Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
com o índice 82 T são baratos mas com o 82H são caríssimos, no livrete nem tem o índice, mas onde tem a pressão dos pneus é que indica que é a H.
Boas pessoal .. ora bem tenho uma dúvida e gostava que ma esclarecessem pf. Comprei um par de pneus Hankook Ventus Prime2 e coloquei-os atrás. A pressão dos 4 pneus do carro está nos 2.4 bar. Os da frente continuam a ser os EfficientGrip que vieram de origem. Os Hankook já rolaram cerca de 150 km mas agora sinto que o carro parece um barco (balança imenso). Com os EfficientGrip podia curvar que ele agarrava bem e o carro nem se mexia. Já com estes atrás, quero desfazer uma curva e parece-me que me quer fugir sempre a traseira.. Ainda à bocado estava a fazer uma rotunda e dei uma guinadela mais forte e seca e pareceu-me que tinha fugido. Acho que me expliquei bem ..
Será que é a pressão do pneu? Será que é o próprio pneu?
Não convém que andes por aí a desfazer as curvas, o pessoal que vem atrás pode te necessidade de passar por elas!!! Tenta passar com jeitinho.
Os Hankook aparentemente são pneus muito vulneráveis ao tipo de chassi das viaturas onde são montados,já cá relatei a minha experiência com os V12 no Seat Ibiza. Vinha dos Potenza, paredes duras que proporcionam uma dinâmica muito mais elevada que os Hankook, apesar destes não terem das paredes mais moles do mercado. A goma do pneu também demora mais que o habitual para se desgastar, no meu caso após 1000km ainda notava a sua presença. Também era constante o TC a funcionar.
Nunca foi um pneu que me surpreendeu, pelo contrário tendo em conta as opiniões generalizadas, mas também não me desiludiu ao ponto de os mudar prematuramente, cumprem bem o seu papel, após também habituação às suas características e terem alguma rodagem. Após 12000km não me causaram nenhum arrepio, não são claramente ao nível dos Potenza nas prestações desportivas, no meu entender com base na minha experiência, mas pesando todos os pós e contras, voltaria a optar pelos Hankook.
- 25% mais barato;
- 0,3 a 0,5l/100 mais económicos;
- mais duráveis, apesar de ainda ser cedo para determinar o quanto, os Potenza fizeram 45.000km;
- mais silenciosos e confortáveis;
- bom nível em seco e molhado.
Preciso de colocar uns 175/65 R14 82 H, o que aconselham? é para um almera que faz poucos km's.
Quais é que tinhas antes? (para haver um termo de comparação)
Depois dá uma opinião mais particular deles sff[]
Tenho Continental Premium Contact 5 nessa medida e estou satisfeito.
Quando deste por esse pneu?
Yokohama Bluearth AE01 (estes costumam portar-se bem em termos de km feitos)
Dunlop Sport BluResponse
Goodyear Efficient Grip Performance
Continental Conti-PremiumContact 5
O meu Nissan tem na parte da pressão que tem que levar os 175/65 R14 82 H, mas no livrete apenas indica 175/65 R14, ou seja, sem a indicação do indice de velocidade.
A medida com o indice 82 T (max: 190km/h) existe em todo o lado e com preços muito abaixo do 82 H (max: 210km/h).
Alguém sabe se terei problemas por exemplo na inspecção se colocar os 82 T?
obrigado,
Eles guiam-se pelo que está no DUA. Como no DUA tem apenas a medida, não terás problema.
Malta,
Comprei 2 pneus GY EagleF1 Ass 2 para a minha E61 20d e coloquei-os à frente. A trás, tenho com 1/2 piso 2 Michelin PS2 todos na medida 245/40R18 e não RunFlat. O feedback dos GY tem sido excelente até agora, ou seja, menos ruido de rolamento, extremamente macios (a direcção ficou mais filtrada até) e em calçada nota-se perfeitamente esta característica (5 estrelas). À dias, depois de 3k km feitos, decidi por à prova os GY em AE. Para espanto meu, após os 2xx, a trajectória a curvar tende a alargar, ou seja, parece que a frente ganha inércia e só quer ir a direito, contrariamente ao feeling dos PS2 que é completamente o oposto, ou seja, a direcção fica até demasiado reactiva. Não gostei nada deste feeling...
Tenho a pressão recomendada pela BMW para este pneu/índice de carga e verifico geralmente 1 vez por mês a pressão (embora tenha este alerta electrónico)...
Já alguém teve esta experiência com estes pneus?
Malta,
Comprei 2 pneus GY EagleF1 Ass 2 para a minha E61 20d e coloquei-os à frente. A trás, tenho com 1/2 piso 2 Michelin PS2 todos na medida 245/40R18 e não RunFlat. O feedback dos GY tem sido excelente até agora, ou seja, menos ruido de rolamento, extremamente macios (a direcção ficou mais filtrada até) e em calçada nota-se perfeitamente esta característica (5 estrelas). À dias, depois de 3k km feitos, decidi por à prova os GY em AE. Para espanto meu, após os 2xx, a trajectória a curvar tende a alargar, ou seja, parece que a frente ganha inércia e só quer ir a direito, contrariamente ao feeling dos PS2 que é completamente o oposto, ou seja, a direcção fica até demasiado reactiva. Não gostei nada deste feeling...
Tenho a pressão recomendada pela BMW para este pneu/índice de carga e verifico geralmente 1 vez por mês a pressão (embora tenha este alerta electrónico)...
Já alguém teve esta experiência com estes pneus?

Boa tarde
A cerca de 3 semanas comprei uma Renault Megane Break 1.5 dci de 105 cv, que tem uns pneus Continental Sport Contact 2, na medida 205/55 r16.
Acontece que o antigo propriatário o ano pasado andou algum tempo com a pressão dos pneus muito baixa, resultado, os pneus da frente ficaram gastos nas partes laterais.
Acham que os pneus neste estado passam na inspeção? É que no centro do pneu ainda tem algum rasto...
Já li aqui alguns comparativos de pneus. Uns pneus que me chamaram a atenção foram os Dunlop SportBluresponse.
Estes Dunlop ssão superiores aos Continental que tenho actualmente?
Boa tarde
A cerca de 3 semanas comprei uma Renault Megane Break 1.5 dci de 105 cv, que tem uns pneus Continental Sport Contact 2, na medida 205/55 r16.
Acontece que o antigo propriatário o ano pasado andou algum tempo com a pressão dos pneus muito baixa, resultado, os pneus da frente ficaram gastos nas partes laterais.
Acham que os pneus neste estado passam na inspeção? É que no centro do pneu ainda tem algum rasto...
Já li aqui alguns comparativos de pneus. Uns pneus que me chamaram a atenção foram os Dunlop SportBluresponse.
Estes Dunlop ssão superiores aos Continental que tenho actualmente?