Tópico dos Pneus

Já me disseram que os tigar são linha branca da Michelin. Depois tb tenho um orçamento de 260€ por uns .

Os tigar se nao estou enganado são o mesmo pneus que os Kormoran gamma b2 que facilmente encontras numa roady, pode ser que consigam preços mais em conta, ambos as marcas são marcas subsidiadas no caso da Tigar/kormoran pela michelin e no caso dos sportiva pela continental.

Não seram pneus de topo mas são pneus que cumprem com o seu dever, o facto das fabricas se localizarem na europa, só por isso já teram de respeitar um serie de normas impostas pela UE que já da uns pontos a cima das fabricas chinesas e tambem como já tinha falado anteriormente.

E não me acredito que duas grandes marcas do mundo dos pneus fossem arriscar o seu nome para subsidiarem duas empresas menores, é sinal que o produto já teve de dar provas perante os "patrões".

Este tipo de pneus e para combater o pneus baratos que vem de outros locais, mas é logico que temos de ter sempre em mente que este pneus acabam por nao ter os padrões tão elevados como os de top.

Mas esta é a minha opinião, havera outras que dizem "pneus só os de top" mas nao se esqueçam que mesmo essas por vezes tem modelos que nao sao grande espingarda e depois tempos outros que pensam que qualquer pedaço de borracha é bom, coisa que aqui pelo foram nao me parece que exista.

Boas pessoal. Alguem tem opiniões sobre a marca de pneus Tigar e a marca WestLake? Pedi orçamentos de medida 185/60R15 e o mais barato que me arranjaram foi os Tigar Sigura 185/60R15 por 195€ (tudo incluído) e WestLake 185/60R15 por 216€ (tudo incluído).

Um familiar andou com um par desses no último ano no eixo dianteiro, não devem ter feito 15mil km até ficarem nas lonas e terem de ser trocados. Eu diria que não chegaram aos 12.000mil mas como não têm grade controlo dessas situações não posso afirmar.
Bons, maus, assim e assim, não sei dizer...mas em termos e longevidade não são nada de especial como se percebe...agora comum desgaste tão rápido deve significar borracha mole, o que poderá até estar associado a uma aderência interessante pelo menos em seco. Neste período não tiveram nenhum acidente o que também não é muito mau.(205/55R16)

Os meus Hankook V12 passaram à 2mil km para o eixo traseiro depois de 10.000 na frente, e devem lá voltar mais duas vezes pelo menos. Não esto maravilhado com a qualidade, mas cumprem em o papel que se lhes exige por 110€/un, se fosse dar 60/70€por uns Tigar que duram 1/3do tempo, não me parece economia.(215/40R17)

Boas pessoal

Uma pequena qestão..Já tentei procura aqui pelo tópico, mas são tantos os post que não encontro

Vossa opinião, sobre os Pirelli P7 Cinturatto (205/55/R16)?Sempre usei Bridgestone Turanza, mas estes apareceram com um preço bastante atraente (69 euros) e como preciso de trocar 2 pneus, estou na duvida.

Obrigado desde já.

Última edição:
Encontrei aqui um videozinho da Mabor dos anos 90, que achei estrema piada de o ver, apesar de ser um puto nessa altura acabei por recordar um pouco esses tempos e lembrei me de partilhar aqui com a malta.

Boas pessoal

Uma pequena qestão..Já tentei procura aqui pelo tópico, mas são tantos os post que não encontro

Vossa opinião, sobre os Pirelli P7 Cinturatto (205/55/R16)?Sempre usei Bridgestone Turanza, mas estes apareceram com um preço bastante atraente (69 euros) e como preciso de trocar 2 pneus, estou na duvida.

Obrigado desde já.

Tenho-os no focus cá de casa e quem anda com ele é o meu pai, sendo ele um "acelera", gosta de dar-lhe nas curvas apertadas e tudo. Nunca ficaram mal vistos, nunca teve nenhum susto. Em molhado também não deixam ficar mal. E são duros :) um par já deve ter à volta dos 50 mil e outro 35 mil km .. e ainda tem muito piso pra queimar ;)
Mas no final tudo isto é relativo .. o que é bom pra uns é mau pra outros. Antes destes tinha uns continental sportcontact salvo erro e só duraram 30 mil .. --'

Boa tarde,

Alguém tem uma opinião sobre a marca Delfin? Eu já estive à procura aqui no fórum/google e não encontrei grande informação. Precisava de trocar os 4 pneus do meu Audi A3 (98) e no sítio onde mudo os pneus falaram-me que era uma boa opção e que são uma marca muito semelhante aos Michelin. Mas como costumo colocar sempre Continental fiquei com algum receio. O problema é que por norma troco só 2 mas desta vez tem mesmo de ser os 4.

O valor de cada pneu é de 65 euros (já com desconto, penso eu) e a medida penso que é 195/65 R15.

Cump.

Edit: http://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-v.html?partnerDomain=quelpneu-pt&xtor=AD-118

Não tenho a certeza se é permitido colocar link's mas penso que serão estes.

Última edição:
Se estás satisfeito com a Continental, para quê mudar?

Sempre ouvi dizer, em equipa que ganha, não se mexe!

E por 65€, acho puxado. Por pouco mais, deves meter os CPC5 (e aínda pode calhar um lote que seja produzido cá!) e ficas de com a mente descansada!

Se queres mais escolha, tens goodyear, dunlop, uniroyal, yokohama, hankook etc... marcas com resultados comprovados!

Boa tarde,

Alguém tem uma opinião sobre a marca Delfin? Eu já estive à procura aqui no fórum/google e não encontrei grande informação. Precisava de trocar os 4 pneus do meu Audi A3 (98) e no sítio onde mudo os pneus falaram-me que era uma boa opção e que são uma marca muito semelhante aos Michelin. Mas como costumo colocar sempre Continental fiquei com algum receio. O problema é que por norma troco só 2 mas desta vez tem mesmo de ser os 4.

O valor de cada pneu é de 65 euros (já com desconto, penso eu) e a medida penso que é 195/65 R15.

Cump.

Edit: Pneu Delfin DK 7000 195/65 R15 91 V

Epa esses pneus mesmo com montagem estão um pouco caros, já vi pneus de marcar conhecidas nesse metida mais baratos que esses, não sei se comprar online esta dentros das hipoteses, senão aconcelho te a ver outras oficinas.

Boa tarde,

Cump.

Edit: Pneu Delfin DK 7000 195/65 R15 91 V

Peço desculpa mas enganei-me na marca. Ouvi a marca por alto e a pesquisa que encontrei foi Delfin mas na verdade é BF Goodrich. Pelo que pesquisei é uma marca bastante conhecida e com bons produtos mas gostava de saber mais opiniões. Pelo que vi, e em relação ao Continental que tenho, tem uma pior prestação em piso molhado.

Estava a pensar em trocar de marca porque estes ficam mais baratos e apesar de ter gostado muito dos continental duraram muito pouco (cerca de 25 mil km) e ficaram "ovais", isto em pouco mais de 1 ano...

Desde já o meu obrigado às respostas anteriores e peço desculpa pelo engano.

Cump.

Bom dia a todos!

Vou precisar de colocar 2 pneus na minha picasso, medida 215/55R16, 91V.
Como ando quase sempre com o carro bastante carregado estou a pensar mudar para um índice 97 (V ou W).
Qual é a vossa opinião? Será vantajosa esta alteração?

Boa tarde.

Na vossa opinião, para a medida 185/60 R14, qual a melhor opção disponível no mercado, em termo de relação qualidade/preço?

Estive inclinado para os Dunlop Sport BluResponse, mas pelo que tenho lido, apesar de ser um bom pneu, tem um desgaste bastante rápido. Neste sentido gostava de ouvir as vossas opiniões sobre as várias hipóteses disponíveis, sendo que esperaria colocar um pneu que me durasse à vontade aí uns 50000 Km´s (uma vez que os meus actuais Yokohama me duraram cerca de 70000 Km´s), não pondo em causa a segurança.

Desde já grato pela atenção.

Cumprimentos,
Nuno Duarte

Antes de mais bom dia e agradeço desde já ao colega Pgainf pela ajuda.

No entanto, continuo à procura de uns bons pneus nesta medida, pois queria colocar algo de uma marca premium, tipo Michelin, Continental ou Goodyear.

Gostaria de ouvir mais opiniões.

Cumprimentos,
Nuno Duarte

No entanto, continuo à procura de uns bons pneus nesta medida, pois queria colocar algo de uma marca premium, tipo Michelin, Continental ou Goodyear.

Cumprimentos,
Nuno Duarte

Caro NunoDuarte,

Eu tenho uns Goodyear Efficient Grip Performance na medida 195/55 R15, ou seja, não muito diferente da que refere, e até agora são os melhores pneus que alguma vez experimentei. De salientar que os tenho somente há cerca de 2000Km, mas têm sido irrepreensíveis até hoje!

Um abraço

Cumprimentos,
Nuno Duarte

Há cerca de 2 anos comprei 4 pneus dessa medida. A minha escolha foi para os Yokohama C-Drive2. São pneus excelentes em seco e molhado. Se fosse agora voltaria a comprar, além de que são bem mais baratos do que os das marcas premium.

Pessoal que acham deste orçamento ?

bridgestone turanza T001 195 50 R15 82 H 2 pneus apenas
calibragem
ecovalor
alinhamento as 4 rodas

total : 180 paus

Parece-me puxado.
Creio que é possível encontrar melhor oferta. Para esse pneus especificamente, e nessas condições parece-me que acima dos 160€ é caro.

Ao nível desses Turanza, uns Uniroyal Rainsport 3 devem ficar 10/15€ mais em conta, com características muito similares e algumas até melhores, perderá na dinâmica devido às paredes habitualmente algo moles da marca.
Os Hankook K107 dentro do patamar de preço dos Uniroyal, com qualidade comprovada.

Bom dia a todos!

Vou precisar de colocar 2 pneus na minha picasso, medida 215/55R16, 91V.
Como ando quase sempre com o carro bastante carregado estou a pensar mudar para um índice 97 (V ou W).
Qual é a vossa opinião? Será vantajosa esta alteração?

O facto de andares bastante carregado, não significa que possas ultrapassar o peso bruto permitido, logo não ultrapassas os limites do peso por eixo, circulando em segurança.

Os pneus que pesquisei aparecem-me como 93 ou 97 ? Os teus serão 91 ? Qual o peso máximo em cada eixo?

Voltar
Superior