja 56 cada um.
E fiquei a pensar se não me poderiam interessar.
Valem alguma coisa estes pneus ou é melhor nem pensar nisso???:sh)

Cada um sabe da sua vida e das suas economias, do que pode ou não gastar.

Mas dentro do orçamento disponível, nunca, mas nunca descurem a vossa segurança (e a dos outros, porque ninguém merece apanhar com um carro em cima porque se despistou por causa de pneus carecas ou com fraca aderência).

Gastar mais meia dúzia de euros em pneus por vezes é a diferença entre, milhares de euros em chapa...ou pior em saúde, vida ou perda dela.

Bons kilómetros para todos. [;)]

Dunlop SportMaxx RT e Michelin Pilot Sport 3

E será que se mantêm as melhores escolhas quando comparados aos outros melhores modelos de outras marcas?

Está a chegar a altura de trocar os pneus traseiros do meu carro. A medida é 255/35R18 para um 320Cd.
Neste momento andam lá uns Potenza RE050A e não tenho nada a apontar, a não ser que queria mais grip. Ou, ainda mais grip..
Estes duraram cerca de 45 a 50k kms com muitas atravessadelas em rotundas.

O primeiro modelo que me veio à cabeça pela relação qualidade/preço foi o Nokian Z, mas depois de uma pesquisa rápida, vi que apenas iria poupar 15/20eur em cada pneu em relação aos Potenza S001, SportMaxx RT, PZero Rosso,etc.

Qual é o melhor mesmo?

Valorizo grip, handling e preço aceitável. (por volta dos 200 cada)

Última edição:
E será que se mantêm as melhores escolhas quando comparados aos outros melhores modelos de outras marcas?

Está a chegar a altura de trocar os pneus traseiros do meu carro. A medida é 255/35R18 para um 320Cd.
Neste momento andam lá uns Potenza RE050A e não tenho nada a apontar, a não ser que queria mais grip. Ou, ainda mais grip..
Estes duraram cerca de 45 a 50k kms com muitas atravessadelas em rotundas.

O primeiro modelo que me veio à cabeça pela relação qualidade/preço foi o Nokian Z, mas depois de uma pesquisa rápida, vi que apenas iria poupar 15/20eur em cada pneu em relação aos Potenza S001, SportMaxx RT, PZero Rosso,etc.

Qual é o melhor mesmo?

Valorizo grip, handling e preço aceitável. (por volta dos 200 cada)

Por acaso anda aí um comparativo em que o Nokian Z fica à frente dos outros... [;)]

Voltar
Superior