Tópico dos Pneus

Bom, mais umas pesquisas, e agora sim tenho dois candidatos finais, até pela facilidade em ter os pneus (Os Michelin só mandando vir da net e a montagem fica muito cara).

Então peço agora ajuda para:

Continental Sport Contact 3 - 155 euros por pneu.
Pirelli PZero Nero GT - 145 euros por pneu.

215/40 R17 para um Seat Ibiza FR.

Boas, pessoal tenho de meter pneus no Astra medida 195 60 15 e tenho estas opçoes preços já com montagem e calibragem.

Bridgestone ER300 ( acho ) - 62.5€ cada
Firestone TZ300 - 60.15€
Goodyear - 71,25€
Nokian - 64.66€
Michelin - 79.04€

O preço tambem conta nao me posso esticar muito, estou inclinado para os Bridgestone, alguem tem opinioes para nao escolher.

Acabei por por os bridgestone que afinal eram os Potenza re002 ficaram 125€ os 2 mais 15€ para o alinhamento.
Estou a gostar da conduçao com estes pneus falta saber como se portam em piso molhado...

é .. eu também ando na corda bamba .. reduzi a escolha para apenas duas marcas visto que o P7 Cinturato Blue custavam mais 10€ que os outros dois.. Portanto agora é entre os Ventus Prime2 (145€ cada) e os EfficientGrip Performance (147.5€ cada)..

Os hankook são pneus de turismo puros, os GY são pneus turismo mas com pretenções um pouco mais desportivas.

Nos GY poderás ter melhor performance ao nível de aderência mas podes perder um pouco na duração.

Ambos têm tido bom feedback por estes lados.

175/65 R14

Que acham do:
BFGoodrich G. Grip
Brigestone EP 150
Aconselham outro?

Tenho neste momento Continental e gosto muito do pneu. Mas gasta-se demasiado rápido, (20.000km na condução normalissima da minha esposa).

Os Michelin energy estão fora de questão, um perigo na chuva.

Obrigado!

Julgo que na página anterior tens sugestões para essa medida.

Nós temos usado os PremiumContact nessa medida (provavelmente o pneu mais capaz na medida) mas é em carros que fazem cerca de 5.000 kms ao ano, isto é, onde a durabilidade não interessa.

O ano passado resolvi pôr PC5 no W202 e acho que vou ter que ouvir a minha mãe... Os do eixo traseiro (sem terem ido à frente) vão fazer pouco mais de 20k km [8b]. Vão durar pouco mais de um ano...

O ano passado resolvi pôr PC5 no W202 e acho que vou ter que ouvir a minha mãe... Os do eixo traseiro (sem terem ido à frente) vão fazer pouco mais de 20k km [8b]. Vão durar pouco mais de um ano...

A maioria das vezes que oiço falar do desgaste dos Continental é por durarem pouco. Já li alguns testemunhos com boas durações mas o habitual é o contrário, sei dum caso em que uns Michelin que lhes sucederam duraram o triplo (uns PC e uns Primacy).

Por isso, com razão ou não, só considero Continental para carros que andem muito pouco.

A maioria das vezes que oiço falar do desgaste dos Continental é por durarem pouco. Já li alguns testemunhos com boas durações mas o habitual é o contrário, sei dum caso em que uns Michelin que lhes sucederam duraram o triplo (uns PC e uns Primacy).

Por isso, com razão ou não, só considero Continental para carros que andem muito pouco.

Eu fui avisado por um familiar, mas como ele tinha tido uns SportContact, pensei que era por serem os desportivos.

No caso do w202, com uma condução normalíssima, estão a gastar-se de forma estúpida. Talvez experimente os GY EG Performance...

No e11, fizeram 10k km atrás, mais 5k km à frente e já estão abaixo de meio. Mas aqui vou manter porque faz pouco mais de 10k km por ano.

175/65 R14

Que acham do:
BFGoodrich G. Grip
Brigestone EP 150
Aconselham outro?

Tenho neste momento Continental e gosto muito do pneu. Mas gasta-se demasiado rápido, (20.000km na condução normalissima da minha esposa).

Os Michelin energy estão fora de questão, um perigo na chuva.

Obrigado!

Se a tua esposa faz uma condução normalíssima, os Michelin são mais do que suficientes, mesmo em chuva, e têm uma durabilidade média pelos 60mil kms, o que pode tornar o seu preço competitivo (tendo em conta que os mais baratos do segmento custam metade).

Eu fui avisado por um familiar, mas como ele tinha tido uns SportContact, pensei que era por serem os desportivos.

No caso do w202, com uma condução normalíssima, estão a gastar-se de forma estúpida. Talvez experimente os GY EG Performance...

No e11, fizeram 10k km atrás, mais 5k km à frente e já estão abaixo de meio. Mas aqui vou manter porque faz pouco mais de 10k km por ano.
Esses GY parecem-me boa opção. [;)]
Se a tua esposa faz uma condução normalíssima, os Michelin são mais do que suficientes, mesmo em chuva, e têm uma durabilidade média pelos 60mil kms, o que pode tornar o seu preço competitivo (tendo em conta que os mais baratos do segmento custam metade).
E há pouco tempo eram referência em economia de combustível; agora nem tanto mas penso que ainda são bastante bons.

Pergunta existencial:

Qual a verdadeira diferença entre os EfficientGrip e os Eagle F1?

Um é um pneu da gama desportiva, topo de gama da GY (F1) e outro é um pneu touring.

As diferenças são a nivel de compostos da borracha. Os F1 duram menos mas agarram mais, o touring é mais virado para o conforto e fará mais kms mas nterá menos aderência que os F1.

Isto no fundo é quase como comparar um honda jazz com um honda accord. No fundo ambos são 2 carros da mesma marca, com 4 rodas..

Um pedido de auda: a minha carrinha tem tendência para comer os pneus (os dois) do eixo dianteiro do lado de fora.

Já aconteceu em dois jogos de pneus, um deles durou pouco mais de 20.000 km's e o atual 25.000 km's. Esta tendência para comer do lado de fora é "feitio" do carro, não tem problema nenhum, pelo que o que procuro são pneus que tenham as laterais mais reforçadas. Que pneus recomendam com estas características?

Sou grande adepto dos Goodyear F1 Assymetric (são os que uso), que até têm boa durabilidade (mais a primeira versão que a segunda), mas as laterais não me parecem ser o forte deles.

Contribuições?

Companheiro

Não estarás a utilizar uma pressão muito baixa?

A pressão recomendada pelo fabricante, é um compromisso entre eficiência/conforto. Se utilizares o carro de uma forma mais entusiasta, poderá ser necessário utilizares uma pressão superior.

Em pneus da mesma medida (mas de marcas e/ou modelos diferentes), poderás ter que utilizar também pressões diferentes.

Um abraço

ny12xx

Não creio. O manual diz 2.2 e eu coloco à frente 2.5 (sei que é seguro). Isto porque como faço algumas viagens em AE, na casa dos 130-150, a pressão recomendada é 2.7 à frente e se andar a colocar 2.2, mesmo aquecendo, os pneus nunca chgeam aos 2.7, daí os 2.5. Andar a frio com 2.5 também não faz mal nenhum.

Back