Tópico dos Pneus

Greetings!

1 ano e meio ... qual é o problema?

Daqui nada querem pneus ainda quentinhos.

Pior foi terem vendido pneus de 2006 a uma amiga no verão.
E custaram 600€ (2 pneus) na Garagem Rio de Janeiro em Lx.

Cumprimentos
Amigo, na minha opinião, estás a passar do 8 ao 80.
Claro que não quero encontrar na loja um pneu com 1 mês de fabrico. Na minha humilde opinião, se estou em Novembro, aceito que me vendam um pneu de Março/Abril. O que não aceito é que me vendam um pneu com quase 2 anos.
Mas se no teu caso não te importas, quando precisares de pneus, vai estando atento, pois de quando em vez lá aparecem na roady, norauto e afins uns produtos a preço bomba.

Boas pessoal... venho aqui colocar uma questão, que possivelmente já foi discutida neste topico mas isto tem uma tonelada de paginas.

Questão pérola: Pneus novos colocam-se à frente ou atrás?

Na minha opinião, mete-se os pneus novos no eixo em que o carro puxa, quando puxa às 4 então coloca-se no eixo traseiro.
No entanto, ontem em discussão com alguns amigos, eles dizem que já foram feitos testes e que pneus novos colocam-se sempre à atrás porque o carro normalmente foge mais de traseira e a frente sempre conseguimos controlar.

Pois já andei a ver videos... e acho que os meteram atras. Digo acho porque o stand vai hoje entregar-me o carro e fiquei sem saber onde os colocaram, mas a ideia deles era meter atras.

Não me preocupo muito neste momento porque os pneus de trás(usados) ainda estavam em muito bom estado... os da frente sim, só faziam mais uns 10k km. Mas ainda bem que meteram lá uns novos.

Deve ter sido para me compensar da espera do carro.

Obrigado! Não tenho experiência a comprar pneus online, mas já vi críticas positivas em relação a esse site aqui no fórum. Relativamente à montagem, sabem de algum sítio de confiança na zona do Porto para fazer lá a entrega? (estive a ver as opções e os preços variam bastante...)

PS. Já agora, essa referência DOT2011 significa que os pneus são de 2011? Valerá a pena pagar a diferença (9€) para o modelo sem essa referência?

No site está lá a pesquisa de oficinas parceiras que montam os pneus e o preço. Acho que basta por código postal.

Vou esvaziar um pneu e descolar o pneu da jante para reparar fuga de ar nesse sitio (devido à jante estar oxidada). (não vou tirar o pneu da jante porque isso deve dar uma grande trabalheira)

No final que produto é que tenho que meter no pneu na zona que encosta à jante para que ajude a vedar e não perder ar por aí?

Nas casas de pneus costumam besuntar essa zona com qualquer coisa.

Eu mudo antes de chegar aos limitadores.
Troquei os 4 Continental que lá andavam, por 4 GY EfficientGrip Performance 205/55 R16 91V. Os que lá estavam tinham só 175000 km na traseira e 72000 km na dianteira. [:D]
O set de 4, com válvulas novas, ecovalor, montagem/equilibragem e alinhamento, ficou em 295,99€.

Só para deixar um feedback após os primeiros kms percorridos com os GY EfficientGrip Performance.
O carro está com um rolar extremamente silencioso e "aveludado". Ficou mais confortável notam-se menos as imperfeições da estrada.
Até à data estou bastante agradado. Em termos de comportamento também me parecem bastante bons.
Faltará ficar a saber depois em termos de durabilidade...

Que pneus aconselham com os seguintes parametros:

Utilização predominante em estrada e auto-estrada (velocidades dentro dos 110 em estrada e 140 em auto-estrada), alguma cidade, no dia a dia ando muito por IC19, A5, etc, etc, sempre com andamentos calmos.
De vez em quando gosto de fazer o gosto ao pé em alguns nós de acesso, rotundas, etc, etc.
Valorizo o comportamento em molhado, porque chego a fazer viagens de noite à chuva em nacionais com pisos em mau estado. Valorizo também muito a durabilidade, a fazer 25 mil kms por ano, não vou meter pneus que "desapareçam".

A medida é 225/45 R17. O carro em principio é um Astra GTC 1.9 CDTI 150cv.
Andei a ver os Goodyear Efficient Grip Performance e os Pirelli P7 Cinturato, bem com os Bridgestone Turanza T001. Dentro da gama Hankook o que há agora?
Dispenso pneus muito "Sport" devido ao maior desgaste associado a estes.

Eu tinha os Hankook K115 Ventus Prime 2 no meu antigo Ibiza e gostei muito do comportamento deles, mas com 150cv não sei se se aguentarão tão bem como aguentavam no pequeno Ibiza de 75cv.

Os bridgestone tive no Astra em 16 e gostei. Tinham 30.000km rodados e ainda tinham pouco mais de meio piso quando troquei de jantes. Andam agora no carro do meu pai, um mercedes c220cdi e ele está satisfeito.
Em termos de performance, adorei os GY F1 Assymetric 2 e os Pilot Sport 3 mas dúvido que façam mais de 40.000km embora faça muitos kms de AE um pouco depressa demais.
Hankook nunca experimentei em nenhum carro mas estão a ser equacionados para o Clio.

Pois é pessoal. Já tinha dito que queria trocar de pneus da carrinha porque não em sentia seguros com aquilo. Ainda estão longe dos limitadores, mas já causam algum desgaste lateral e estão um pouco ressequidos.
Não é que hoje, ao fim da manhã, vinha do vasco da gama no IC2 como quem vai entrar na A1, como tinha estado a chover e a estrada estava toda encharcada, ui ia na boa na conversa com a maria, circulava nos meus 80/90km/h e só sinto a carrinha a fugir toda certinha para o lado esquerdo. Se eu ainda fosse a fazer a curva e passa-se por cima da junta de dilatação até compreendia, mas eu ia a direito. A minha sorte é que não vinha ninguém ao meu lado.
Quando vou a fazer a curva para entrar na A1, ia também a uns 70km/h e sinto mais uma vez a carrinha a fugir mas desta vez já menos. Até senti a carrinha a estremecer do atrito do pneu à estrada.
Acreditem, do limitador para cima, tenho mais de 2mm.
Pior disto tudo, ia o pequenote de 18 meses a dormir descansado na cadeira.[s)]

Dispenso pneus muito "Sport" devido ao maior desgaste associado a estes.

Acho que os pneus que mencionaste servem bem o propósito, mas discordo que os pneus "Sport" tenham um desgaste assim tão superior.
No meu carro tenho Potenza RE050A nos dois eixos. Os da frente têm 30k kms e parecem novos. Os traseiros têm tranquilamente 50 ou 60k (já vinham no carro qd o comprei). Deviam estar a meio piso.
Não sou nada meiguinho com os pneus e costumava atravessar o carro propositadamente em rotundas e curvas mais apertadas. Agora já não tanto.

Ainda agora os traseiros estão legais e não metem medo nenhum, mas vão ser trocados muito em breve.

Pois é pessoal. Já tinha dito que queria trocar de pneus da carrinha porque não em sentia seguros com aquilo. Ainda estão longe dos limitadores, mas já causam algum desgaste lateral e estão um pouco ressequidos.
Não é que hoje, ao fim da manhã, vinha do vasco da gama no IC2 como quem vai entrar na A1, como tinha estado a chover e a estrada estava toda encharcada, ui ia na boa na conversa com a maria, circulava nos meus 80/90km/h e só sinto a carrinha a fugir toda certinha para o lado esquerdo. Se eu ainda fosse a fazer a curva e passa-se por cima da junta de dilatação até compreendia, mas eu ia a direito. A minha sorte é que não vinha ninguém ao meu lado.
Quando vou a fazer a curva para entrar na A1, ia também a uns 70km/h e sinto mais uma vez a carrinha a fugir mas desta vez já menos. Até senti a carrinha a estremecer do atrito do pneu à estrada.
Acreditem, do limitador para cima, tenho mais de 2mm.
Pior disto tudo, ia o pequenote de 18 meses a dormir descansado na cadeira.[s)]

Caro Paulo Jorge, não apanhes mais sustos. Se tens disponibilidade financeira para trocar os pneus, é para avançar nos próximos dias.

Caro Paulo Jorge, não apanhes mais sustos. Se tens disponibilidade financeira para trocar os pneus, é para avançar nos próximos dias.
Amanhã com a claridade até tiro uma foto para verem como eu ainda tenho muito rasto.

Era para colocar só os pneus com o subsidio de natal mas vou ter de antecipar as coisas.
Isto já teve melhores dias, mas felizmente ainda vai dando para a "bucha".[;)]

Já tinha metido na cabeça de ir trocar ao Xarepa, mas agora apareceu-me aqui um folheto da roady com promoção no Turanza t001 70€/cada, e os Dunlop BluResponse 4 pneus por 256€.
Tenho de lá passar a ver se é tudo incluido ou se temos de pagar algo mais pelo montagem, taxas etc.

Amanhã com a claridade até tiro uma foto para verem como eu ainda tenho muito rasto.

Era para colocar só os pneus com o subsidio de natal mas vou ter de antecipar as coisas.

Já tinha metido na cabeça de ir trocar ao Xarepa, mas agora apareceu-me aqui um folheto da roady com promoção no Turanza t001 70€/cada, e os Dunlop BluResponse 4 pneus por 256€.
Tenho de lá passar a ver se é tudo incluido ou se temos de pagar algo mais pelo montagem, taxas etc.
Posso estar errado, mas tenho ideia que na Roady, os preços que constam nos panfletos não têm tudo incluído. É provável que a cada pneus, tenhas ainda de adicionar válvulas novas e calibragem das rodas. As restantes parcelas devem estar incluídas no preço anunciado, mas claro..., é coisa para confirmar e normalmente quando se pede na loja, dão orçamento escrito e discriminado.

Normalmente nesses folhetos não está tudo incluído, mas informa-te. [;)]
Pelo menos as válvulas novas e o alinhamento ainda costuma ser à parte. O ecovalor é que não sei se já o incluem nos preços do folheto.
Mas tb quero acreditar que pelo menos a montagem/calibragem com pesos....que já faça parte do preço anunciado, porque senão fizer começa a deixar de ser bom preço!

Última edição:
Pois pessoal, não me admiro nada se os preços que eles mandam cá para fora em tamanho garrafal para chamar a malta, não inclua montagem nem calibragem.
como esta semana só entro às 16h vou ver disso.[;)]

Voltar
Superior