Tópico dos Pneus

Comprei anteontem pneus novos, estava na hora de mudar os sapatos ao carro.

4 pneus Debica Passio 2 165/65/R13.

163€ total, com tudo incluído.40,75 cada pneu.

Até agora não vejo nenhum defeito neles, pelo preço são pneus muito aceitáveis.
Ruído em andamento é muito aceitável, parecem agarrar bem e parecem ser macios.

Antigamente tive Sava Perfecta e Vredstein QQcoisa, e acho estes superiores aos Sava que era Superiores aos Vredstein de longe.
Mas ainda é prematuro para dizer algo certo. Ainda estão na rodagem...

Boa sorte com esses pneus. Vais precisar dela, especialmente em piso molhado...

O que acham dos Toyo R37? Comprei um Outlander que traz uns em 225/55R18, e não consigo encontrar informação deles em lado nenhum, parece que foram feitos de propósito para a mitsubishi... :)

Curiosamente esta medida nem é muito cara, para os preços que se costumam ver dos pneus para SUV.

Companheiro

Com uma quilometragem anual tão baixa, não deverias procurar pneus com grande longevidade (quilométrica).

Com uns pneus mais desportivos (mais aderentes e de desgaste mais rápido), deverás conseguir uma longevidade igual e uma aderência melhor.

Longevidade igual num pneu que se gasta mais depressa? Sim. Uns mais desportivos consegues gasta-los até ao fim, nuns mais duráveis, ao fim de uns aninhos, vais ter de os mandar fora porque estão ressequidos.

Não sei se me fiz entender.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Com uma quilometragem anual tão baixa, não deverias procurar pneus com grande longevidade (quilométrica).

Com uns pneus mais desportivos (mais aderentes e de desgaste mais rápido), deverás conseguir uma longevidade igual e uma aderência melhor.

Longevidade igual num pneu que se gasta mais depressa? Sim. Uns mais desportivos consegues gasta-los até ao fim, nuns mais duráveis, ao fim de uns aninhos, vais ter de os mandar fora porque estão ressequidos.

Não sei se me fiz entender.

Um abraço

ny12xx

E é isso mesmo que me tem acontecido.
No 206 trocava de pneus porque estavam ressequidos.
No clio da maria, troquei porque estavam carecas só porque antes de eu ter a astra, o clio era o nosso carro de fim de semana, férias etc.
Com a compra da astra, é ao contrário. O clio é só para a maria ir trabalhar o que traduz nuns belos 7/8k km/ano.[8b]E num 1.5dci. Ate dói....

desde o inicio das minhas duvidas expostas aqui, nunca me preocupei com a durabilidade, quero sim um pneu que agarre bem.
Em 205/55R16 penso que há maior escolha em versões de turismo, e dentro destas penso também que existem pneus que agarrem bem.
Pelo que andei a ver, e pelos preço que me deram, ou vão os Turanza T001, ou os PC5.
Os goodyear Efficiente Grip Performance arranjo ao preço dos T001 mas não estou prai inclinado. Vamos lá ver se não me arrependo.

Tipo, os hankook K115, toda a gente diz que é bom mas vai-se num instante. Para mim não me importava nada de os meter. Mas como o preço que arranjo para eles é menos 5€/pneu que Turanza, GY.......opto por meter marca premium. (valha isso ou não alguma coisa...).
Um pneu desportivo já me deveria de sair mais caro e também menos confortável. E para desconfortável já chega a astra.

Última edição:
Assino por baixo [;)]
Epá, mas toda a gente gaba esses pneus?![:p]

A titulo de exemplo, tenho aqui um vizinho com o novo 308, acho que é de Janeiro deste ano e ele tem esses pneus no carro.
O que me despertou à atenção, é que o gajo no verão meteu 2 pneus novos. Ou anda muito ou calça o 45.[:D]
Aquilo deve de ser bom.......:confused:

Companheiro

Mas esses pneus também devem ter uma longevidade razoável, e desta forma, com a utilização habitual que vais dar ao carro, daqui a três anos devem estar no mesmo estado que esses (com rasto mas ressequidos).

Quanto ao conforto; não me posso queixar. Vim de um cepo e passei para outro cepo, logo, não notei grande diferença...

Companheiro

Mas esses pneus também devem ter uma longevidade razoável, e desta forma, com a utilização habitual que vais dar ao carro, daqui a três anos devem estar no mesmo estado que esses (com rasto mas ressequidos).

Quanto ao conforto; não me posso queixar. Vim de um cepo e passei para outro cepo, logo, não notei grande diferença...
Eu já vim dum 206 e dum clio......notei muita diferença.[:D]
Mas também ganhei mais segurança.[;)]

Bom, o próximo investimento vai ter que ser mesmo a troca de pneus, e já vi que existe muita informação por aqui, que li um pouco na diagonal.

A medida é 205/55/16 91 V

Qual vossa opinião sobre os Continental Contipremium Contact 5? Actualmente tenho os Michelin Primacy, que fiquei com boa impressão, no entanto fiquei com a ideia pelos preços que vi por alto, que os Michelin ficam sempre mais caros, e se pudesse reduzir a despesa melhor, mas sempre considerando um bom pneu. Já percebi que esses Goodyear Efficient Grip Performance estão bem cotados por aqui.

Sugestões e opiniões...

Eu tenho er300 num eixo e t001 noutro. Pelo que estou a ver os t001 não vao durar tanto quanto os er300, que já levam mais de 80 mil kms no lombo e ainda têm muito piso...

Honestamente estou um pouco fora de contexto no que toca a pneus, mas estou contente com eles.

Cump.

Eu tenho er300 num eixo e t001 noutro. Pelo que estou a ver os t001 não vao durar tanto quanto os er300, que já levam mais de 80 mil kms no lombo e ainda têm muito piso...

Honestamente estou um pouco fora de contexto no que toca a pneus, mas estou contente com eles.

saywhat.jpg

Não sei qual é a admiração. A carrinha é conduzida de forma economica.

Os pneus não apresentam desgaste nas paredes, não têm fissuras, agarram bem mesmo à chuva e ainda não fizeram 4 anos, porquê mudar:confused:

Eu não vivo para o carro, tenho mais onde gastar dinheiro...

Cump.

Eu acho que há pneus que funcionam melhor em certos carros que noutros. De momento, tenho os ER300 no Prius e têm cumprido bastante bem, muito acima dos pneus de origem (também eles Bridgestone). Em termos de durabilidade, isso depende de cada um. Alguém que faça poucos km por ano, (quase) nunca vai trocar pneus por chegarem ao fim do rasto, pelo que pode esquecer um pouco este fator. Alguém que faça muitos, a durabilidade vai ter algum peso económico, pelo que se calhar convém um pneu com um pouco de mais durabilidade e, das duas uma: 1) poupa dinheiro ou 2) como muitos fazem, quando os pneus chegam ao fim, andam com eles carecas por não terem dinheiro para uns novos e compram usados ou chineses.

Não sei qual é a admiração. A carrinha é conduzida de forma economica.

(...)
Confesso que é a primeira vez que vejo alguém fazer + de 80k km com uns pneus e continuar com muito piso nos mesmos.

Sinceramente, só te posso dizer uma coisa: tenho inveja [:D] [;)]
Se bem que, eu não sei conduzir de "forma económica" ehehehe. Só quando levo o meu puto no carro, é que a minha condução muda drasticamente :)

Confesso que é a primeira vez que vejo alguém fazer + de 80k km com uns pneus e continuar com muito piso nos mesmos.

Sinceramente, só te posso dizer uma coisa: tenho inveja [:D] [;)]
Se bem que, eu não sei conduzir de "forma económica" ehehehe. Só quando levo o meu puto no carro, é que a minha condução muda drasticamente :)

Se procurares umas quantas (muitas) páginas para trás, neste mesmo tópico, há uns 2 ou 3 anos lembro-me de ver aqui um relato de um user que fez 109k Km com uns Continental ContiPremiumContact, salvo erro numa Astra Caravan...

Num dos carros da minha empresa, uns ER300 fizeram 79k Km, foram trocados quando chegaram às marcas legais, e enquanto andaram no carro (carro de pool, com n condutores diferentes, e ninguém era particularmente cuidadoso com ele) só devem ter tido a pressão certa no dia em que foram montados...

Quem fez muitos kms creio ter sido o Gavela, que também tem uma condução a puxar para a economia.

Os pneus estão numa 307 sw. Os percursos que faz durante a semana são curtos e em bom piso. As viagens mais longas são sempre feitas por nacionais a rondar os 90/110 kms/h. Controlo a pressão mensalmente, ou antes de uma viagem maior...

O único contra que tem é que não é carro de garagem, está todo o santo dia à mercê das intemperies...

Não tem grandes oportunidades de comer pneu como gente grande[:D]. Longe vão esses tempos...

Cump.

Viva,

Venho somente deixar o meu feedback sobre os Dunlop Blueresponse para eventuais interessados.
Até agora fiz cerca de 4000Km com estes pneus numa Citroen Grand Picasso e na minha opinião são excelentes pneus, muito silenciosos e confortáveis. A aderência também é elevada, tanto em seco como no molhado. Ainda é cedo para ter uma opinião sobre a duração, mas prevejo que seja o ponto menos positivo.
Venho de uns Primacy e não há sequer comparação possível!
Abraços

Bom, o próximo investimento vai ter que ser mesmo a troca de pneus, e já vi que existe muita informação por aqui, que li um pouco na diagonal.

A medida é 205/55/16 91 V

Qual vossa opinião sobre os Continental Contipremium Contact 5? Actualmente tenho os Michelin Primacy, que fiquei com boa impressão, no entanto fiquei com a ideia pelos preços que vi por alto, que os Michelin ficam sempre mais caros, e se pudesse reduzir a despesa melhor, mas sempre considerando um bom pneu. Já percebi que esses Goodyear Efficient Grip Performance estão bem cotados por aqui.

Sugestões e opiniões...

Os Primacy são sem dúvida o melhor compromisso preço / qualidade / durabilidade.
Os Efficient Grip tenho uns há pouco mais de um mês. São uns bons pneus, mas a primeira impressão é que não duram tanto como os Primacy. A diferença dos Michelin para os Good Year é de pouco mais de 5 euros, mas creio que o que os primeiros duram bem mais.
Na mesma linha dos Efficient Grip tens os Dunlop Blue Response. O preço é similar (à volta dos 70 euros)
Já agora, tenho uns Primacy à frente, já com 20' Km e atrás uns Efficient Grip. Casam muito bem.

Voltar
Superior