Tópico dos Pneus

com o índice 82 T são baratos mas com o 82H são caríssimos, no livrete nem tem o índice, mas onde tem a pressão dos pneus é que indica que é a H.

com o índice 82 T são baratos mas com o 82H são caríssimos, no livrete nem tem o índice, mas onde tem a pressão dos pneus é que indica que é a H.

O índice de velocidade não é descrito no DUA. Esse índice é escolhido em função de velocidade máxima que o carro atinge.

Se não tens necessidade de usar H, compra T.

4 Dunlop BlueResponse na medida 195 60 R15 88V montados para substituir os Bridgestone Er300 ainda com piso mas todos gretados.

308€ na Xarapapneus. apr:) COm a diferença e preço para outra loja ainda dá para ir almoçar o belo do leitão e ainda sobra. [:cool:]

Boas pessoal .. ora bem tenho uma dúvida e gostava que ma esclarecessem pf. Comprei um par de pneus Hankook Ventus Prime2 e coloquei-os atrás. A pressão dos 4 pneus do carro está nos 2.4 bar. Os da frente continuam a ser os EfficientGrip que vieram de origem. Os Hankook já rolaram cerca de 150 km mas agora sinto que o carro parece um barco (balança imenso). Com os EfficientGrip podia curvar que ele agarrava bem e o carro nem se mexia. Já com estes atrás, quero desfazer uma curva e parece-me que me quer fugir sempre a traseira.. Ainda à bocado estava a fazer uma rotunda e dei uma guinadela mais forte e seca e pareceu-me que tinha fugido. Acho que me expliquei bem ..
Será que é a pressão do pneu? Será que é o próprio pneu?

Não convém que andes por aí a desfazer as curvas, o pessoal que vem atrás pode te necessidade de passar por elas!!! Tenta passar com jeitinho.

Os Hankook aparentemente são pneus muito vulneráveis ao tipo de chassi das viaturas onde são montados,já cá relatei a minha experiência com os V12 no Seat Ibiza. Vinha dos Potenza, paredes duras que proporcionam uma dinâmica muito mais elevada que os Hankook, apesar destes não terem das paredes mais moles do mercado. A goma do pneu também demora mais que o habitual para se desgastar, no meu caso após 1000km ainda notava a sua presença. Também era constante o TC a funcionar.
Nunca foi um pneu que me surpreendeu, pelo contrário tendo em conta as opiniões generalizadas, mas também não me desiludiu ao ponto de os mudar prematuramente, cumprem bem o seu papel, após também habituação às suas características e terem alguma rodagem. Após 12000km não me causaram nenhum arrepio, não são claramente ao nível dos Potenza nas prestações desportivas, no meu entender com base na minha experiência, mas pesando todos os pós e contras, voltaria a optar pelos Hankook.
- 25% mais barato;
- 0,3 a 0,5l/100 mais económicos;
- mais duráveis, apesar de ainda ser cedo para determinar o quanto, os Potenza fizeram 45.000km;
- mais silenciosos e confortáveis;
- bom nível em seco e molhado.

Última edição:
Não convém que andes por aí a desfazer as curvas, o pessoal que vem atrás pode te necessidade de passar por elas!!! Tenta passar com jeitinho.

Os Hankook aparentemente são pneus muito vulneráveis ao tipo de chassi das viaturas onde são montados,já cá relatei a minha experiência com os V12 no Seat Ibiza. Vinha dos Potenza, paredes duras que proporcionam uma dinâmica muito mais elevada que os Hankook, apesar destes não terem das paredes mais moles do mercado. A goma do pneu também demora mais que o habitual para se desgastar, no meu caso após 1000km ainda notava a sua presença. Também era constante o TC a funcionar.
Nunca foi um pneu que me surpreendeu, pelo contrário tendo em conta as opiniões generalizadas, mas também não me desiludiu ao ponto de os mudar prematuramente, cumprem bem o seu papel, após também habituação às suas características e terem alguma rodagem. Após 12000km não me causaram nenhum arrepio, não são claramente ao nível dos Potenza nas prestações desportivas, no meu entender com base na minha experiência, mas pesando todos os pós e contras, voltaria a optar pelos Hankook.
- 25% mais barato;
- 0,3 a 0,5l/100 mais económicos;
- mais duráveis, apesar de ainda ser cedo para determinar o quanto, os Potenza fizeram 45.000km;
- mais silenciosos e confortáveis;
- bom nível em seco e molhado.

lol eu agora ando com jeitinho :p
Afinal de contas como é que eu sei que a goma do pneu já saiu toda? Vou ter em atenção isso.
Eu entretanto fiz o que o chicolaranja me disse e aumentei a pressão dos pneus em cerca de 0.3 bar (apenas os de trás - hankook - 2.7 bar). O carro até tem-se comportado melhorzinho, se bem que também tenha deixado as brincadeiras.

Quais é que tinhas antes? (para haver um termo de comparação)
Depois dá uma opinião mais particular deles sff[;)]

Boas,

Substituem uns Bridgestone Potenza RE 050

Vou dando feedback à medida que for fazendo km.

Para já e para o uso que é dado ao carro, pela minha esposa parece-me mais confortáveis e menos ruidosos.

Uma coisa julgo que posso adiantar, não me parece que tenham a aderência dos bridgestone!

Lá para Novembro vou colocar os dois da frente também da Firestone e depois já fico com 4 iguais, sendo mais fácil comparar!

O meu Nissan tem na parte da pressão que tem que levar os 175/65 R14 82 H, mas no livrete apenas indica 175/65 R14, ou seja, sem a indicação do indice de velocidade.

A medida com o indice 82 T (max: 190km/h) existe em todo o lado e com preços muito abaixo do 82 H (max: 210km/h).

Alguém sabe se terei problemas por exemplo na inspecção se colocar os 82 T?

obrigado,

O meu Nissan tem na parte da pressão que tem que levar os 175/65 R14 82 H, mas no livrete apenas indica 175/65 R14, ou seja, sem a indicação do indice de velocidade.

A medida com o indice 82 T (max: 190km/h) existe em todo o lado e com preços muito abaixo do 82 H (max: 210km/h).

Alguém sabe se terei problemas por exemplo na inspecção se colocar os 82 T?

obrigado,

Eles guiam-se pelo que está no DUA. Como no DUA tem apenas a medida, não terás problema.

Malta,

Comprei 2 pneus GY EagleF1 Ass 2 para a minha E61 20d e coloquei-os à frente. A trás, tenho com 1/2 piso 2 Michelin PS2 todos na medida 245/40R18 e não RunFlat. O feedback dos GY tem sido excelente até agora, ou seja, menos ruido de rolamento, extremamente macios (a direcção ficou mais filtrada até) e em calçada nota-se perfeitamente esta característica (5 estrelas). À dias, depois de 3k km feitos, decidi por à prova os GY em AE. Para espanto meu, após os 2xx, a trajectória a curvar tende a alargar, ou seja, parece que a frente ganha inércia e só quer ir a direito, contrariamente ao feeling dos PS2 que é completamente o oposto, ou seja, a direcção fica até demasiado reactiva. Não gostei nada deste feeling...
Tenho a pressão recomendada pela BMW para este pneu/índice de carga e verifico geralmente 1 vez por mês a pressão (embora tenha este alerta electrónico)...

Já alguém teve esta experiência com estes pneus?

Malta,

Comprei 2 pneus GY EagleF1 Ass 2 para a minha E61 20d e coloquei-os à frente. A trás, tenho com 1/2 piso 2 Michelin PS2 todos na medida 245/40R18 e não RunFlat. O feedback dos GY tem sido excelente até agora, ou seja, menos ruido de rolamento, extremamente macios (a direcção ficou mais filtrada até) e em calçada nota-se perfeitamente esta característica (5 estrelas). À dias, depois de 3k km feitos, decidi por à prova os GY em AE. Para espanto meu, após os 2xx, a trajectória a curvar tende a alargar, ou seja, parece que a frente ganha inércia e só quer ir a direito, contrariamente ao feeling dos PS2 que é completamente o oposto, ou seja, a direcção fica até demasiado reactiva. Não gostei nada deste feeling...
Tenho a pressão recomendada pela BMW para este pneu/índice de carga e verifico geralmente 1 vez por mês a pressão (embora tenha este alerta electrónico)...

Diria que as paredes dos GY serão mais soft do que as dos Michelin...

Sou utilizador da gama F1, desde os GS-D3, e aquilo que te posso dizer é que, o pneu é seguro, mas tem vindo a ganhar conforto, a cada modelo novo e talvez tenha perdido um pouco de "incisão", coisa que, a avaliar pelos testes mais recentes nos pneus desportivos, parece um pouco transversal à maioria dos fabricantes.

Aliás, estou tentado a experimentar os Yokohama Advan Sport V105, porque, segundo o que vou lendo (informação escassa) são pneus que têm como característica uma excelente feedback...

Estou em crer que os fabricantes estão a adoptar cada vez mais, nos pneus de perfil desportivo, uma maior abrangência em termos caractetísticas, em detrimento do pneu assumidamente desportivo.

Quero com isto dizer que, por exemplo, a Michelin, acima dos Pilot Sport 3, têm ainda o Pilot Super Sport, onde provavelmente não há cedências para "os lados" do conforto, resistência ao rolamento e afins, sendo um pneu assumidamente desportivo e só disponível em medidas generosas.

Os pneus de perfil desportivo (é assim que os vejo), como os GY Eagle F1, ou Dunlop Sportmaxx RT, Michelin PS3, Continental CS5, etc, não serão pneus para a maior das exigências, mas sim para garantir uma performance acima da média e serão uma espécie de "bandeira" das marcas, não deixando de aparecer em medidas menos "desportivas"...

Estive a ver o manual do Almera e só fala do indice 82H, será que alterar para o 82T terá apenas a ver com a vel máxima que o pneu está preparado ou terá outras alterações/implicações no carro/pneu?

cumps,

Malta,

Estanho, eu coloquei 4 na medida 245/45R18 e o efeito foi exatamente o contrário. A frente ficou incisiva como nunca. São de resto uns pneus que estou a adorar. Tenho 4WD e a diferença pode resultar daí.

Boa tarde

A cerca de 3 semanas comprei uma Renault Megane Break 1.5 dci de 105 cv, que tem uns pneus Continental Sport Contact 2, na medida 205/55 r16.

Acontece que o antigo propriatário o ano pasado andou algum tempo com a pressão dos pneus muito baixa, resultado, os pneus da frente ficaram gastos nas partes laterais.

Acham que os pneus neste estado passam na inspeção? É que no centro do pneu ainda tem algum rasto...

Já li aqui alguns comparativos de pneus. Uns pneus que me chamaram a atenção foram os Dunlop SportBluresponse.

Estes Dunlop ssão superiores aos Continental que tenho actualmente?

Boa tarde

A cerca de 3 semanas comprei uma Renault Megane Break 1.5 dci de 105 cv, que tem uns pneus Continental Sport Contact 2, na medida 205/55 r16.

Acontece que o antigo propriatário o ano pasado andou algum tempo com a pressão dos pneus muito baixa, resultado, os pneus da frente ficaram gastos nas partes laterais.

Acham que os pneus neste estado passam na inspeção? É que no centro do pneu ainda tem algum rasto...

Já li aqui alguns comparativos de pneus. Uns pneus que me chamaram a atenção foram os Dunlop SportBluresponse.

e vamos supor que passa na inspecção, achas seguro andar com uns pneus assim em piso molhado?

tenho esses pneus no megane II da maria, e agora coloquei os blue response no carro da minha mãe e quanto a mim estes são superiores em tudo.

Greerings!

Na inspeção passa.
Num dia de chuva podes é não passar adiante numa curva.

Em Setembro muda de pneus nem que seja para uns baratos como Mabor que são feitos na mesma fábrica desses Continental.

Cumprimentos

Boa tarde

Voltar
Superior