Tópico dos Pneus

Companheiro cabg

Tenho na minha Caravan os Ventus prime².

Acho-os muito bons, mas segundo algumas reviews, os Primacy 3 conseguem um comportamento igual com uma redução do consumo de combustível e possivelmente um aumento da durabilidade.

Vou colocar ainda este mês, um par na frente, e estou inclinado para os Primacy 3.

Caso coloque outros Ventus prime², continuarei muito bem servido.

Na minha opinião, estamos a comparar dois modelos muito semelhantes, daí, será complicado haver uma opinião muito tendenciosa a favor de um deles.

Que pneus tens agora?

Um abraço

ny12xx

Companheiro cabg

Tenho na minha Caravan os Ventus prime².

Acho-os muito bons, mas segundo algumas reviews, os Primacy 3 conseguem um comportamento igual com uma redução do consumo de combustível e possivelmente um aumento da durabilidade.

Vou colocar ainda este mês, um par na frente, e estou inclinado para os Primacy 3.

Caso coloque outros Ventus prime², continuarei muito bem servido.

Na minha opinião, estamos a comparar dois modelos muito semelhantes, daí, será complicado haver uma opinião muito tendenciosa a favor de um deles.

Que pneus tens agora?

Um abraço

ny12xx

Tenho os primacy HP

Preciso mudar 2 pneus medida 235-40-18.

Quais aconselham em termos de grip (seco e molhado), pouco ruido de rolamento e conforto? F1 assimetric, pilot sport 3, contisport 5?

Boas pessoal, tenho que meter 4 peneus na minha astra caravan H e tenho as seguintes opções
Hankook ventus prime 2- 300€ os 4 com valvulas novas, calibração e alinhamento direção;
Michelin Primacy 3 - 320€ os 4 com valvulas novas, calibração e alinhamento direção.
Tenho lido bons feedback dos hankook, mas tambem há quem diga que michelin é michelin, o que acham?

Há muito que a Michelin deixou de ser a referência.

Eu tenho os Pilot Sport 3 no Astra e gosto. Os Eagle F1 são brutais mas desapareceram em menos de nada [s)]
Agora ando a ver o melhor preço para meter mais dois Pilot Sport, mas em 225/40 R18 ainda fica puxado :sh)

Em termos de preços dos que referi, a diferença é desprezável. Eu estava virado para os gy, mas falaram-me bem dos Michelin e estou indeciso. De qualquer maneira, qualquer um é melhor que os meus cinturato p7...

Bom, agora depois de pedir preços, já não tenho tanta certeza nos PS3.

Ora bem, as opções são:

Goodyear F1
Pirelli Pzero Nero GT
Continental SportContact 3
Michelin Pilot Sport 3

Estão ordenados do mais barato para o mais caro.

Que acham?

Last edited:
175/65 R14

Que acham do:
BFGoodrich G. Grip
Brigestone EP 150
Aconselham outro?

Tenho neste momento Continental e gosto muito do pneu. Mas gasta-se demasiado rápido, (20.000km na condução normalissima da minha esposa).

Os Michelin energy estão fora de questão, um perigo na chuva.

Obrigado!

175/65 R14

Que acham do:
BFGoodrich G. Grip
Brigestone EP 150
Aconselham outro?

Tenho neste momento Continental e gosto muito do pneu. Mas gasta-se demasiado rápido, (20.000km na condução normalissima da minha esposa).

Os Michelin energy estão fora de questão, um perigo na chuva.

Obrigado!

Que Continental te referes? O desgaste pode ser variavel, dependendo de vários factores... Independentemente de condução normalissima da esposa...

Na minha opinião, existem outras marcas mais baratas do que as que enumeras e melhores, um pouco mais viradas para a performance do que para o desgaste e economia do mesmo.
Michelin Energy é um pneu mais virado para a vertente economica, e.g. do que para o desempenho quanto ao grip.

Mais barato e com muito bom desempenho desde o meu ponto de vista existem:

Nokian Line
Yokohama C-Drive 2
Kumho Solus KH17

Não estão por ordem e não sei o que pretendes pois acabas de dar como exemplo um pneu para rentabilizar como é o caso do EP150 ou o G. Grip, mais virado para a perfonrmance.

Nós temos usado os PremiumContact nessa medida (provavelmente o pneu mais capaz na medida) mas é em carros que fazem cerca de 5.000 kms ao ano, isto é, onde a durabilidade não interessa.

Agora ao ler mais na internet sobre a medida 215/40 R17, fiquei em dúvida entre três pneus, para escolha final.

Uniroyal RainSport 3
Continental SportContact 3
Michelin Pilot Sport 3

Ajudem-me! [:D]

Boas pessoal, tenho que meter 4 peneus na minha astra caravan H e tenho as seguintes opções
Hankook ventus prime 2- 300€ os 4 com valvulas novas, calibração e alinhamento direção;
Michelin Primacy 3 - 320€ os 4 com valvulas novas, calibração e alinhamento direção.
Tenho lido bons feedback dos hankook, mas tambem há quem diga que michelin é michelin, o que acham?

Sugiro os que acabei de comprar para mim... Goodyear efficient grip performance... Com 300€ trocas os 4 já com a direção alinhada...

Enviado do meu ST26i através de Tapatalk

é .. eu também ando na corda bamba .. reduzi a escolha para apenas duas marcas visto que o P7 Cinturato Blue custavam mais 10€ que os outros dois.. Portanto agora é entre os Ventus Prime2 (145€ cada) e os EfficientGrip Performance (147.5€ cada)..

Back