Tópico dos Pneus

Não percebo NADA de pneus por isso preciso da vossa ajuda.

Preciso de 2 pneus novos para um CORSA C -- 175 65 r14 82t

Pretendo uns pneus com uma boa relação qualidade preço.

O carro anda muito pouco.

Os últimos que comprei são da marca CHAMPIRO, foi o montador de pneus que mos aconselhou. Não sei se prestam se não...

Veio-me à ideia o pneu nacional MABOR StreetJet2.

E qual a vantagem dos Continental PremiumContact 5 em relação aos MABOR StreetJet2?

Durabilidade? Aderência?

Sou um nabo do caraças nisto dos pneus. lol

Utilização da viatura:

CORSA C a gasóleo.

3 ou 4 viagens curtas por semana em lisboa, ir ao supermercado, ir ao ginásio.

Algumas viagens de auto estrada por ano nas férias.

Uns 5 mil kms por ano.

Que pneus escolheriam?

E qual a vantagem dos Continental PremiumContact 5 em relação aos MABOR StreetJet2?

Durabilidade? Aderência?

Utilização da viatura:

CORSA C a gasóleo.

Uns 5 mil kms por ano.

Que pneus escolheriam?

Melhor aderência, desgaste mais acentuado. Mas para os km que fazes duram-te mais de 4 anos.

Como os fabricantes tentam trabalhar para que os pneus atinjam boas classificações na eficiência energética, começam por retirar peso aos pneus, e a protecção de jante é algo que acrescenta peso. Outra razão, prende-se com o custo de produção em si. Salvo perfis mais baixos, a tendência do rebordo de protecção de jante é desaparecer e mesmo os que vão tendo protecção de jante, apresentam um rebordo cada vez menor.

Vale a pena pois protegem mais as jantes dos 'encontros' com o rebordo dos passeios.
Geralmente é mais vulgar este tipo de estrutura de pneu em perfis baixos. Geralmente é mais caro, mas há marcas em que só existem refªs com protecção de jante.
Esclarecido, obrigado.

Durabilidade? Aderência?

Utilização da viatura:

CORSA C a gasóleo.

Uns 5 mil kms por ano.

Que pneus escolheriam?

Tenho um carro com 165 65 r14 e que faz apenas pequenas voltinhas, raramente sai da cidade. Optei pelos Mabor que te recomendaram acima.

Fiquei bastante surpreendido pela positiva. Foram muito baratos e são melhores que outros que tive de gama média.

Testei em seco e molhado e agarram bem, são bastante confortáveis e silenciosos também.

O menos bom será mesmo a precisão da trajectória e o comportamento em alcatrão quente. Mas isso só se notará se abusares deles. Ou seja, o limite deles é atingido antes do limite de um pneu de gama "premium".

Sinceramente para um uso pouco intensivo nessa medida, recomendo.

Quando fizeres a tua opção (seja qual for) coloca aí o teu feedback, pouca gente fala destas medidas.

Na realidade uns Mabor custam 40 e uns Continental uns 55... a diferença é pouca, mas percentualmente é uma diferença grande... tão grande como noutra medida qualquer.

[:D]

Muito obrigado a todos, vou colocar os Mabor Street jet 2 de 40 euros, depois reporto se fiquei satisfeito.
eu no meu ex-Fiesta mk3, o último jogo que tive foi Mabor Street jet 2 (155/70R13 - sim antes os carros tinham pneus finos!) e de todos que levou foi o que mais gostei (aderência, conforto, ruído).
Ao longo dos 20 anos que tive o carro levou: Firestone (fábrica) -> Goodyear -> Yokohama -> Mabor

O meu irmão comprou um Storia com uns Street Jet e o feedback foi positivo.

Infelizmente rebentou um, com 4 anos de idade, mas não sabemos qual o tipo de tratamento que levou antes.

Neste momento julgo que tem EC5 nas 4 rodas.

No clio II com mais de 400 mil km, os Mabor são (se não me engano) o 9º ou 10º jogo de pneus [:D][:D]

Levou vários bridgestone, Kleber, Firestone, Kuhmo... os Mabor foram os que meti mais contrariado, mas como o carro está quase encostado não queria gastar muito.

São provavelmente os melhores que já tive... :sh)

Muito obrigado a todos, vou colocar os Mabor Street jet 2 de 40 euros, depois reporto se fiquei satisfeito.

Reporta entao, porque estou inclinado a meter uns Mabor, mas os Sport Jet 2 da Feuvert, a diferença para os continental sao apenas 10 euros, mas falam que os Continental nao duram muito tempo e como vou por novos à frente, vou experimentar esses Mabor. Os Continental tenho atrás (premium contact 2) e têm um ano e estão praticamente novos (comprei novos, masjá vieram sem os "picos" de fora, mas pronto...).

Mais um voto para os Mabor StreetJet2! O dono (meu vizinho e amigo) não os queria colocar no chasso (um Corsa velhinho e com pouco uso) e diz maravilhas deles! Segundo eles até são bons demais para o que custaram!!! Tinha lá antes uns Michelin não sei quê e custaram quase o dobro!!!

Voltar
Superior