Tópico dos Pneus

Mas pelo que vejo nao existem Mabor em 205 50 17 certo ?

Tenho um pequeno negocio familiar no qual temos 2 viaturas de vendedores que usam esses pneus (carissimos) , nao me importava de experimentar. Mas nao encontro dessa medida. Penso que não posso alterar a media para maior ou menor , por causa da inspecção (ainda por cima são comerciais)

Edit : Ja encontrei no Fauvert

Tenho de ligar para os 2 ... Pensei que a diferença de preço fosse maior ... No fauvert fica por 93€ cada segundo o site.

Tenho metido Vredstein a 105 penso.

SPV

Não consegues legalizar os 205/55R16 nem que seja na LTA?

A partir daí tinhas bons pneus e em conta. ao mudar 4 pneus já pagavas a legalização.

A partir daí era lucro ;)

Mas pelo que vejo nao existem Mabor em 205 50 17 certo ?

Tenho um pequeno negocio familiar no qual temos 2 viaturas de vendedores que usam esses pneus (carissimos) , nao me importava de experimentar. Mas nao encontro dessa medida. Penso que não posso alterar a media para maior ou menor , por causa da inspecção (ainda por cima são comerciais)

Edit : Ja encontrei no Fauvert

Nokian. [;)]

Ainda lucravas a vender as jantolas 17 e a comprar jantes de ferro 16.

São carros de trabalho. Têm que ter conforto para quem está lá dentro várias horas por dia mas não têm que ter kits estéticos XPTO mas isto sou eu a pensar. Muitos até preferem ter um carro com jante 18 e suspensões rijas desportivas para andarem 2k por semana.

Ainda lucravas a vender as jantolas 17 e a comprar jantes de ferro 16.

São carros de trabalho. Têm que ter conforto para quem está lá dentro várias horas por dia mas não têm que ter kits estéticos XPTO mas isto sou eu a pensar. Muitos até preferem ter um carro com jante 18 e suspensões rijas desportivas para andarem 2k por semana.

São Ford Focus Comerciais ... foi um presente envenenado do vendedor. Mas na area de negocio em questão as aparências contam muito , nao é pelas jantes claro , mas os carros têm de ter boa aparência, bem lavados e decorados.

A Nokian parece dificil de encontrar a venda ...

São Ford Focus Comerciais ... foi um presente envenenado do vendedor. Mas na area de negocio em questão as aparências contam muito , nao é pelas jantes claro , mas os carros têm de ter boa aparência, bem lavados e decorados.

A Nokian parece dificil de encontrar a venda ...

Não questiono pois não tenho conhecimento de causa para saber as vossas necessidades. :)

Boas a todos,

Para um Audi A3 8L, que pneus aconselham? Medidas 195/65 R15 91H. Neste momento o carro está com uns Hankook Optimo K415 e até estou satisfeito, no entanto queria variar e experimentar outros pneus que o mercado oferece.

Faço à volta de 10.000 KM por ano, 60% AE/Nacionais e 40% Cidade.

Cumprimentos e obrigado a todos!

Boas a todos,

Para um Audi A3 8L, que pneus aconselham? Medidas 195/65 R15 91H. Neste momento o carro está com uns Hankook Optimo K415 e até estou satisfeito, no entanto queria variar e experimentar outros pneus que o mercado oferece.

Faço à volta de 10.000 KM por ano, 60% AE/Nacionais e 40% Cidade.

Cumprimentos e obrigado a todos!

Bridgestone Ecopia EP001S (não são muito baratos mas atingem boa performance: A/A/69dB)

Bridgestone%20ecopia%20EP001S.jpg

Boas, comprei um carro recentemente e traz uns pneus 225/45R17 (à frente e a trás) que me trazem algumas questões:

1-No livrete apenas tem a indicação de pneus 195/65R15 e em anotações especiais tem 205/55R15;215/45R17;125/90R15. É legal ter o 225/45R17, apesar de não constar nos indicados? Porque será que o dono anterior não colocou o tamanho indicado (no caso 215/45R17, tendo em conta que jante 17)?

2-Vi que a pressão adequada deveria estar nos 2.3/2.4bar, mas verifiquei que a pressão dos pneus da frente era 2.7 e os de trás 2.3 bar. Existe alguma razão para isto? Não deveriam ter todos a mesma pressão uma vez que são todos iguais?

Desculpem a ignorância, mas gostaria de tirar estas dúvidas, se alguém me puder ajudar!

Última edição:
- É ilegal. Em principio ninguém implica, mas é ilegal.

- Colocou porque 225/45-17 são mais baratos para o mesmo modelo de pneu do que 215/45, que é um perfil desportivo e 225/45 o pneu mais comum em jante 17.
E colocou possivelmente porque no mercado de pneus usados é muito complicado encontrar 215/45 e 225/45 é o mais frequente.

- Pressões diferentes frente / trás é o mais normal.
Os carros quase todos pesam muito mais na frente, logo levam mais Pressão.

- Podes tentar homologar 225/45-17.
Se te autorizarem a brincadeira fica em cerca de 100 € julgo.
O que eu acho que não compensa. Mais vale comprares de futuro 215/45-17.

Que carro é?

- É ilegal. Em principio ninguém implica, mas é ilegal.

- Colocou porque 225/45-17 são mais baratos para o mesmo modelo de pneu do que 215/45, que é um perfil desportivo e 225/45 o pneu mais comum em jante 17.
E colocou possivelmente porque no mercado de pneus usados é muito complicado encontrar 215/45 e 225/45 é o mais frequente.

- Pressões diferentes frente / trás é o mais normal.
Os carros quase todos pesam muito mais na frente, logo levam mais Pressão.

- Podes tentar homologar 225/45-17.
Se te autorizarem a brincadeira fica em cerca de 100 € julgo.
O que eu acho que não compensa. Mais vale comprares de futuro 215/45-17.

Que carro é?

Ninguém implica? Essa é boa!

Voltar
Superior